Igreja do cansaço

Igreja do cansaço Willibaldo Ruppenthal Neto




Resenhas - Igreja do cansaço


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Adriano 09/02/2024

Insights valiosíssimos
O professor Willibaldo Ruppenthal Neto traz importantes percepções do filósofo Byung-Chul Han para conversar com a realidade da igreja cristã hoje. Precisamos compreender a nossa cultura atual, que é mergulhada na tecnologia, e o presente livro vem contribuir para esse debate e reflexão. É um convite a mais investigação e diálogo, para pensar em soluções para os principais problemas eclesiásticos hoje. Com conhecimento da obra de Han aliado ao pensamento teológico, essa obra é fundamental para ser lida, discutida e estudada. Todo pastor e cristão engajado tirará grande proveito desse pequeno mas inquietante livro." Do meu endosso no livro.
comentários(0)comente



Pedro Rodox 31/05/2024

Todo cristão da presente era tem que ler esse livro...
Não conhecia o Willibaldo e me surpreendi com a concisão e profundidade que ele traz nesse livro. Ele faz teologia aliada à filosofia de Byung-Chul Han e nos leva a refletir de uma forma absurda na influência da cultura da pós-modernidade dentro da igreja. Não só me deu vários tapas, mas também me fez enxergar muito da igreja do cansaço em nossos dias... É uma leitura super urgente e indispensável. Sem muito esforço, um dos melhores livros que li esse ano. Recomendo demais!
comentários(0)comente



AndrA64 30/09/2024

Igreja do Cansaço.
O livro explora as idéias do filósofo sul-coreano Byung-Chul Han, que critica a sociedade contemporânea marcada pelo excesso de liberdade e individualismo, resultando em relações superficiais e no esfriamento do amor. O livro propõe uma reflexão sobre os desafios que essa cultura impõe à Igreja. O autor sugere que a Igreja deve repensar suas práticas e se posicionar como uma contra-cultura, resistindo à conformidade com a sociedade atual e buscando promover relações mais profundas e significativas.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3