Thabbauer 14/10/2022
Para quem prefere acreditar <3
Vocês já se perguntaram por que a gente lê?
Leitura, para mim, é conhecer novos mundos, formas de viver, jornadas e, por que não, fazer amigos.
É surpreendente como conseguimos desenvolver conexões reais com pessoas que (infelizmente) não existem fora do papel. Rimos, choramos, torcemos, nos identificamos...
Mas, se nos identificamos, quem pode dizer que nossos amados personagens não têm vida?
Eles vivem dentro de cada pessoa que, de alguma forma, vê sua história sendo contada. Que percebe como é mais comum do que se imagina ser forte e insegura ao mesmo tempo.
Os livros que nos emocionam e tocam fundo nossa alma são aqueles em que as mocinhas continuam. Continuam apesar das dores, desafios e frustrações. E não continuam de qualquer jeito! Elas brilham, correm atrás de seus sonhos, evoluem.
No caso da Bia, de Presa em Um Momento, tudo isso ainda é feito em cima do salto alto. Mostrando para todos que ninguém pode ofuscar quem deseja, do fundo do coração, viver a melhor vida que puder.
Já conhecemos @michelezimbraoautora através de seus contos encantadores, com mocinhas que lutam, cada uma do seu jeitinho, por seus ideais. Sem conformismo. Sem passividade.
Agora, com o livro, é possível conferir melhor a escrita leve da autora, que consegue abordar temas difíceis de forma didática e amorosa.
Sim, porque, ao ler a história de Bia e André, não há dúvidas de que tudo foi escrito com amor. Com a intenção de fazer as pessoas discutirem sobre algo que, infelizmente, acontece aos montes. Porém sem deixar de acreditar na humanidade e na possibilidade de se reerguer.
Presa em Um Momento fala sobre amizade, família (a que escolhemos, onde nos sentimos em casa), destino e, acima de tudo, amor próprio. É um livro para todos que já entenderam que somos os donos de nossa própria história!
Foi uma honra escrever o prefácio deste livro lindo e importante! ❤