spoiler visualizarCasumere 07/03/2024
Livro 1 - Abençoada por Cerbes
Admito que estava bem empolgada com esse livro. Acho que por isso, acabei me decepcionando um pouco.
História
O universo é interessante. Os personagens podem se transformar em feras. Os protagonistas, Alma e Demon, se transformam em lobo e leão, respectivamente.
No início, pensei que seria sobre transmigração, mas é sobre vida passada. Talvez em algum universo paralelo. Como uma vida passada no mesmo universo teria um livro com a história principal e nenhuma menção aos shifters? Deve ser paralelo mesmo.
Além do universo trazer os shifters, apresenta a nobreza. Para quem está acostumado a ler sobre a nobreza em livros de romance, vai estranhar um pouco. Alguns pontos são diferentes.
Alma é filha de um duque e se casa com um duque. Saulo, irmão de Alma, é o herdeiro do pai dele para ser um duque, mas tem o título de conde (?). Olga é da nobreza, filha de conde, mas buscou trabalho em uma "casa noturna" e há outras coisas sobre ela que se afasta do que se espera de uma dama da nobreza. Nobres geralmente não trabalham. Vivem das próprias terras.
Enfim, o universo mistura as próprias regras de nobreza e tempos modernos.
Pra tentar se salvar, Alma aceita casar-se com Demon. O objetivo dela é encontrar provas de que ele era um vilão, assim como na história que ela viu na vida passada. Ela meio que esquece esse objetivo. Em nenhum momento, ela o investiga.
Personagens
Alma é uma personagem interessante. Eu até que gostei dela, apesar das falhas. Ela acusa Demon e Saulo de serem vulgares, mas ela é quem tem os monólogos vulgares na trama. Não em momentos íntimos, mas em discussões. O que não a fez ser uma mulher independente que faz e fala o que quer. Só vulgar como ela acusa o marido e o irmão. A loba dela quando não está sumida, só pensa no leão do Demon.
Sobre Demon não tenho muito o que falar. É o protagonista bonito e charmoso, mas não se destaca muito. Não que seja um personagem ruim. Só é comum. O leão dele é interessante. Tem umas tiradas muito boas. Acho que se a personalidade do Demon fosse como a do leão, ele seria muito mais interessante. Alma teria alguém em igualdade para discutir e conviver. E não um cachorrinho que abaixa a cabeça e aceita tudo ou que foge.
Quanto aos personagens secundários. Salomon, a lebre, e Olga, a raposa, são bem bons. O primeiro volume não mostra tanto deles, mas imagino que quando tiver um livro voltado para eles, será curioso. São personagens que prometem uma boa trama com muita inteligência e astúcia.
Daphne, melhor amiga da Alma, não se destaca. Nesse volume, não há qualquer atrativo na personagem para esperar algo interessante dela. Saulo é um chorão que não sabe o que fazer com a própria vida. Os outros o tratam como criança, sendo que ele deve ter entre 19 a 21 anos.
Em resumo, no geral é um bom livro. O universo trabalhado tem potencial, mas ainda precisa desenvolver um bom enredo.