Kamilla 15/06/2024Heroína sofrida e herói relutanteO romance de Selena e Lucius traz um tom mais realista em relação a época em que a história foi escrita e as regras e os preconceitos que dominavam aquela sociedade, os livros de Jennie Goutet são uma boa opção para quem está meio cansado dos excessos de 'hot' dos romances atuais e das 'liberdades criativas' que estão cada vez mais mirabolantes em relação a época das histórias.
O livro me lembrou um pouco Jane Austen, pois ele de fato retrata o que era ser uma jovem com poucas conexões e com a reputação da família abalada por um escândalo, e como as mulheres acabavam ficando totalmente a mercê dos homens que lideravam essas famílias, e suportavam uma grande parte da carga das consequências de decisões levianas ou estúpidas.
A relação patrão e empregador também é bem retratada, assim como o desdém que a sociedade tratava aqueles que estavam as duas margens, o que cria toda uma relutância da parte de Lucius, o que me deixou bastante irritada em algumas passagens da história.
Senti muita empatia pela Selena, que só podia contar com a educação que recebeu para ser uma dama para conseguir a mínima renda e a 'proteção' de uma posição respeitável. Gostei do ritmo slow burn do romance entre os dois, e da postura de Lucius quando finalmente deixou de ser um indeciso, senti falta de um bom epílogo, mas já que se trata de uma série de livros, espero ler mais dos dois.