eu quero a árvore que existe

eu quero a árvore que existe larinha




Resenhas - eu quero a árvore que existe


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


tici 23/02/2024

Nunca me senti tão íntima de uma obra.
É engraçado e um pouquinho frustrante entender que não somos nada únicos, complexos e incompreensíveis, né? A gente tende a achar que somos a primeira pessoa a entender a magnificência das coisas pequenas e depois de ficar meio ressentido, é até meio confortável pensar que não. Não somos nada especiais e é maravilhoso nos reencontrar em tantos pedacinhos de arte pelo mundo o tempo todo.
Sendo assim, senti que muitas vezes sabia exatamente o que Larinha dizia e nunca antes havia sido exposto em palavras porque havia perdido minhas palavras (e minha poesia) para os poderes (e certezas) da ciência. E talvez por isso o ensaio destecendo o arco-íris foi particularmente difícil: quando comecei a ler também foi o momento em que precisei tomar uma grande decisão entre matar o resto de poesia que lutei muito pra resgatar depois de me formar em letras ou voltar pro caminho da academia em nome de oportunidades melhores no futuro.
É difícil ser adulta e tomar decisões porque entendemos que amor e felicidade nem sempre andam juntas e, por isso, chorei no ensaio que fala sobre essas coisas.
Não posso deixar falar que chorei também pelas vezes que lavei os pratos sem perceber e porque cansei tentar estar presente no meu presente sem medo do meu futuro (quase sempre, sem sucesso). E chorei muito porque eu amava escrever e não quero mais me perder dessa paixão. Mas essa parte eu ainda não sei como resolver.

Enfim, esse livro me emocionou tanto em cada um desses 5 ensaios que eu só posso dizer que sou muito feliz por amar ler.
Larissa 20/10/2024minha estante
Sua resenha me fez querer experienciar o livro também, obrigada por compartilhar sua visão ?


@di_literalis 25/10/2024minha estante
Só a sua resenha já me fez chorar ??


Katia879 26/10/2024minha estante
Que resenha emocionante. Me deu vontade de ler e experimentar essa emoção também.




LAvia 12/05/2024

Livro muito bom, passa muitos ensinamentos que devíamos ter aprendido ao longo da vida. É tipo um manual de como viver

"Estar presente no presente é uma das coisas mais difíceis que podemos nos propor a fazer enquanto seres humanos"
comentários(0)comente



Stephanie 05/06/2024

Ler esse livro é como sentar em um café e ter um bate papo muito gostoso com uma amiga muito querida.
Uma daquelas que tem o fascinante dom de traduzir em palavras sentimentos e pensamentos que eu mesma já tive e tenho sobre as coisas, mas que por mim mesma não pude definir de forma tão precisa.
É realmente uma delícia poder perceber as coisas pela ótica da autora, que conseque extrair de forma leve todas as nuances do doce e do amargo da vida.
comentários(0)comente



Thamy 18/06/2024

Ordinário
Alguns capítulos são gostosos de ler, é bonita a visão que ela tem sobre o mundo. Mas em outras ela é altamente prolixa, lendo me senti num monólogo com uma pessoa chapada. Bem difícil de entender.
Sâm 22/07/2024minha estante
Kkkkkkkkkkk gostei da resenha sincera




anamartino 28/09/2024

?foi a súbita lucidez da palavra escrita que me despertou pra minha própria humanidade.?

Conheci a larinha pelo instagram, com seus vídeos-poemas cheios de reflexões que me deixavam pensativa por dias. Fiquei muito feliz quando ela começou a divulgar a existência de um livro e fiquei mais feliz ainda com o título, que me fez lembrar perfeitamente das suas palavras narradas. O livro inteiro é cheio de pura emoção, é feito por alguém que entende o que é viver a vida vendo significado em tudo e, por isso, também é feito para quem aprecia esses significados. Recomendo o livro, a conta no instagram e a apreciação pela árvore que existe.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



alexxt 16/11/2024

Esse livro mudou minha vida
Sem nenhum tipo de dúvidas essa obra me mudou por completo. as reflexões acerca das certezas da vida, de uma fé que se fundamenta na vivência do hoje e toda linha de raciocínio construída durante todos os ensaios me fez enxergar a vida por uma nova ótica. privilégio poder dizer que essa obra foi escrita por uma autora do meu país!
comentários(0)comente



ana lu 27/10/2024

Um grande abraço na alma
Já tinha lido a versao digital dele, mas foi uma leitura tao marcante que tive que comprar o físico tambem.
pensei durante muito tempo no que poderia escrever aqui, tentando encontrar ao certo a forma de descrever esse sentimento que tive durante a leitura.
depois de messes cheguei a conclusão de que nao era somente um sentimento e sim vários misturados, senti saudade, conforto, me senti vista, me senti vulnerável e outros diversos sentimentos ainda nao compreendidos.
porém assim como stardew valey, esse livro possui alma, isso que o faz ser tão real.
larinha consegue explicar conceitos simples, como um mágico fazendo o seu trabalho, o conceito de um "joguinho de fazendinha", arco-íris, e diversos outros temas com tanta beleza que chega a ser viciante.
acredito que tudo é poético se vc observar por tempo o suficiente e fico muito feliz que larinha também tem esse pensamento. definitivamente um livro que mudou meu ponto de vista sobre diversas coisas. obrigada larinha por compartilhar essa obra com o mundo :))
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovanna 14/09/2024

Foi uma leitura que demorei para terminar, mas de um modo geral gostei bastante. Foram reflexões com as quais me identifiquei.
comentários(0)comente



catasonho 02/09/2024

Acho que todos nós queremos a árvore que existe
Em meio a tantos pensamentos que esse livro traz, eu posso dizer que capturei uma coisa que pode fazer muita diferença pra mim. olhar pra vida de uma forma romântica pode fazer tudo ficar mais leve. e não é olhar de forma romântica como se a vida fosse um morango, mas olhar pra ela quase de forma fantasiosa, como se fosse realmente uma história sendo contada por uma pessoa escrevendo um livro

a larinha traz 5 ensaios interessantíssimos, que são um verdadeiro resumo do que é viver. coisas da infância, da adolescência e da vida adulta que são impossíveis de não se identificar. um livro que me rendeu muitos destaques no kindle e que um dia quero ter na minha estante física.

se você procura uma leitura leve, que se assemelha a uma conversa, eu quero a árvore que existe é uma excelente escolha. eu só estranhei no início por não estar acostumado a ler esse tipo de literatura, mas rapidamente você se acostuma e embarca numa corrente de pensamentos que te faz querer ler cada vez mais.

obs: essa resenha rápida não tem letras maiúsculas por um motivo.
comentários(0)comente



Anna 28/07/2024

Leveza e sensibilidade
Esse livro é bem diferente do que eu esperava, e bem diferente do que se encontra em geral nos livros por aí. Larinha escreve de forma leve e tomada por uma sensibilidade que toca e inspira, trazendo reflexões sobre a vida e o mundo que nos fazem repensar as lentes que usamos para observar as coisas. O último texto, em específico, me tocou muito, pois pareceu que foi escrito diretamente de dentro da minha cabeça. Surpreendentemente eu me identifiquei com cada palavra, e senti que elas foram um abraço quentinho no meu coração. Para quem é expatriado e ressignificou a relação com suas raízes após partir, recomendo demais.
comentários(0)comente



Samantha 10/07/2024

Uma surpresa
Gostei muito da leitura como um todo. Apesar de em alguma partes a narrativa ir bem longe e ficar um pouco maçante.
Mas é um livro bom. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2