dudinharoan 11/03/2023
Não julguem um livro pela capa
Antes de começar a resenha devidamente, só queria esclarecer que eu mesmo, admito, estava receoso de começar esse livro por causa da capa. Não vou mentir, feia pra caramba, MAS o livro ótimo. Inclusive a ambientação dele é totalmente diferente dessa capa, não sei por quê colocaram ela assim, de fato não merecia. Tanto livro ruim com capa bonita e esse sofrendo o oposto.
Enfim dando minha opinião, é um livro bem calmo, simples mas reconfortante, além de muito bom. Fofo, personagens compreensíveis (nem todos, mas a maioria pelo menos) e muuito fluido. É claro que em alguns momentos eu fiquei tão nervoso que achava que não conseguia ler mais, mas acabava continuando porque não conseguia parar de pensar nele em qualquer coisa que eu fizesse fora do tempo de leitura.
No começo do livro, achei que o final seria horrível, porque ele é daqueles tipos que apresentam um pedaço do final pra que o começo e o meio fossem quase como "explicações". Mas não, o final foi bom mas de um modo que eu não percebesse que era final, porque aquela energia toda de "final feliz" foi explicada aos poucos por volta da segunda metade dele, dando um sinal de que o final definitivo fosse um pouco além do comum, mas eu como leitor senti que queria mais do romance e do encontro delas depois de tanto tempo, queria ter mais. Então acho que a função da autora foi cumprida?fazer com que o leitor quisesse mais depois de acabar (num bom sentido, óbvio). Valeu a pena, me surpreendi.