Brisa Rebelde

Brisa Rebelde Beverly Jenkins




Resenhas - Brisa Rebelde


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Pollyanna Reis 12/11/2024

BRISA REBELDE ? Mulheres Pioneiras 3
Brisa Rebelde foi uma leitura direta e envolvente que realmente me agradou! A história não conta com grandes reviravoltas, mas conseguiu prender minha atenção até a última página, graças à escrita fluida da autora e aos personagens com os quais é fácil se conectar.

Situado no período pós-Guerra Civil Americana, o livro aborda temas como a abolição da escravidão, a segregação racial e o preconceito, trazendo uma trama que mistura romance, ação e um toque de espionagem. Raven, a protagonista, é uma mulher corajosa, forte e à frente de seu tempo. Ela vive de truques e artimanhas até que precisa aceitar uma missão para o governo: recuperar a Declaração de Independência dos EUA, que foi roubada.

Raven se infiltra na casa do suspeito acompanhada de Braxton, seu parceiro na missão, que é designado para se passar por seu marido. De início, a relação deles é cheia de atritos, mas com o tempo a parceria se torna surpreendentemente eficaz. A química entre eles é deliciosa de acompanhar ? o casamento falso acaba desencadeando sentimentos reais, e a tensão entre o casal torna tudo ainda mais gostoso de ler.

Gostei muito dos personagens secundários, especialmente a garotinha Dorrie e suas previsões, que adicionam uma camada interessante e divertida à história. Além disso, os fatos históricos foram bem incorporados, tornando o contexto mais rico e interessante.

Esse é o terceiro livro de uma trilogia ?Mulheres Pioneiras,? mas não segui a ordem e isso não atrapalhou a leitura, pois as histórias são independentes. Agora, com certeza quero ler os outros livros para conhecer mais desse universo!
comentários(0)comente



fabi_magalhaes 08/11/2024

Que romance gostosinho!
O casal tem uma química incrível! Raven é esperta, atraente e não tem papas na língua; Brax é gentil, inteligente e gostoso.
?
Adorei a família imensa da Raven, onde todos se ajudam e, apesar dos trambiques, são gente boa. A leitura é divertida, leve e tem pano de fundo histórico.
?
Única ressalva foi o final. Tudo se resolvendo rápido e fácil demais. Eu gosto de um caos primeiro...hahahahaha
comentários(0)comente



PaTy_LiKa @patylika.libros 31/10/2024

Que belo mastro!
Livro fofo, sobre superar primeiras impressoes, sobre família, lealdade e preconceito.
Raven eh uma mocinha bocuda, no auge dos seus 30 anos, sabe o que quer.
Braxton é um homem preto, rico, que usa do seu dinheiro e posição pra ajudar quem precisa.
O casal tem uma quimica incrível e amei cada capítulo.
É hot, como um bom romance de época, mas tbm é fofo como o casal se apaixona.
comentários(0)comente



Tati.Tatiana 28/10/2024

Morno e sem sal
O livro começa muito bem, a autora nos apresenta alguns fatos históricos, personagens tem ótimos diálogos e são bem construídos
Mas o livro é morno, não tem nenhuma emoção, não tem nenhum plot.
Tudo se resolve de forma "magica"

O casal não passa por nenhum conflito até a missão que eles têm é sem graça
comentários(0)comente



Nat.. 27/10/2024

Não curti
Eu adoro os livros da autora, mas esse não rolou, eu não consegui me conectar com a história por mais que os personagens tenham sido ótimos, eu adorei os protagonistas mas a história em si não me cativou.
comentários(0)comente



Natalie.Boscato 24/10/2024

Brisa rebelde Beverly Jenkins
Sabe quando você vê um filme e pensa ?nossa, poderia virar uma série? ou quando uma série termina e você pensa ?nossa.. não podia terminar.. da para fazer mais um monte de episódios?

Então.. essa é a sensação após terminar essa série ?Mulheres Pioneiras?

Que série LINDA. A história de 3 mulheres fortes, lindas, encantadoras e inspiradoras. Cada uma com suas dores e amores, nos encantam desde a primeira página.

Os livros são independentes entre si, mas gostei da ordem contada, pois em alguns momentos um faz lembrar o outro. Pelos lugares e cenas..

Brisa Rebelde me arrancou lágrimas no final.

Uma história linda e que, de alguma forma, me fez identificar com a personagem principal. Aquela que pensa mais nos outros do que nela própria.

Raven é uma mulher de uma bravura e franqueza inigualáveis. Custa a entender que pode amar e o principal, ser amada. Mas Brax entra em sua vida de forma inusitada e conquista seu coração.

Os momentos históricos abordados no livro são oportunos e não fica maçante.

 Que livro gostoso de ler, meus amigos!!!
comentários(0)comente



Adriana1161 22/10/2024

Abaixo do esperado
Achei a história e a escrita muito fraquinhas. Personagens planos, história linear, que não empolga.
O que salvou foi o contexto histórico interessante, pós abolição, supremacistas. Cita várias cidades do sul dos EUA: St Augustine, Savannah.
Prometeu muito entregou pouco! Acho que eu tinha outras expectativas.
Personagens: Hazel, Harrison, Raven, Braxton, Welch, Dorrie, e muitos outros primos, tios e tias.
Local: São Francisco - New Orleans - Boston/1878
@driperini
comentários(0)comente



Stefany 21/10/2024

MUITO MARAVILHOSO.
Leitura boa? Fluida, fácil de ler.
O livro tem muito contexto que é muito bom pra situar a história e não fica cansativo, gostei de saber deles.
Amei os personagens. A mocinha é forte e determinada e com uma profissão inusitada? Amei conhecer ela.
O mocinho forte, apaixonado, rico, justo, gentil e disposto.
Amei o desenvolvimento do casal pq me arrancou boas risadas e suspiros. Raven e Brax são tudo ?
A construção e o arco de personagens pra mim foi incrível, muito bom ver protagonistas pretos não ligados somente a escravidão (bem longe).
E os personagens secundários muito bons também, os pais dos protagonistas maravilhosos.
Amei tudo, leria muito mais da série e dessa família de mulheres incríveis.

Apesar de fechar a trilogia os livros podem ser lidos separadamente.

Recomendo demais!
??
comentários(0)comente



@estantedamarcia 20/10/2024

Concluir a trilogia Mulheres Pioneiras, com a mesma emoção quando comecei a série. Nesta último livro , conhecemos Raven e Braxton, ela uma trapaceira e ele alfaiate, que por meio de uma chantagem, são obrigados a participar juntos em uma empreitada para resgatar um documento histórico.
O que, ao contrário dos livros anteriores, se desenrola de maneira mais ágil, é o romance entre os personagens principais, uma vez que a química entre os personagens é visível. A atração dos personagens é fogo e paixão, bem no estilo amor e ódio.
No acordo eles terão que fingir que se amam, e que são casados enquanto isso são confrontados com seus sentimentos.
É uma trama repleta de espionagens, mistérios e muito, mais muito calor.
comentários(0)comente



Ana Claudia 03/10/2024

Completamente apaixonada pelo esta história.

Por mais Braxton no mundo de hoje!
Queria um Braxton na minha vida!
Que casal mais apaixonante!

Raven, uma jovem negra trambiqueira, que vive uma vida aplicando golpes nas pessoas, que não acredita no amor por já ter sofrido. Faz parte de uma família que também aplicam golpes pelo país. Foi escolhida para executar um serviço de extrema importância: recuperar a Declaração da Independência dos EUA que foi roubada.

Braxton, um rapaz negro, lindo, culto, educado, sério, que não tolera coisas erradas. Ele foi escolhido para acompanhar Raven nessa missão de encontrar o tal documento.

Ao assumirem uma nova identidade para não serem descobertos, eles viajam para Charleston onde supostamente deve estar escondida a declaração de independência.

Uma semana que eles terão para procurar o que precisam.
Uma semana para se conhecerem
Uma semana para uma química explodir entres eles.
Uma semana para eles não quererem mais se separar

Que romance de época gostoso de ler! Que história apaixonante! Uma leitura pra lá de envolvente, um romance que você torce o tempo todo para que dê certo. Os diálogos são sarcásticos e engraçados. Do nada você se pega rindo com Raven e Braxton.
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 26/08/2024

Mais uma vez, me rendi aos encantos da escrita de Beverley Jenkins ao concluir a trilogia Mulheres Pioneiras. Nesta obra, somos apresentados ao romance entre Raven e Braxton, que, ao contrário dos livros anteriores, se desenrola de maneira mais ágil, uma vez que a química entre os personagens é quase palpável. Gosto como a autora trabalha a inversão de papéis entre os protagonistas, permitindo que o leitor perceba que nosso herói é mais tradicional e se encaixa nos padrões da época, enquanto a mocinha exibe uma força interior que a coloca à frente de seu tempo.

Raven está habituada a enganar, a trapacear e a superar as missões que lhe são atribuídas. Nesta missão específica, ela não só precisa recuperar a Declaração de Independência dos Estados Unidos, mas também disfarçar-se como esposa de seu parceiro, no caso, Braxton Steel. Dois personagens que são puro fogo e paixão, bem no estilo amor e ódio.
Eles terão que fingir que se amam, e enquanto isso são confrontados com sentimentos contraditórios, em meio a uma trama repleta de espionagens, mistérios e muito, mais muito calor.

É uma delícia observar como esse casal se complementa e como, aos poucos, a simulação de um casamento e de um relacionamento amoroso se torna conveniente para que alcancem seus objetivos.

Mais uma vez, Beverley Jenkins nos presenteia com uma verdadeira obra-prima literária. Nesta narrativa, encontramos tudo que esperávamos em um belo romance: um casal peculiar que se entrelaça de maneira singular ao longo da história, um mistério que envolve a todos em um labirinto de situações, tudo isso com a abordagem clara da autora que envolve o leitor de maneira eficaz. E ela consegue isso de forma brilhante.

Um livro que eu descreveria como um diamante lapidado com maestria por mãos hábeis e criativas. Cumpre a que veio, sem muitas novidades em relações aos livros anteriores, mas que faz seu papel.

Uma leitura envolvente que explora questões como a segregação racial, a busca por direitos, a abolição e a escravidão, apresentando uma mulher negra que batalha com determinação e valentia pela liberdade de seu povo.

Beverley Jenkins escreve de tal forma que cativa o leitor, prendendo-o às páginas de suas histórias. E, assim, ela encerra com maestria a trilogia Mulheres Pioneiras, porém deixando na gente um gostinho de quero mais.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2024/08/brisa-rebelde-beverly-jenkins.html
comentários(0)comente



Kamilla 24/07/2024

Bem temperado
A história de Raven e Brex é um romance rápido e uma leitura fluída, que serve como uma boa conclusão para a trilogia, depois da carga dramática mais forte do segundo livro. Beverly Jenkins gosta de trabalhar um pouco com a inversão de papéis, e então mais uma vez vemos um homem com um perfil mais certinho se juntar com uma mulher com o perfil mais apocalíptico rs

O romance dos dois se desenrola bem rápido, uma coisa muito instalove até, mas acaba sendo mais prático devido ao tamanho do livro.

Não senti tanta ameaça da parte da vilã da história, e achei que o final dela foi um pouquinho rápido e anticlimático.

A ambientação do período histórico e as curiosidades que a autora inclui a respeito do mesmo estão de parabéns, tira bastante a nossa mente daquele lugar comum que é mostrado na maior parte dos filmes e livros que retratam essa época.

O que mais segurou a história foi a química entre Raven e Brex, os personagens secundários também foram interessantes, e dessa vez a autora finalmente colocou um epílogo de respeito para deixar o coração mais calmo.
comentários(0)comente



@Umpouquinhodemim 23/07/2024

Brisa rebelde
"Mentir e trapacear podem até ser considerados maus hábitos pela maioria das pessoas, mas para Raven Moreau são um meio de vida." Esse é o ponto de partida de uma trama que mistura ação, romance e um toque de intriga histórica. Raven, uma vigarista de longa data, vê sua vida dar uma guinada inesperada quando é forçada a colaborar com o governo para recuperar a Declaração de Independência dos Estados Unidos, supostamente roubada por um ex-oficial confederado.

A missão a leva a se infiltrar na casa do suspeito como empregada, acompanhada por Braxton Steel, um parceiro designado pela detetive encarregada do caso. Apesar de uma antipatia inicial, Raven e Braxton precisam fingir serem um casal apaixonado para manter seus disfarces. Braxton, atuando como camareiro, motorista e "marido" de Raven, vê o relacionamento fictício se transformar em algo muito mais real.

A tensão entre o dever e os sentimentos pessoais cria um enredo cativante, onde o disfarce se torna cada vez mais convincente, até mesmo para os próprios protagonistas. O casamento de mentira desata uma atração genuína, fazendo com que Raven e Braxton se vejam em uma situação onde precisam arriscar tudo pelo sucesso da missão, incluindo seus próprios corações.

O livro é uma leitura envolvente, cheia de reviravoltas e com personagens complexos que prendem a atenção do leitor do início ao fim. A mistura de romance e ação faz com que a narrativa seja dinâmica e emocionante, tornando difícil largar até a última página.
comentários(0)comente



Lu Oliveira 23/07/2024

Bom livro
Gostei da história de Raven e Brax. Achei o desenvolvimento do romance natural e do desenvolar dos fatos da trama. Curti muito os fatos históricos e saber um pouco mais sobre a cultura daquele momento em meio a trama. Achei que Dorie merecia ter mais destaque ou que sabe uma história só pra ela.
comentários(0)comente



Beatriz3345 08/07/2024

O mais fraco da trilogia
Romance breve e meio tolo.
Não chega aos pés da Tempestade Selvagem.

Tudo contado meio corrido e bem fantasioso.

Vale para passar o tempo.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR