kevstairs 28/01/2023
Promessas Vazias
Como não sou de enrolar muito, e também não gosto quando outras pessoas enrolam, vou direto ao ponto: sim, recomendo o livro.
A história começa com Abriella e sua irmã, Jas, morando no porão da casa da tia, que as mantêm presas por dívida de contrato. Brie usa as noites, aproveitando a escuridão, para roubar o dinheiro necessário para os pagamentos mensais que a tia cobra.
Porém, o último pagamento delas atrasa, e a tia não aguentava mais elas se afogando em dívida e exagerar nos impostos, então vendeu a pequena Jas para o rei Unseelie em troca do fim do contrato das irmãs.
E é assim que Brie se vê infiltrada na corte Seelie para roubas os objetos que o rei das sombras lhe ordenou, visando a libertação da irmã. Ela descobre poderes que uma humana normal não deveria ter, envolve-se em intrigas políticas, e seu coração está no meio de tudo isso.
Trair o seu amado e colocar um reino inteiro em perigo, ou salvar a sua querida Jas?
Devo admitir, me apaixonei pelo Finn; e eu seria assim com Sebastian também, se não fosse aquela cena. Alguns podem perdoar, mas se nem a Brie o fez, quem seria eu?
Os plots são, em sua maioria, previsíveis. Bem, >eu< consegui prevê-los. Mas, no final, eu não esperava aquela revelação. Minha surpresa começou nas 30 páginas finais, porém, em compensação, a história me prendeu fácil e rápido.
Achei o mundo bem construído, o sistema mágico é bom. E isso ajudou a aumentar a minha nota de avaliação sobre o livro.
Não dei 5 estrelas porque, como disse anteriormente, consegui prever alguns dos plots, embora outros tenham me deixado de queixo caído.
Espero ansiosamente pela continuação. Ansiosamente >>mesmo