Perspectivas Profissionais

Perspectivas Profissionais Cláudia Muller...




Resenhas - Perspectivas Profissionais


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Andalik0 03/03/2024

Caminhos...
Formas de guiar estudantes mediante a jornada acadêmica! Apresenta meios válidos... É ok! Interessante!
comentários(0)comente



Rebeca1555 05/03/2024

Nhe
Livro de coach, só li porque a faculdade pediu. Não é tão ruim quanto eu pensei que seria mas também não é bom, ele só diz o óbvio.
comentários(0)comente



biastudio 11/03/2024

Livro da faculdade
Primeiramente tem uma pegada muito coach e eu odeio coach mas vamos deixar os "pré-conceitos" de lado.
Como todo bom livro de coach ele é muito repetitivo e sempre gira em torno de um mesmo assunto que é o nosso mais odiado entre os jovens, o projeto que vida (bla bla bla sem fim).
Uma coisa que eu não gostei é que ele é muito otimista e eu sinceramente sou contra esse negócio de otimismo em excesso, sem contar que ele tenta vender uma imagem positiva do mercado de trabalho atual que a gente sabe que não é justo.
A pessoa que levar tudo que o livro fala 100% verdade pode criar um complexo até meio narcisista, uma coisa que é citada no livro é sobre você ser protagonista da sua vida, sim você é o protagonista da sua vida, mas nem sempre a gente vai ter um dia de protagonista, tem dias que a gente so vai ser figurante da vida de alguém, você querer ser o protagonista todo dia pode até te criar uma certa tensão do tipo "se der errado a culpa é toda minha", "se eu não fazer ninguém mais vai fazer" e sei lá acaba ficando meio forçado e pouco natural. Eu acho que a vida não é vida sem o lado ruim, sem os problemas e tristezas e essa coisa de que você tem que ficar feliz a qualquer custo é uma grande baboseira.
Um tópico que eu discordei MUITO foi a parte dos robôs, deu de entender que se você perder um emprego pra um robô a culpa é sua por não ter se preparado e por não ser criativo o suficiente pra não arranjar um emprego novo, sendo que a gente sabe que não é bem assim. Agora parte de uma opinião minha mesmo, sou total contra inteligência artificial, eu como artista consigo ver o enorme problema que isso tá gerando não só no campo da arte mas em vários outros, não vou me aprofundar porque esse não é o assunto principal do livro.
Eu acho que tem coisas na vida que a gente não controla, e querer controlar tudo gera frustração, por isso acho que todo esse papo de saber fazer metas e se planejar ao mesmo tempo que é sim importante pra você saber o que você quer da vida e o que você quer fazer também é muito perigoso pra pessoas que leem isso sem ter uma inteligência emocional pra ver seu sonhos e metas serem destruídos, porque isso é uma coisa normal da vida, a gente não controla tudo.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR