LaisR 02/03/2024
Tem espaço pro amor no apocalipse zumbi?
A resposta pra essa pergunta é um grande e sonoro SIM, tem muito espaço pro amor, se estivermos dispostos a amar e sermos amados apesar do fim do mundo e todo o terror e coisas horríveis que vem junto.
Se tem uma coisa que esse livro nos fala é que é possível encontrar o amor, em suas diversas formas, até com o mundo acabando (ou depois que ele já acabou).
As protagonistas dessa história não são perfeitas, longe disso, elas são teimosas, egoístas, medrosas, se irritam fácil, falam sem pensar e machucam a se mesmas e aos outros sem querer. Mas isso é uma pequena parte de quem elas são, pq também são atenciosas, carinhosas apesar de não saberem demonstrar muito bem, são corajosas quando precisam e o principal de tudo, elas se respeitam. Enfim, elas são nada mais nada menos que humanas e isso e lindo. As duas tem seus problemas, seus traumas e seus passados que sempre vão ser cicatrizes a carregar. Ambas são neurodivergentes o que considero uma representatividade importante.
A Dandara é muito paciente e gentil com a Naomi, respeita seua limites e aprende a cuidar e lidar com ela. A Naomi cuida da Dara em todos os pequenos detalhes, e é gentil e o atenta. Ambas são o porto seguro uma da outra e o amor acontece da forma mais natural no cenário mais caótico e inóspito possível. Elas sabem que terão dificuldades e mesmo assim escolheram se arriscar, acho que essa é a mensagem principal aqui, elas escolheram VIVER e não apenas SOBREVIVER.
É uma história de amor que vale a pena ser lida e ganhar o mundo!