Svengali

Svengali João Pantano




Resenhas - Svengali


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Marivaldo84 06/09/2024

Mais uma leitura de um livro de autor nacional. Gostei muito. Uma fantasia tão bem escrita que com certeza nos prende do início ao fim.

Uma aventura que une quatro pessoas que têm algo em comum, e nessa jornada irão aprender coisas muito importantes, como o valor da amizade, da família, do amor e do perdão.
comentários(0)comente



Camila 01/07/2024

E se você tivesse uma segunda chance em suas mãos?
O mago-assassino em busca de vingança. A capitã de um navio aeronaval que esconde um segredo do passado até de si mesma. O trapaceiro de rua com sua moeda da sorte e não menos importante e a jovem navegadora que não tem medo de enfrentar perigos para salvar quem ama. Mal sabem eles que suas vidas serão traçadas pelo enigma por trás do cobiçado e poderoso baralho de tarot, Svengali.

Aquela fantasia nacional que te surpreende com o fantástico e bem detalhado universo criado pelo autor. O tempo todo eu imaginava como seria isso no audiovisual, ainda mais a parte das criaturas sugadoras de lembranças.

São mais de 600 páginas recheadas de aventura. É bem frenético, o tempo todo acontece algo (tadinho dos nossos protagonistas), mas super bem trabalhado. Tem vários personagens, mas cada um com sua relevância na história e “tempo de tela” para contar sua trajetória. Os meus favoritos são o Tolkyn e a Amalthea, as implicâncias entre eles são divertidíssimas de acompanhar e também um possível romance (será? Só lendo pra descobrir).

Para os amantes de fantasia, romance e aventura, recomendo demais a leitura.


site: https://www.instagram.com/p/C85UQNLP8Rv/
comentários(0)comente



Karini.Couto 06/06/2024

Equipe Além das Páginas (@alempaginas / @emi.entreoslivros /@paginas_queinspiram)

O que é o Svengali? Como ele pode transformar a realidade das pessoas em questão de tempo? Será pura magia?

"Svengali" tem o poder de transformar em realidade seus objetivos e sonhos mais impossíveis.

Em um misto de alta fantasia, amor, adrenalina e aventuras, somos conduzidos pelas páginas dessa obra marcante com direito à escolhas ruins que trazem consequências trágicas. Mas nesse cenário de magia, uma segunda chance é possível!

Martin e Saphine nasceram no mesmo dia, cresceram juntos e se apaixonaram no circo Carnivale, porém as escolhas que Martin faz afim de se juntar a uma sociedade secreta para se tornar um mago-assassino, o afasta de sua amada e acaba tornando-o poderoso ao mesmo ponto que se torna apático. Ao descobrir fatos sobre a sociedade na qual fazia parte, ele sai em uma jornada implacável de vingança lutando para obter o baralho Svengali, que confere um poder inimaginável, que muitos desejam.

Aquele enredo que confere emoções que transbordam às páginas e nos vemos torcendo para um mago-assassino encontrar redenção e ter o seu amor de volta. O que sabemos sobre magia? Que ao ser usada, ela toma algo, e ao utilizar de todo seu arsenal, onde Martin altera a realidade, ele abdica de lembranças preciosas.

Escolhas e consequências, com um toque de magia onde tudo é possível.

Foi incrível acompanhar Martin e outros personagens nessa jornada, através de uma escrita que fluí tão rápido quanto nos insere em um cenário com um sistema bem construído e crível, digno de telas de cinema.

Segredos, magia, aventuras, romance.. Uma obra completa com personagens cativantes, errôneos e fortes, te esperam em "Svengali".

O que você faria por uma segunda chance?

📌 UM MERGULHO NA OBRA:

"Tenha certeza de pedir por aquilo que você quer de verdade... Um desejo não precisa de voz para ser feito. Ele simplesmente surge. Assim como um sonho, não temos controle..."

Martin Ravenni é um mago que se destaca por suas habilidades de ser um dos melhores assassinos. Ou seja, ele não vai medir esforços e nem vai se deixar levar pela distância para conseguir obter aquilo que tanto almeja... Vingança. Ele irá atrás de quem tirou a vida de sua amada Saphine Meaux, o primeiro e grande amor da sua vida.

Para colocar seus planos de vingança em ação ele vai em busca de uma força poderosa, uma magia que ninguém consegue explicar. O famoso baralho de tarô "Svengali ". É aí que a trama começa a ganhar vida, pois os perigos que envolvem essa busca e as cartas de baralho são inimagináveis.

Amalthea Ballard é navegadora do famoso navio Stella Australi, temos como capitã a destemida Miranda Melbourne, líder admirável. Duas mulheres que vão ter destaque na obra pela força, determinação e perspicácia em lutar por seus ideais. Seus caminhos entrelaçados ao de Ravenni e do órfão Tolkyn Christensen, um sujeito que vive de ludribiar as pessoas e para fugir de uma dívida e ameças de morte embarca no Stella e com isso vai ter sua vida e objetivos transformados.

Quatro pessoas totalmente diferentes,com personalidades marcantes em uma jornada repleta de emoções.

"A mágica existe no mundo, afinal. Talvez só precisemos de um pouco de sorte para conseguirmos enxergar-la."

XoXo

site: https://instagram.com/alempaginas
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 31/05/2024

Nacional perfeitoooo! Uma fantasia de tirar o fôlego!
Uma sociedade secreta chamada Orea Verwijs separa um casal para sempre. Martin Ravenni e Saphine Meraux nasceram no mesmo dia, cresceram juntos no circo Carnivale, e mais tarde se apaixonaram perdidamente.

Porém, apesar da grande paixão, Martin Ravenni deixa Saphine para se tornar um mago-assassino no grupo seleto da Orea Verwijs. Mas tudo tem um preço...

Acompanhamos, anos mais tarde um Martin Ravenni mais velho, melancólico e sedento por sangue. Isso porque ele descobre que a sociedade da qual ele fez parte foi a responsável pelo massacre do Carnivale, onde várias pessoas morreram, inclusive sua amada, Saphine.

Agora, Martin vai lutar contra o líder da sociedade de Orea Verwijs, em busca do baralho Svengali, pois quem detiver o baralho completo em mãos, será uma pessoa muito poderosa. Para lutar contra o grão-mestre da Orea Verwijs, o mago Ravenni, conhecido como o corvo rubro, vai ter que utilizar de seu repertório de magia, onde ele consegue alterar a realidade.

Mas tudo tem um preço... o preço pago por Ravenni ao se utilizar dessas mágicas são as preciosas memórias de Saphine. E é assim para todos os magos pertencentes a essa ordem secreta: as recordações são como moedas de troca para a alteração da realidade.

Ao mesmo tempo, acompanhamos outros personagens interessantíssimos e que estão ligados nessa grande história: Amalthea, Moubourne e Tolkyn. Os quatro, unidos na fragata Stella Australi, vão tentar desvendar o mistério por trás do Svengali. Mas lembrando, nem tudo é o que parece ser...

Quer uma fantasia nacional? Então, indico muito este romance fantástico maravilhoso!

Os personagens são muito bem trabalhados! Uma ficção digna de cinco estrelas!

site: https://www.instagram.com/p/C7CQNSxLg4R/?img_index=1
Aline ig @escape.abacharel 31/05/2024minha estante
.




Sonho de Estante 29/05/2024

Uma das melhores fantasias que já li!!!!
Tudo começou quando as duas crianças da aurora selaram seus destinos, unindo-se em matrimônio. Esse também foi o início do fim!

Martim e Saphine nasceram e cresceram sob as tendas do circo Carnivale, até que uma tragédia os separou e dividiu seus caminhos. 30 anos depois, Martin viaja pelo mundo com o temido nome de mago assassino, vingando aqueles que o separaram do amor de sua vida. Mas a vingança cobra seu preço e, com o passar do tempo, Martin mal se lembra do porquê começou tudo isso. Ele só sabe que precisa reunir as cartas do baralho Svengali e impedir que o grão mestre de uma seita de magos destrua o mundo inteiro.

No meio se sua jornada solitária, o caminho de Martin cruza com um grupo a bordo de uma fragata aeronaval que enfrenta as consequências de uma guerra entre duas nações. E com a ameaça do fim do mundo, todos precisam se unir para salvar suas próprias histórias e descobrem em cada um uma linha do tempo que os une.

Svengali é uma das melhores e mais bem construída fantasia que eu já li. Guerras, magia, profecias, artefatos mágicos e um mundo tão bem desenvolvido que faz você se sentir parte da história. O começo da leitura foi um pouco lento, ao mesmo tempo que vai instigando e preparando o leitor para algo muito maior que explode as expectativas. Uma jornada repleta de histórias de superação, segredos, amizades, pitadas de romance e personagens impossíveis de não se apegar e torcer por eles.
comentários(0)comente



Lidosdajoice 25/05/2024

Perfeito!!!
Bem eu lhe digo que um baralho de tarot Svengali mágico, pode realmente cruzar os caminhos dessa turma numa aventura eletrizante de mais de 600 páginas!!!

Vamos acompanhar Martin Ravenni, um mago assassino, na busca por vingança. Na tragédia no Circo Carnivale, ele perdeu seu grande amor, Saphine e jurou matar o culpado, seu próprio mentor. Assim ele caça cada membro do Orea Verwijs, sociedade que fazia parte, para chegar no Grão-mestre.

Ravenni fará de tudo para estragar os planos do ainda desconhecido Grão mestre na busca de reunir todas as cartas Svengali, o que não é nada bom.

Uma dessas cartas acaba em posse de Amalthea, uma jovem navegadora da fragata Stella Australi onde sua capitã é Melbourne, ambas destemidas, a primeira fará de tudo para salvar quem ama, a segunda esconde um segredo.

E temos nosso trapaceiro Tolkyn que com uma moeda da sorte, consegue alterar pequenas coisas ao redor a seu favor, que acaba dentro do Stella para tentar fugir e acaba envolvido com os três acima na busca do impossível, o caminho que as cartas em posse de Ravenni e Amalthea indicam.

Então te convido a embarcar nessa fantasia, repleta de aventura no estilo Piratas do Caribe, cheia de reviravoltas, emoção e um pouco de romance!!! Com certeza foi favoritado!!!

Até onde você iria por uma segunda chance?! Ficaram curiosos para ler o livro?
comentários(0)comente



Alline 24/05/2024

Melhores do ano!
Svengali foi uma leitura que me prendeu do início ao fim, um calhamaço de 627 páginas que proporcionou as mais diversas emoções.⁣
⁣Na obra, somos apresentados a quatro personagens que têm o destino interligado por um baralho de tarô (Svengali).⁣
⁣Ravenni é um mago-assass1no, que daria tudo para ter de volta Saphine, seu primeiro e grande amor. Melbourne, a capitã de uma fragata, que exala empoderamento, porém, convive com uma culpa que a assombra toda noite.⁣
Tolkyn um jovem trapaceiro, que se utiliza de uma moeda da sorte para ditar suas escolhas. Amalthea, uma destemida navegadora que não teme nem os mares mais revoltos para salvar aqueles que ama.⁣
Com uma escrita imersiva, o autor nos convida a embarcar a bordo do Stella Australi e juntos descobrirmos que para cada escolha há uma consequência e o preço a pagar pode ser devastador. Será que vale arriscar tudo por uma segunda chance?⁣
Uma fantasia impossível de largar, com um plot twist incrível, que nos faz pensar em como estamos escrevendo os capítulos de nossa própria história.⁣
Eu me apeguei muito aos personagens; senti com as perdas; me emocionei com os reencontros e torci para o final feliz, para que cada personagem encontrasse sua verdadeira felicidade.⁣

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Natasha 20/05/2024

Um livro surpreendente
Martin Ravenni é um mago assassino que integrou a sociedade secreta Orea Verjis, até descobrir que seu mentor foi o responsável pela morte de seu grande amor, Saphine. Desde então, sua missão tem sido destruir todos os verjis, até chegar ao Grão-mestre e, para isso, ele procura as cartas do baralho mágico Svengali.

Para encontrar as cartas, Ravenni procura a Cartomante, que lhe indica por onde começar. Na sua trajetória, Ravenni irá conhecer a capitã da fragata Estela Australi, Melbourne, sua navegadora Amalthea e o ladrão Tolkyn que, assim como ele, parecem estar envolvidos nos planos da cartomante e possuem um papel primordial na busca do Svengali. Os cinco protagonistas contam também com o apoio dos demais membros da tripulação do Estela Australi e com Lisslein, uma misteriosa criatura que faz parte do passado de Ravenni.

Svengali é uma fantasia steampunk nacional muito complexa. O autor desenvolveu muito bem o universo, que é muito rico, e os personagens No livro, vamos conhecendo a história de cada um e, como a obra é longa, acabamos nos afeiçoando a esses personagens e torcendo para eles. Em especial, amei o romance de Martin e Saphine.

Esse é o primeiro livro do autor e é incrível como a escrita dele já é muito madura. Para ficar perfeito eu apenas acho que ele precisa passar por uma nova revisão pra lapidar a obra, pois o livro tem alguns trechos demasiado longos e confusos.

O final do livro foi muito surpreendente para mim e eu gostei bastante de como o autor concluiu a obra; foi diferente de tudo que já li. Isso posto, eu indico muito esse livro para quem gosta de fantasia, em especial para quem gosta de piratas e do universo steampunk. Dica especial para fãs de Piratas do Caribe e One Piece.
comentários(0)comente



Giu Aguiar 16/05/2024

Fantasia completa!
Esse livro é muito bem escrito, muito bem detalhado, te faz se sentir em cada cidade e perto de cada personagem. É tudo muito bem feito!

A narrativa é dividida no ponto de vista dos quatro, e os protagonistas são muito bem construídos, tanto suas histórias quanto os momentos que eles estão vivendo.

Uma fantasia muito bem criada, muito mesmo. Amei todos os elementos que foram muito inusitados de ver. Nunca tinha lido algo parecido, tão rico e bem descrito, totalmente novo.

Um mix de sentimentos, cenas de prender a respiração, perder o fôlego e até de arrepiar.

Apesar de ser um calhamaço, as coisas acontecem muito rápido, a narrativa corre muito bem, com vários acontecimentos e as reviravoltas não param.

A leitura prende, é imprevisível e curiosa. Da vontade de continuar lendo para saber o que mais vai acontecer, quem mais vai aparecer, e para quais lugares vão se mover.

Muito emocionante! Do início ao fim, e eu prezo muito pelos livros que emocionam, é isso que me prende e me faz amar uma leitura.
comentários(0)comente



Gaby 15/05/2024

Uma obra que cativa desde a primeira página até o desfecho emocionante, com uma trama envolvente que mantém o leitor preso a cada reviravolta. O universo criado pelo autor é riquíssimo em detalhes, oferecendo uma imersão profunda na história e nos personagens. Entre esses, destaca-se a fascinante trajetória de Raveni, cuja jornada foi especialmente marcante para mim, ele com certeza é o meu personagem preferido. Todas páginas contém pura emoção, é uma leitura frenética que certamente deixará uma marca duradoura em quem se aventurar por suas páginas.
comentários(0)comente



Gêid 14/05/2024

Uma leitura que deixará Saudades!????
Martin Ritter Ravenni, o mago-assassino, é um homem enigmático, que perdeu por consequência da própria escolha um alguém muito especial, Saphine, e quer vingar o seu assassinato juntando o Svengali, um baralho com poder mágico que realiza até mesmo o impossível.

Então, Martin se juntará a tripulação do navio Stella Australi destinada a grandes batalhas, magia e mortes em busca das cartas e talvez, uma segunda chance, uma última viagem.

Por que Ravenni, Tolkyn, a Capitã Melbourne e Amalthea foram destinados a uma mesma rota?

??MINHAS CONSIDERAÇÕES

??É um livro muito bem estruturado e que da voz a cada personagem trabalhado na história, os protagonistas. Por falar neles, não existe um segundo de paz, é como um Piratas do Caribe com cartas, mortes e magia, tudo bem descrito.

??O Svengali é um dos elementos mais importantes do livro, as cartas, pois ninguém sabe como funciona e existe outros objetos mágicos: a moeda, a taça, a adaga e a varinha.

??É inacreditável saber que foi o primeiro livro do autor e com uma competência imensa, me deixando sem palavras, por amarrar todas as pontas e mistérios, se aprofundar na vida de cada personagem e seus arrependimentos.

??A história transita entre o presente e utiliza-se de interlúdios sobre o passado, explicando o que aconteceu e as motivações do hoje.

??São personagens marcantes que em resumo, já sinto saudades, principalmente do meu Tolkyn.
comentários(0)comente



Bi Faria 11/05/2024

| Resenha
Que história fantástica, trouxe um mix de sentimentos em meio a fantasia, aventura e amor. Foi uma leitura de tirar o fôlego, marcante em seus contornos com segunda chance e um desenvolvimento digno de filme. É favorito de 2024!

O autor com uma escrita intensa conquista pela profundidade de sua história, suas nuances em relação à vida, a amizade, a coragem e ao amor. Com um cenário cheio de magia que nos leva à esperança de uma história diferente, sem o peso dos erros que já foram resolvidos e a possibilidade de uma nova chance. É uma jornada que busca vingança e se depara com muito mais, já que para o amor nada é impossível. Me vi encantada por um mago-assassino que viveu a maior perda de sua vida, pude junto a ele conhecer mulheres fortes, Amalthea e Moubourne são representação da força feminina. Em uma cidade onde navios voadores e máquinas a vapor dividem espaço com poderes sombrios e um traidor, um baralho mágico dita caminhos e uma cartomante jovem sabe do que fala, Martin será bem forte e enfrentará tudo por um passado mal resolvido e a chance de rever seu grande e único amor.

Martin que ao entrar em uma carruagem e imaginar que mudaria seu estado físico e voltaria para buscar seu amor, se vê depois de anos atrás de quem cometeu uma barbárie para que perdesse suas recordações e o sentido da vida.
E foi assim que se deparou com uma capitã pulso firme, sua navegadora, em que o pai fez parte de seu passado e um jovem que usa a sorte para conseguir o que quer.
Vidas interligadas juntas a um baralho e que irão enfrentar o que for necessário para que o mundo não acabe e o amor possa ser vivido.
A fragata Stella Australli vai mostrar a força da união, da amizade e a possibilidade de uma história diferente, em que não haverá arrependimentos e sim forças para ir até o final.

O autor como a escrita fluida nos envolve do início ao fim em uma fantasia rica em detalhes e sentimentos, uma jornada que traz muitas reflexões. Esse universo circense carregado de magia vai te fazer viajar junto a ele e suas recordações, lembranças, muita aventura e o mais importante da vida, o amor.
"Haverá pelo menos uma pessoa que se lembrará de nós para sempre."
comentários(0)comente



Vanessa.Liandro 11/05/2024

Favorito!!!
Finalmente vamos conversar sobre "Svengali" de Joao Pantano que li em parceria com a @. Quando iniciei essa leitura não poderia nunca imaginar que iria favoritar essa história. No começo fiquei um pouco perdida como na maioria das fantasias é difícil mesmo quando estamos conhecendo os personagens, o mundo e o sistema de magia. Enquanto avançava mais imersa, me encontrava e nada me preparou para as reviravoltas surpreendentes desse enredo.

Vamos acompanhar Ravenni, Amalthea, Tolkyn e Melbourne que unirão forças para desvendar o baralho Svengali e com isso evitar uma tragédia de proporções desastrosas. Nessa trama vamos encontrar de tudo um pouco: romance, muita ação, personagens misteriosos, magia e segundas chances.

Em seu livro de estreia, Joao Pantano conseguiu nos apresentar uma história com arcos bem desenvolvidos. O mundo de Svengali é bem construído e tudo muito bem explicado. Sendo uma fantasia de volume único, o autor consegue finalizar sua obra sem pontas soltas. Entregou muito nesse livro!

Os personagens são a melhor nesse livro! Eu garanto a vocês que eles foram concebidos para serem apaixonantes. Nos desdobramentos da história, cada um deles terá seu grau de importância nos eventos. A história de cada um nos deixa mais curiosos para descobrir mais sobre eles. Preciso comentar também que o romance é um dos meus momentos preferidos. Senti de longe a química do casal.

Foi difícil me despedir de Svengali. Como queria mais desse universo, vou levar esse livro no meu coração! Como disse anteriormente, não acreditei que fosse amar tanto essa história e ainda bem que fui surpreendida. É o tipo de surpresa que faz um leitor feliz!
comentários(0)comente



juliocmofc 29/04/2024

O místico, o real e o sobrenatural se unem em Svengali
Antes de entrar para a sociedade secreta Orea Verwijs, o mago-ässåss|nø Martin Ravenni foi trapezista e ilusionista no circo Carnivale da Lua Crescente. Onde se apaixonou e se casou com Saphine Meraux.

Martin não se lembra do porquê deixou Saphine para entrar na sociedade. Essa é uma consequência do uso de seus poderes Verwijs, a perda das lembranças do seu grande amor.

Mas de uma coisa Martin tem certeza: ele irá reunir o baralho Svengali e concluir sua v?ngänçå conta o líder da Orea Verwijs.

Sim, a sociedade da qual ele fez parte foi a responsável pela destruição do Carnivale e no consequente ässåss|nätø de Saphine.

Mas o destino, acho que podemos chamar assim, reserva muitas surpresas para Martin. Quando seu caminho se cruza com o do trapaceiro Tolkyn, da Capitã da fragata Stella Australi, Melbourne e da navegadora Amalthea, Martin começa a ver suas atitudes e ambições com outros olhos.

?? | com uma escrita fluida e completamente envolvente o autor tem a capacidade de deixar o leitor imerso na jornada dos nossos quatro protagonistas;

? | os personagens são bem construídos e cativantes, com diálogos e atitudes muito marcantes; inclusive os personagens secundários;

? | todo o mistério em torno do Svengali e do passado dos nossos protagonistas tornam a narrativa instigante;

?? | ação, mistérios, segredos, magia e altas aventuras permeiam as páginas deste livro que, com toda a certeza, se tornou um favorito por aqui.
comentários(0)comente



Larissa.@estantedalari22 29/04/2024

UM NACIONAL INCRÍVEL!!
??ATE ONDE VOCÊ IRIA POR UMA SEGUNDA CHANCE?

? ?A vida talvez seja uma grande colcha de retalhos que costuramos sem parar. A cada dia, a cada passo, a cada decisão, um novo pedacinho de pano é adicionado aos demais, ainda que as cores ou o tecido não combinem com o que vem antes ou com o que virá depois.?

Em "Svengali" nós conhecemos um mago-ass4ss!no que está atrás do responsável por uma tragédia terrível que ceifou a vida de sua amada, enquanto luta para manter as recordações que tem sobre ela e seu passado.

Em contrapartida temos uma capitã de uma fragata aeronaval que esconde um segredo de si mesma. Também temos uma jovem navegadora disposta a cruzar fronteiras e enfrentar qualquer coisa por sua família, e um jovem trapaceiro de rua, brincando perigosamente com sua sorte.

O que os quatro tem em comum? Todos terão suas histórias traçadas pelo destino, e juntos irão lutar contra uma sociedade secreta sombria que está prestes a trazer um mal maior ao mundo!

Fazia muito tempo que eu não lia uma fantasia nacional tão boa como essa! O autor conseguiu criar um universo incrível cheio de magia, aventura, dragões, um tarô mágico, fragatas aeronavais, e plots maravilhosos!!

Todos os personagens são bem construídos e únicos, não tem como não se apaixonar por cada um deles, principalmente pelas personagens femininas que aqui são bem fortes, determinadas e inspiradoras.

É um verdadeiro calhamaço que pode assustar de primeira vista eu sei, mas a escrita do autor é tão boa que você consegue ler com muita tranquilidade, e é uma delícia ver a história de Martin, Tolkyn, Almathea e Melbourne, e como eles se conectam durante a obra.

É um nacional que merece muito ser lido! A única ressalva é sobre a edição, eu gostaria muito mesmo que as folhas fossem amareladas e não brancas, e que o livro possuísse orelha, pois por ser uma edição grande e sem orelha acaba entortando e estragando durante a leitura.

Enfim, uma livro que foi 5?? por aqui!

?DISPONÍVEL GRATUITAMENTE PARA ASSINANTES DO KINDLE UNLIMITED.

?Eai gostou da resenha, leria esse livro? E se você tivesse um tarô mágico, o que você faria?
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR