A Imperatriz

A Imperatriz Gigi Griffis




Resenhas - A Imperatriz


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Stella 14/08/2024

Extremamente melhor do que a série, mas não sei se eu acho isso porque não falo a língua original.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



terezanev 04/06/2024

Uma perda de tempo.
Minha dica? Assista a série da Netflix. O desenvolvimento é BEM melhor e você não vai perder absolutamente nada, pois tudo que está no livro está na série. As páginas são apenas uma descrição do roteiro com uma adição mínima dos pensamentos e sensações dos personagens, mas nada além. Talvez eu tivesse gostado mais se eu não tivesse assistido primeiro, mas nunca iremos saber.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



simanovicius 02/04/2024

Maravilhoso
Que romance delicioso de ler. É tão linda a trajetória do casal, como eles passaram por tantos desafios, e não deixaram de amar um ao outro nem por um segundo.

?Eu quero um homem que sacie a minha alma?.

Essa foi uma das frases que mais me pegou no livro todo, hoje em dia aceitamos tão pouco, queremos o mínimo, quando deveríamos desejar algo mais, uma alma gêmea, alguém que vai ser seu melhor amigo e companheiro da vida.

O livro me trouxe uma reflexão maravilhosa sobre o amor, e como amar alguém incondicionalmente.
Amei demais!!!!
comentários(0)comente



Samy'sjugfhg 16/02/2024

'' Quero um homem que sacie minha alma. ''
Como fã da Sissi, e da serie da netflix, não podia deixar de ler esse livro. A escrita é fluida, e tem capitulo curtos e três pessoas diferentes narrando - Sissi, Franz e Helene - .
A história é sobre uma das imperatrizes mas famosas e queridas, Elisabeth da Bavária. Viajou com sua mãe e irmã, para se juntarem ao Imperador no seu aniversario, onde supostamente Franz pediria Helene em casamento. Mas Franz e Sissi acabam se apaixonando, e ele, por fim, se casa com a estonteante Elisabeth.
comentários(0)comente



Mano.viciux 25/12/2023

Maravilhoso
Que romance delicioso de ler. É tão linda a trajetória do casal, como eles passaram por tantos desafios, e não deixaram de amar um ao outro nem por um segundo.
?Eu quero um homem que sacie a minha alma?. Essa foi uma das frases que mais me pegou no livro todo, hoje em dia aceitamos tão pouco, queremos o mínimo, quando deveríamos desejar algo mais, uma alma gêmea, alguém que vai ser seu melhor amigo e companheiro da vida.
O livro me trouxe uma reflexão maravilhosa sobre o amor, e como amar alguém incondicionalmente.
Amei demais!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Melissa.Zanetti 18/09/2023

Final decepcionante
Eu estava amando esse livro já que amo tanto a série que tem na Netflix, mas no final foi bem raso e faltou muita coisa, o final da série não é só um romance qualquer e parece que esse livro foi.

Gostei de ler e marquei bastante então acho que 4 estrelas foi merecido já que o começo foi realmente bom.
comentários(0)comente



Inspirações Literárias 19/08/2023

Sisi - a Imperatriz da Áustria
Um romance história que nos desperta o desejo de conhecer de maneira mais ampla e profunda a história da Imperatriz Elizabeth da Áustria.

Agora sim, partiu assistir a série da Netflix.
comentários(0)comente



bellehn 30/07/2023

Divertido
Quero começar dizendo que eu não conheço nada sobre esse período histórico, a verdadeira Imperatriz e o império, então quaisquer imprecisões históricas me passaram batidas
sobre o livro em si: é uma leitura fluida, a escrita da autora é super fácil e cativante
os personagens são divertidos, os relacionamentos são bem construídos, é um bom livro pra passar o tempo - só não é nada de extraordinário
a única queixa que tenho é que na segunda metade do livro, a autora insistiu demais em como eles se sentiam em relação ao aspecto físico do relacionamento deles e não levou isso a lugar algum, ficou meio cansativo umas horas.
comentários(0)comente



Gecosta 07/02/2023

Ela queria só putar*a, recebeu um emprego como imperatriz.
Eu comecei esse livro sem muitas expectativas. Peguei pra ler porque gosto da Sissi (me identifico com os problemas que ela tinha com aparência, então, é uma figura histórica do qual eu irei proteger com unhas e dentes). Não tive muitas expectativas pois infelizmente li as reviews antes de começar a ler e todas falaram a mesma coisa: um livro muito meia boca.
E é isso que é. De início é ok, interessante. Depois você vê que a autora tava com vontade de escrever um porn mas decidiu não fazer então ela começa a perturbar com descrições de imagem irrelevantes para a história que com o tempo começam a se repetir de forma ridícula.
?Então, ela olhou para o céu. O céu que lembrava a curva dos lábios de Franz. Ah, e que lábios?lábios esses que ela gostaria de sentir em seu corpo todo??
Meu Deus, mulher! Baixa o Tinder, sei lá. Eu quero saber da Sissi, não do desejo sexual dela pelo Franz. Fora isso, odiei essa personalidade ? moleca ? não estamos mais de 2014!
comentários(0)comente



Larissa 22/01/2023

Livro repetitivo. A série é mil vezes melhor. Durante o livro todo a autora não muda quase nada, porém deixou algumas coisas de lado e enfatizou muitas vezes outras.
comentários(0)comente



Laura.Mussi 06/01/2023

Terrível adaptação
Quando criança assisti os filmes da Romy Schneider e desde então nasceu minha obsessão com a Sissi!
Dentre todas as obras da Sissi que eu vi, e foram muitas-e dentre essas, muitas ruins - essa foi a PIOR, totalmente sem pé nem cabeça!
Achei esse livro RUIM! Sabemos que a história da Sissi é romantizada na maioria das obras, mas
NADA se compara ao quão terrivelmente essa autora fez isso.
Conforme lia o livro ia "corrigindo" informações históricas que simplesmente estavam ERRADAS!
Não tinham nada a ver com a romantização da história, eram só descontextualizadas e estranhas.
Li na orelha do livro que é o primeiro livro dessa autora focado para o público adulto... acho que ela não conseguiu se desvencilhar das obviedades e repetitividades da literatura infantil.
Se a série que o livro foi baseado já era ruim, não tenho nem como descrever essa adaptação da adaptação.
comentários(0)comente



Paula Juliana 27/11/2022

@overdoseliterariaoficial

''- Para onde leva essa porta?

Ele ergueu as sobrancelhas, maravilhado. Sabia a onde levava.

À paz. Segurança. Possibilidade.

E aos lábios dela nos dele.''

Apaixonante, hipnotizante, de tirar o fôlego!  

Fazia tempo que não lia um romance de época tão envolvente, adoro o gênero, acompanhar a caminhada de Elisabeth foi algo lindo e apaixonante, tanto a obra literária como a adaptação da Netflix são experiências maravilhosas, inspiradoras e cativantes, acompanhar todo o romance, a descoberta do amor, as tramas políticas, traições e fofocas do Império, assim como a revolta e busca de dignidade do povo! 

''Elisabeth era o vendaval. Selvagem, livre...''

Elisabeth é uma personagem incrível, espírito livre, autentica, sincera e intuitiva assim como um animal. Quando todos a desacreditavam, a tachavam de rebelde e louca, a mocinha sempre soube o que não queria, e o que almejava para si, um casamento por amor, daqueles amores que são consumidos pela paixão, algo tão forte que é até impossível respirar, um homem que saciasse sua alma, só não esperava encontrar isso nos braços do Imperador Franz, noivo prometido de sua irmã Helene.

''Ele falou de suor e gritos, escuridão engolindo sua vista, o corpo desconectando da mente. E o coração de Elisabeth se envolveu protetoramente ao seu redor - ao redor daquele homem que era tantas coisas ao meu tempo: um imperador forte, um amante de poesia em segredo, um coração vulnerável.''

Franz é um daqueles mocinhos que amamos e ao mesmo tempo passamos muita raiva acompanhando, um bom homem, muitas vezes se deixa levar por ''conselhos'' de pessoas ao redor como sua mãe e seu conselho político, ele procura a paz, quer o melhor para seu povo, só que muitas vezes o fardo é muito pesado, sofreu uma tentativa de assassinato, tenta fugir da guerra, porém seu povo está descontente e passando fome, segundo sua mãe o que seu povo precisa mesmo é de uma Imperatriz e um novo herdeiro.

''Ela podia ver a curva dos seus lábios tão bem que poderia ter contato seus cílios, se quisesse. Seu coração deu um salto e acelerou, a pele esquentando contra o piso fresco.''

A obra é muito bem escrita, uma leitura muito fluída e envolvente dividida em duas partes, tanto o livro quanto a série vão por um caminho bem linear, muito fiéis, a série vai mais além da onde a história do livro termina, e o livro é bem focado no romance, nos sentimentos e principalmente em Elisabeth e Franz, o seriado abrange mais elementos.

Me apaixonei, emocionei, fiquei com raiva e irritada, a obra nos leva a muitos caminhos e muitas emoções, a escrita da autora é fantástica, consegue deixar a leitura ainda mais forte que a série, que também é maravilhosa, amei o elenco e as interpretações. A Imperatriz é uma história espetacular, daquelas que entram para todas as listas de favoritos! Recomendadíssimo! 

''Ela não tivera tempo de dizer sim antes, e era incrível como aquela única palavra desatou todos os nós em sua alma, todas as incertezas. Aquele sim podia mover montanhas, podia enfrentar a escuridão batendo nos portões dos Habsburgo. E pensar que ele quase deixara um pesadelo roubar aquela sua certeza.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/11/resenha-imperatriz-baseado-na-serie-da.html
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2