Star Wars - Mestre & Aprendiz

Star Wars - Mestre & Aprendiz Claudia Gray




Resenhas - Star Wars - Mestre & Aprendiz


13 encontrados | exibindo 1 a 13


ifs dani 01/11/2024

Obi-Wan Kenobi they could never make me hate you.
O livro vai acompanhar qui-gon e obi-wan alguns anos antes dos eventos de ameaça fantasma e ver o relacionamento conturbado de mestre e aprendiz desses dois. a claudia gray sempre arrasa muito nos livros que escreve de star wars e esse não foi diferente. é muito interessante poder ler tanto os pensamentos do qui-gon quanto o obi-wan que são muito diferentes entre si mas que aos poucos vão encontrando um equilíbrio como uma dupla. os personagens secundários são muito bons (inclusive queria ter até mais deles no livro). minha única crítica é o final que parece um pouco corrido ao meu ver e algo que afetou minha leitura foi que recebi um spoiler do plot do livro folheando as páginas então kkkkkk
comentários(0)comente



ValeLucas 18/06/2024

MARAVILHOSO
Que a Força esteja com vocês!

Mais um livro do universo expandido de Star Wars e mais um favorito para a conta. Estou cada vez mais investido e apaixonado por essas histórias que enriquecem e acrescentam tanto ao rico mundo dessa galáxia distante. Esta leitura já me conquistou nos primeiros capítulos e traz uma nova percepção da relação entre os Jedi Qui-Gon Jinn e seu padawan Obi-Wan Kenobi, em uma narrativa que se passa alguns anos antes do Episódio I - A Ameaça Fantasma.

Qui-Gon e Obi-Wan divergem em alguns aspectos e enfrentam problemas de sincronia como mestre e aprendiz. Eles têm noções diferentes sobre questões e crenças da Ordem Jedi, o que cria um desequilíbrio na parceria, que piora ainda mais quando Qui-Gon recebe uma proposta irrecusável do conselho. Ainda assim, eles partem em uma importante missão de diplomacia que vai testar o laço deles até o limite, definindo se continuam juntos ou seguem caminhos separados.

A parceria é o grande foco do livro, mostrando um Obi-Wan jovem e diferente do que conhecemos depois, que duvida de si mesmo e que vai sempre de encontro aos ensinamentos de Qui-Gon, mesmo após anos de trabalho em equipe. A missão que precisam realizar é um ponto de virada nesse sentido, além de envolver Rael, um antigo colega de Qui-Gon e que também foi aprendiz de Dookan. Nessa jornada, eles enfrentam tramas políticas, revisitam traumas, se envolvem com organizações poderosas e esbarram em profecias importantes. Tudo isso com muitas reviravoltas, embates, planos, conflitos internos e companheirismo.

Claudia Gray escreveu um livro envolvente, que mostra acontecimentos anteriores e atuais, permitindo uma maior compreensão da personalidade de Qui-Gon, de modo a entender a raiz de seus problemas atuais com seu aprendiz e mostrando como ele enxerga questões relacionadas a profecias e o futuro, que vão impactar diretamente suas decisões nos filmes envolvendo Anakin. Gostei muito dos capítulos que mostram seu treinamento com Dookan como padawan, e de ver diferentes duplas trabalhando juntas e como os caminhos da força são complexos e distintos para cada Jedi.

O livro é cheio de personagens interessantes, como a dupla Pax e Rahara e seus negócios envolvendo pedras preciosas e que são envolvidos na missão dos Jedi, mostrando questões sociais e políticas interessantes, permitindo pensar sobre o papel da Ordem Jedi e da República na manutenção da paz. Todos são muito bem construídos, cheios de vida e que poderiam facilmente ter suas próprias histórias. Gostei de ver referências a outras histórias, de perceber tantas perspectivas diferentes e coisas que podem vir a ser importantíssimas no futuro da saga, e já estou ansioso por mais desse universo.
comentários(0)comente



Gabriele 28/09/2024

Essa história se passa antes do Episódio I, ainda no período que Obi-Wan é aprendiz de Qui-Gon, chuto que deve ser no máximo 12 anos antes dos acontecimentos em Naboo.
Bem, para começar esse é um livro bem famoso entre os fãns de Star Wars, que já tinha saido há tempos na gringa e que após muitos anos e pedidos incessantes do Fandon foi traduzido para o português e trago a terras tupiniquins pela editora geek.
E realmente esse livro é um dos melhores que eu já li desse universo, escrito pela ótima escritora Cláudia Grey, que sabe trazer um personagem para as páginas como ninguém, colocando realmente a essência dele. Acho essa história muito necessária, ela explica alguns acontecimentos e questões pessoais de personagens como Obi, Ani, Qui-Gon, Dooku e o próprio Yoda.
Alem disso, a história é muito envolvente, com alguns mistérios, flabacks e plot-twits, trazendo questões éticas e políticas a superfície como é próprio da saga. Em resumo é uma história super necessária para os fans de Star Wars.

Boa leitura e que a Força esteja com vocês.
comentários(0)comente



Brenda 28/09/2024

Mestre e Aprendiz
Após uma longa espera e muitos pedidos dos fãs dos livros de Star Wars a Universo Geek trouxe a tradução desse livro para o Brasil. Bem, não é de se assustar que essa tradução fosse tão esperada, o livro conta com dois dos personagens mais interessantes da saga e é centrada em um assunto muito prezado por todo fã de Star Wars, que é a relação entre um Mestre e o seu Aprendiz.
Além disso, o livro conta uma história que cobre um pouco do que acontece antes do episódio I, explicando a origem de várias motivações dos personagens e fatos da história e vida deles que acrescentam muito no que está por acontecer na saga Skywalker dando mais peso ainda para aos filmes e materiais posteriores.
Gosto muito da forma que o livro é escrito e da ordem que os acontecimentos são contados, sempre procurando intercalar com o passado dos personagens. Leitores que amam supresas e reviravoltas não ficaram arrependidos de começar a ler este livro. Amei a leitura, é bem fluida e consegue envolver o leitor do início ao fim. Conseguindo trazer a essência dos personagens e pontos importantes sobre cada um.
Todo fã de Star Wars deveria ler esse livro.
comentários(0)comente



space.oddity 06/07/2024

Sobre ensinar e aprender
Como minha primeira leitura de Star Wars concluída posso afirmar que não me decepcionei, como também me apaixonei.

A fluída narrativa do livro nos leva a uma nova aventura no enorme universo da franquia, com novos personagens, planetas antes não tão explorados e até uma cultura bastante diferente do que normalmente rodeia-se outras mídias deste universo.

O formato de narrativa não foge muito do que vemos nos filmes: direto, ríspido e sem rodeios. Isso torna a leitura leve ao mesmo tempo que afasta o leitor da inserção. As descrições e os diálogos não são nada floreados, o que determina diretamente o objetivo do livro.

Mesmo assim, o desenvolvimento dos personagens principais não se desestabiliza. Com a inserção das perspectivas de Qui-Gon e de Obi-Wan, além dos flashbacks de Dookan, podemos conhecer esses amados personagens de uma forma mais emocional. A forma que é desenvolvida essa relação, aliás, nos faz refletir sobre o futuro da saga. As atitudes de Obi-Wan enquanto um Padawan que se restringe muito ao que é proclamado pela Ordem Jedi e, ao mesmo tempo, sua compreensão mais profunda da força por intermédio da orientação de seu Mestre refletem bastante suas decisões futuras, decisões que afetam a galáxia como um todo.

Aliás, vale destacar como Qui-Gon é desenvolvido pela autora, tomando o lugar do Jedi que mais admiro de toda a Star Wars. Que personagem sábio, com questionamentos válidos até mesmo para nossa realidade e que tem tanto peso para o universo da franquia. Acredito que releria esse livro apenas para revisitar os pensamentos desse personagem...

Minha crítica negativa ao livro volta-se aos outros personagens; o desenvolvimento deles é de muito desequilíbrio, uma hora comendo parte da história e, na outra, sendo deixado completamente de lado. Acho que faltou um fator decisivo em relação a isso. Esse problema, durante grande parte do livro, não se ressalta tanto, mas com a chegada do clímax e do plot twist esse defeito atrapalha bastante a inserção do leitor. O que acontece, por fim, é que o fim é acelerado, apressado demais, desaguando em uma revelação interessante mas que, por ser tão ríspida, perde seu peso e seu potencial fica preso no campo da possibilidade.

Para o preenchimento adequado de certas brechas, acredito que o plot twist deveria ter ocorrido umas 20 páginas antes do que realmente ocorreu e certos diálogos entre personagens secundários deveriam ter sido cortados, a história focando mais realmente na relação de Mestre e Padawan. Não é um grandíssimo problema, claro, principalmente quando temos aquele belíssimo texto de epílogo que me deixou chorando por alguns minutos, mas poderia ser sim bem melhor.

Recomendo, por fim, a leitura. Aqui compreendemos ainda mais a história que aconteceu há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante...
comentários(0)comente



Miguel662 09/08/2024

"O mestre e o Aprendiz". Foi uma jornada muito boa. A minha leitura foi bem vagarosa, mas curti cada momento! Valeu a pena, e arrisco em dizer, que este livro é um dos melhores que já li sobre o mundo de Star Wars. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Silas Jr 24/06/2024

Bom!
Ah? eu esperava uma narrativa mais envolvente por ser Star Wars, mas entendi que a escrita de Claudia Gray não me agradou e me fez ficar ansioso pra acabar o livro. Obi-Wan é INSUPORTÁVEL e a história entre ele e seu mestre é interessante de acompanhar. O universo aqui tá muito bem apresentado e as discussões filosóficas desses jedi tbm.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andressa 27/09/2024

O livro é fascinante, a relação de amizade entre o Qui-Gon e Obi-Wan é linda em cada detalhe. Devo dizer que Qui-Gon tinha uma relação com a força e um conhecimento único.
comentários(0)comente



Vinny.SE 28/10/2024

Mestre & Aprendiz
Ótimo livro se aprofundando no relacionamento de Qui-Gon e Obi-Wan. Espero que haja continuação um dia, ou um prelúdio focado mais em Dookan.
comentários(0)comente



Gabrielly.Recalcat 01/11/2024

Mestre & Aprendiz
Já falei que amo o Obi-wan e qualquer história com ele é magnífica, uma junto com o maravilhoso do Qui-gon, nem se fala!

Fora que se tem alguém que manja escrever Star Wars, esse alguém é Claudia Gray
comentários(0)comente



Galahad 03/11/2024

Caminho
Sinceramente esperei mais desse livro. Tudo bem que mostrou como os dois ficaram ligados, mas esperei que mostrasse bem mais do caminho dos dois tanto pra proximidade quanto para com as profecias.

Até achei que entraríamos mais no Conde Dookan e sua saída da ordem e tudo mais. Porém só dúvidas?

Poderia ter um segundo livro deles juntos. Porém com o final vi que isso é impossível. Averross foi um personagem bem interessante apresentado aqui procurar mais sobre ele.
comentários(0)comente



Sofia.Melo 17/11/2024

"Eu escolho acreditar..."
Vou confessar que qualquer coisa que eu leio de star wars tem um certo carinho por mim e esse livro não foi diferente."Mestre & Aprendiz" me fez matar saudades de personagens tão queridos!

O meu maior interesse pela obra foi o relacionamento do Quin gon e Obi Wan, pela razão de que na minha cabeça eles sempre foram uma ótima dupla que não existia conflitos e esse livro me mostrou o total oposto e esse fator fez que com que eu me apagasse mais ainda a esses personagens( isso mostra que nenhum relacionamento é perfeito quanto imaginamos kkk)

O enredo da história também foi boa, mas, teve alguns momentos que parecia que a história na saia do lugar, tiram isso, todo o resto foi ótimo. Adoraria ler mais sobre esses dois ?
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR