Cinco lâminas partidas

Cinco lâminas partidas Mai Corland




Resenhas - Cinco lâminas partidas


93 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Mariana.Nicolau 31/08/2024

AMEIIII! Leitura muito fluida, e o final da maioria dos capítulos sempre deixava mais dúvidas e vontade de avançar na história.

A narrativa da autora é muito gostosa, soube explorar bem as características que ela propôs pra cada personagem, os pontos de vista diferentes foram o ponto alto do livro, e a fluidez dos capítulos curtos fechou tudo perfeitamente.

Gostei muito de cada personagem, e foi muito bom poder conhecê-los e a origem da necessidade de se vingar do rei. Não desconfiei do plot, apesar de estar desconfiada sobre quem seria a pessoa tão citada nos capítulos.

Aguardo ansiosa pelo próximo livro ?
comentários(0)comente



Mrs.strong 09/09/2024

"Acho que nem um deus-rei é páreo para seis pessoas que matariam e morreriam uma pelas outras."
Comecei esse livro sem muita expectativa e me surpreendi desde a primeira página. Uma história com seis protagonista, que se conectam apenas por um motivo, matar o rei. Cada uma das seis histórias me cativou e com o passar das páginas quando elas iam se conectando a conseguiu me surpreender ainda mais.
Esse livro me entregou personagens reais e bem construídos, ação e aventura, 3 casais, mentira, caos e traição. Tudo isso em capítulos curtos que me faziam não conseguir parar de ler. Enquanto todos os personagens estavam procurando o traidor, eu também estava e me surpreendi junto com eles quando os segredos começaram a ser revelados no final.
comentários(0)comente



Lucaschequi 30/08/2024

Que o melhor mentiroso vença!
Eu estou chocado o quão rápido eu li esse livro, comprei na pré-venda, ele chegou, eu comecei a ler, terminei. Incrível como me apaixonei muito rápido pelos personagens, a autora focou bastante no passado de cada um e no que significa para cada um a missão de assassinar o rei Joon.

Yusan é lindo, a autora não explorou muito o mapa, ou as culturas de cada cidade e etc, porém é um mundo lindo, acho que no segundo livro ela vai abranger melhor esses assunto. Mas, fiquei chocado demais com o final.

Não tem como você tentar descobrir ou deduzir como será o final do livro de acordo com o decorrer da leitura, é uma coisa que vocês nem imaginam hahaha. Um plot plotão daqueles mesmo, e quem não ama né?

O livro contém várias cenas pesadas, porém a autora avisa no começo do livro com uma nota, contém genocídio, estupro, ideação suicida, violência contra mulheres, crianças, animais etc, mas é um mundo mágico, com criaturas fantásticas também, carnívoras haha e loucas.

Aeri (uma ladra experiente), Sora (uma donzela venenosa capaz de matar com seus beijos) e Euyn (um príncipe exilado por cometer crimes) são convocados pelo mestre espião, Mikhail (meu lindo) para matar o rei Joon. Royo (um capanga que bate e mata por dinheiro para concluir seu objetivo) e Tiyung (o filho do conde Seok do sul) vão de acompanhantes das garotas, porém acabam se enturmando e fazendo parte da história, que também é pelo ponde de vista desses vários personagens.

Leitura mágica, mega fluída, capítulos curtos, quando você vê, terminou. Recomendo esse lançamento da Galera Record, me fez ficar pensando e querendo ler o segundo logo, me tirou de uma grande ressaca literária. Na gringa o segundo livro da série se chama ''Four Ruined Realms.
comentários(0)comente



Ichi Sakura 27/08/2024

Eu gostei muito desse livro. Os capítulos são curtinhos, então a leitura é bem rápida e fluida. Gostei da maioria dos personagens, mas eu amei mesmo a Sora. Também gostei da formação dos casais. Estou bem ansiosa para o próximo livro.
comentários(0)comente



arnizou 25/08/2024

Já li mais de um livro na vida
Se tivesse como eu daria zero estrelas. Se tivesse como eu apagava da minha memória. Meu Deus, que livro fraco. Você tem esperança de os demais personagens terem personalidade como o emburrado misterioso APARENTA ter. Mas não. Ninguém tem. Não leiam se possível. Li já que não gosto de dropar livro.
comentários(0)comente



GraziNorte 25/08/2024

Se tornou o meu favorito
Sobre "Cinco Lâminas Partidas", ainda estou tentando processar esse final incrível.

Eu adorei a história, a narrativa e os personagens, que são muito bem desenvolvidos e profundos.

O livro me cativou desde os primeiros capítulos, e a forma como a autora descreve tudo nos faz mergulhar completamente no mundo que ela criou, tornando a leitura muito fluida.

Apesar de haver cenas de violência que podem ser um pouco pesadas e conter gatilhos, só tenho elogios a fazer.

Este livro se tornou um dos meus favoritos, e estou arrasada em saber que o segundo volume só será lançado no exterior no ano que vem. Recomendo demais!
comentários(0)comente



Thabata.Mesquita 25/08/2024

Um capanga. Uma ladra. Uma envenedadora. Um espião. E um príncipe. Um grupo incomum, mas todos possuem a mesma missão: assassinar o rei.

A história já começa de modo a instigar o leitor. Por que todas essas pessoas desejam a morte do rei? Intercalando entre os pontos de vista, vamos conhecendo mais sobre esse mundo e a motivação de cada personagem. São segredos sobre segredos. Intrigas que se entrelaçam. Vinganças e planos ocultos. Quem está mentindo e quem está dizendo a verdade?

Um coisa que me surpreendeu é a quantidade de romance desde o início. "Grumpy x sunshine", "enemies to lovers", "segunda chance" são algumas das tropes presentes. Apesar do casais me conquistarem ao longo da trama, gostaria que a história fosse mais focada nas intrigas e segredos. Não é a toa que o livro melhora mais quando todos se reunem e o plano realmente ganha forma.

A sinopse desse livro me lembrou outro que amo muito, Six of Crows. Então, afinal, é parecido? Sim e não. É semelhante nas intrigas, mas completamente diferente em vários aspectos. Talvez essa comparação inicial tenha sido ruim no meu caso, já que esperava outra coisa. No entanto, isso não quer dizer que seja ruim. Depois que separei uma coisa da outra, consegui enxergar a história com outros olhos e não é que o resultado funciona?

Com capítulos curtos, é uma narrativa instigante, daquelas que te faz dizer "só mais um capítulo", mas raramente consegue parar em só um. Os capítulos finais são frenéticos, tensos e deixam o leitor curioso pela resposta: O que irá acontecer a seguir?
comentários(0)comente



Mat 24/08/2024

Gostei muito desse livro, apesar da panfletagem eu tava meio sem saber o que esperar. Mas acabou sendo muito bom, tem capítulos curtinhos, com diversos pontos de vista, o que deixa tudo mais fluido, sempre tem algo acontecendo, uma ou outra peça sendo entregue, gostei de acompanhar cada um dos personagens, conhecer suas histórias, motivações e segredos, muitos segredos, única coisa que acho que faltou foi um desenvolvimento maior do mundo em que a trama toda acontece, não tem muitas particularidades, nada que faça uma distinção, parece qualquer coisa, mas fora isso foi uma leitura muito prazerosa, instigante e com um final que deixa vontade de sair correndo pra ler a continuação.
comentários(0)comente



LARISSAFAMBRI 24/08/2024

Bom
O livro é bom, tem romance, mentiras, traições e uma reviravolta. Mas eu acabei indo na onda da panfletagem e eu esperava um pouquinho mais kkk vamos ver como será no próximo volume. No geral, recomendo!
comentários(0)comente



Vitor 23/08/2024

Cinco lâminas partidas
Gostei do livro, todos os personagens são interessantes, cada um tem sua história, seus interesses e segredos.

O ritmo da história é muito bom, sempre tem coisas acontecendo, desconfianças, revelações, coisas dando errado e etc, tem até partes que são bem descontraídas e outras bem pesadas, inclusive acertei umas partes do plot final então não foi tão chocante, mas foi bom mesmo assim.

Tirei uma estrela do livro porque senti que os personagens funcionam muito bem sozinhos, mas quando estão em grupo ou até mesmo com seus pares românticos eles acabam ficando um pouco descaracterizados, com umas conversas bem mecânicas e forçadas até, esse deveria ter sido um ponto auto do livro mas infelizmente não foi pra mim.

Por exemplo, em um capítulo um personagem jura o outro de morte e em alguns capítulos a frente já está mudando de ideia como se não fosse nada. No final do livro os personagens terminam muito bravos uns com os outros, mas a escrita da autora faz entender que no próximo livro eles vão se acertar em umas 50 páginas, o ódio passa muito rápido nessa história.

Tirando esses detalhes o livro é muito bom, e a fantasia é ótima e a política também.

Fiquei com vontade de ler o próximo livro sim, acredito que que as partes ruins podem ser melhoradas.

Sora, Mikail e Royo, contem comigo pra tudo, pobres fudidos da cabeça no topo sim.
comentários(0)comente



Bella 22/08/2024

Mdssss que livro fodaaa... A história é muito boa, e como a gente começa a gostar de cada personagem é impressionante, mesmo sabendo que são assassinos, mentirosos e que não deve confiar em ninguém, você começa a se aperfeiçoar a todos eles, e o final é impressionante, vc não imagina nem por um segundo que aquilo possa acontecer, e surpreende todo mundo... Não vejo a hora de lançar o próximo, estou super ansiosa pelo que está por vir, e quero mais de cada personagem... Estou super triste por um deles em específico, mas espero uma reviravolta... Aeri, Sora, Euyn, Mikhail, Royo e Tiyung, estão todos no meu coração, e aguardo ansiosa por mais deles...
comentários(0)comente



Debbiris 16/08/2024

Bicha, não confie em ninguém
Todos guardam segredos absurdos e como os narradores são os próprios mentirosos, nem a gente fica sabendo dessa bagaça. Achei o final um pouco corrido só, uma descoberta mais calma teria me agradado mais, porém os plot twists são maravilhosos e eu devorei o livro.
comentários(0)comente



@blogleiturasdiarias 20/09/2024

Fãs de Six of Crows, temos o seu irmão!
Cinco Lâminas Partidas foi uma grata surpresa, até porque pelo hype que temos envolvido — e o bom marketing que associava a mesma com um outro livro de sucesso — faz com que entremos na leitura com grande expectativa, e ela é atendida. Fãs de fantasia, essa leitura é para você!

Um plano para matar um Deus-rei. Cinco pessoas que nunca se viram, precisam se reunir em uma estratégia de assassinato que se der errado, todos morrem. Um objetivo em comum, e motivações diferentes, os fazem embarcar nessa missão. O único problema, é que todos são mentirosos natos. Ladrões, espiões, armas letais em forma de pessoa... acostumados a terem segredos e ocultar suas verdadeiras intenções, dividir um trabalho como esse não será nada fácil. Até porque, no final, apenas um terá acesso a coroa.

É um desenvolvimento extremamente dinâmico. Os capítulos são curtos, alternados entre os personagens principais, e diretos no objetivo da narrativa. São quase 470 páginas que transcorrem com total fluidez, principalmente, porque a autora soube evidenciar cada etapa desse enredo — começo, meio e fim bem caracterizados. É um ambiente referenciado na cultura coreana — nomes, estruturas de mundos, elementos do universo — no qual, adorei adentrar e conhecer os detalhes. Mais pautada em estratégias políticas do que magia, existem espaços para expansões dos componentes

Há uma certa comparação com a história de Six Of Crows, e eu tive a sensação sim de semelhanças grandes. O fato de lidarmos com um grupo que não se conhece antecipadamente, que se juntam para um objetivo maior e fatal, que formam casal entre si e tem como profissões serem espiões, ladrões e armas letais é idêntico ao que SoC se propõe. E não que isso seja ruim, pois a probabilidade de quem gostou de um, é de adorar o outro. No entanto, não posso deixar de mencionar essa conexão que é bem óbvia.

"Uma ladra, um capanga, um espião, uma assassina, um nobre e um príncipe exilado juntos foram uma aliança de mentirosos." pág. 203

Sobre o nosso leque de protagonistas, temos personalidades e trejeitos para todos os tipos de leitor se identificar. Não fui unânime em gostar de todos, tenho ressalvas enormes com certos nomes dentro da conjuntura, e espero que minha opinião sobre eles melhore nos próximos volumes. O melhor arco é do Royo e da Aeri: nomes que prometem grandes desdobramentos nos sucessores! Sora e Tiyung me chamam atenção na parte do romance, que é algo bastante presente nas páginas — até posso considerar o título como uma romantasia. Esporadicamente outros personagens aparecem com destaques, o que faz com que seja rotativo a apresentação deles.

Temos grandes reviravoltas! Lembre-se que estamos lidando com mentiras e segredos desde o início. Eu acertei quem seria o principal "traidor" da equipe formada, porém a forma como a informação foi colocada, não adivinhei. Existem cenas e cenários impactantes no todo, que fazem valer a pena essa montanha russa de emoções com as situações criadas.

Sobre o final, fiquei decepcionada com o mesmo porque ele é aberto. Ele não termina de forma ruim, quando pensamos em andamento, porém eu tinha a impressão que o livro seria volume único, e não o primeiro de uma duologia. Então imaginem a minha cara quando vi que teria continuação... pois é, não foi nada legal rs. Fora isso, não acredito que tenha pontos negativos, pois temos o pontapé de uma outra parte desta aventura de Royo, Aeri, Sora, Eyun e Mikail.

De uma forma geral, Cinco Lâminas Partidas é uma ótima fantasia quando pensamos na sua proposta — levemente adulta. Não acho que seja inovador ou algo único, entretanto entrega o que promete. É o primeiro trabalho da autora, e parece promissor se ela souber enriquecer seu universo. Indico aos fãs do gênero!

"Esse tipo de ligação sangrenta é mais forte do que a de parentesco ou de um clã. Acho que nem um deus-rei é páreo para seis pessoas que matariam e morreriam uma pelas outras." pág. 303

Na parte física, acho a capa lindíssima e foi o que inicialmente me chamou atenção para o exemplar. O título, confesso, que não consegui fazer conexão com a narrativa, mas deve ter sua particularidade para a escolha. A diagramação é a padrão da editora Record, e não encontrei erros de revisão ou ortográficos. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos pontos de vistas do grupo principal, de forma alternada.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2024/09/cinco-laminas-partidas-mai-corland.html
comentários(0)comente



Ana.Stivan 30/09/2024

Leiam esse livro!!!
Não costumo fazer resenhas mas esse livro merece.
O livro é perfeito, tem um leitura fácil e acaba sendo muito rápido, é tão bom que vc lê sem nem ver o tempo passar.
Fiquei uns dias sem ler por não ter tempo mas se eu pegasse para ler com tempo leria em um final de semana menos até.
O livro vai mostrando um pouco da história dos 5 personagens principais, Royo, Euyn, Sora, Mikail e Aeri.
A relação deles foi baseada em mentiras, sangue e um único objetivo matar o rei.
Pessoas que costão de um livro de mistério, ação e um pouco de fantasia iram adorar este livro.
Estou aguardando ansiosamente o segundo livro e só mais uma coisa "Que o melhor mentiroso vença."
comentários(0)comente



Marina 29/09/2024

Apenas LEIAM!! ??
Este livro tem representação, ação, reviravoltas, romances, história muito bem executada e construção de um novo mundo baseado na mitologia coreana, tudo junto com personagens tão carismáticos que o leitor não tem a menor vontade de largar o livro nem mesmo por um instante.

Ao longo da história você se apega aos personagens, ao mesmo tempo que tenta não confiar neles.

E esse finaaallll, não vejo a hora do próximo.
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR