O Fogo e o Vento

O Fogo e o Vento Andreza Duarte




Resenhas - O Fogo e o Vento


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Thaynaaa 19/02/2024

Madruguei lendo: perfeito
Que livro perfeito, a Andreza consegui passar todos os sentimentos de impotência e dor do Adamo que por um momento eu pensei que tinha sido eu a passar por tudo aquilo. Eu amei que o romance dele é da Jaciara não foi rápido e sim construído de forma linda e singela.

Afinal duas pessoas quebradas precisam se "consertar" primeiro para que suas partes quebradas pelas aflições da vida não cortem a pessoa amada.

É possível reconhecer uma boa autora quando ela não só constrói um universo com culturas diferentes, como também quando a mesma cria casais secundários de tirar o fôlego e de torcer para um primeiro beijo.

Luna e o U. são tão bem escritos que parece que eu estava lá assistindo de camarote a história deles se desenrolar, foi magnífico e inexplicável a forma como o romance foi se desenvolvendo aos pouquinhos e os conquistando.

Eu ri, fiquei triste e desamparada, amei e dei sorrisos bobos para o vento e fiquei impactada com os plots. Ou seja, eu amei esse livro.
comentários(0)comente



Chris 11/05/2024

Apaixonante
Haaaa como eu ansiava por essa continuação. Nessa continuação, vamos ter as respostas dos questionamentos que o livro A Flora e o Mar deixou e, para nosso deleite, vamos conhecer novos personagens que me deixaram totalmente encantada.

Foi totalmente prazeroso reencontrar Adalmo e Jaciara, Mia e Iuri e ver o desfecho de suas histórias. E o melhor foi conhecer Luna, uma garota que não enxerga nada além das chamas que consegue distinguir, e exatamente por isso um garoto com poderes do fogo vai chamar sua atenção.

Mais uma vez, Andreza conseguiu trazer um livro incrível cheio de representatividades em vários níveis com uma sensibilidade única. Sem falar na escrita dela, uma escrita envolvente, cativante que te leva a uma imersão profunda, tornando uma experiência única.

O maior medo de um leitor é que a continuação do livro não siga o mesmo ritmo do anterior e, nesse aqui, temos o grande prazer de ser tão incrível quanto o primeiro.
Com momentos de angústia, tensão, romances e alegrias, e um grande quentinho no coração com um final maravilhoso. Levarei comigo essa história com muito carinho e recomendo Muitooo.





site: https://www.instagram.com/vivendomilvidasliterarias/
comentários(0)comente



Mandy_livros 27/02/2024

MEU DEOSSSS ESSE LIVRO É AAAAAA
O primeiro foi bom, mas esse, meu deos foi perfeito. Um calhamaços que eu achei até que foi pouco. Queria mais do U e da Luna
comentários(0)comente



livrosbylili 26/02/2024

Já sinto falta...
Essa história foi absolutamente perfeita.

Apesar de haver muitos personagens é impossível confundir, pois a autora conseguiu criar um jeito único para cada um.

Me apeguei a todos os personagens, desde os protagonistas aos secundários.

A história foi linda e me causou um misto de emoções tão complexas que é difícil explicar. Chorei, ri, me emocionei, senti a dor e o desespero de alguns personagens, surtei feito uma adolescente, me emocionei, torci para se darem bem, para outros se ferrarem...

Pra mim, o romance foi impecável, a química criada entre os protagonistas foi perfeita e senti como se estivesse vendo um filme, o que é raro de acontecer.

O universo foi bem construído, e não restou pontas soltas. O final me deixou emocionada e ouso dizer que me sinto sem rumo agora que terminei.

Foi um livro que eu queria concluir logo para saber o final e ao mesmo tempo queria ir de vagar para aproveitar, com medo de quando acabasse. Mas acabou, e me sinto honrada de ter conhecido essa duologia incrível, mesmo que agora me sinta sem rumo.

Leiam, tá?!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nina Souza 05/09/2024

Um livro impecável
No primeiro volume da duologia “A Flora e o Mar”, o leitor é introduzido ao planeta Aurora, onde quatro semideusas deixaram de herança aos povoados a manipulação de quatro magias distintas: flora, mar, fogo e vento em distintos povoados cujas magias coexistiam lado a lado, mas que, ao serem misturadas, poderiam trazer consequências irreparáveis.

Aprofundando e consolidando referências incas e indígenas, “O Fogo e o Vento” apresenta as possibilidades de um futuro que potencializa a união de castas e povoados e o retorno de uma harmonia há muito tempo esquecida pela rivalidade, pelo medo e pelas imposições ancestrais. Uma das coisas mais bonitas nessa leitura, é a complexidade do universo apresentado pela autora: tem uma mitologia própria tão rica, pautadas em detalhes tão significativos e singelos que se entrelaçam ao excelente fluxo narrativo e ao quebra-cabeças que definem que, independentemente da magia e das diferenças, tudo está conectado.

O enredo é sólido, potente, original e com tramas inimagináveis que ultrapassam os limites da magia e apresenta personagens de espíritos inquietos e ávidos pela vida – e isso evoca, por si só, sentimentos diversos durante a leitura e uma imersão espetacular que transpassam o sentimento de humanidade presente durante toda a obra.

É muito interessante perceber a linha tênue entre a individualidade e o coletivo na duologia, pois mesmo que cada personagem tenha suas complexidades culturais, instintivas e comportamentais, estão inseridas em um coletivo que evoca limites, regras, tensões e (re)descobertas em duas linhas temporais distintas que compõem um quebra-cabeça rico em contrastes que, em um determinado momento da trama, se fundem.

O cuidado da autora em proporcionar momentos singelos e significativos durante a trama faz total diferença na carga dramática, identitária e nas representatividades apresentadas na obra, fazendo com que a experiência de leitura seja harmônica e suave entre os momentos de tensões, reviravoltas, batalhas externas e internas.

Eu não tenho palavras para descrever o quanto gostei de vivenciar esse universo, a construção das relações, o emaranhado de mistérios e segredos, e, claro, os personagens. Todos eles são cativantes, possuem suas bagagens, seus traumas e suas dores. Todos têm suas motivações, seus anseios e suas vontades que pulsam e fazem com que o desfecho seja impactante e reconfortante.

site: instagram.com/cartografialiteraria
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR