anapaula.2015 12/11/2024
Releitura
Havia lido esse livro há alguns anos e como não havia feito resenha, mas havia dado 4 estrelas resolvi reler agora que foi lançado no Brasil e ver se a minha opinião iria mudar. E mudou.
O romance é divertido, tem tensão sexual e os sentimentos dos mocinhos são construídos aos poucos, inclusive no começo ela o vê como um "inimigo".
Ele é obcecado pela elegância e ela usa roupas feias e pentados mal feitos para desconcertá-lo. Kkkkkkkkkkk
"Como ele poderia se concentrar em qualquer coisa quando ela estava sentada, havia horas, diretamente em sua linha de visão, vestida como um espantalho?"
" ? Sim, bem, aí está. Minha grande responsabilidade é ficar lindo."
Alistair é um homem que esteve na guerra, sofreu alguns acidentes, quase teve a perna amputada e que voltou como um herói. Mas ele não se vê como herói, inclusive ele tem muitas lembranças ruins da época da guerra e para ele, ele mais atrapalhou do que ajudou. E após retornar para casa com uma perna manca e pesadelos terríveis, ele se torna um dândi para disfarçar suas angústias e traumas.
O valete dele se comunica por tosses... tosse triste... tosse preocupada... tosse indignada kkkkkkk.
Mirabel tem 31 anos, inclusive ela é dois anos mais velha que o Alistair.
Quando Mirabel tinha 20 anos, sua mãe morreu e seu o pai entrou numa depressão e não estava mais cuidando da propriedade da família, pois havia se refugiado em estudos sobre botânica. Como o administrador estava desviando os recursos da propriedade, ela teve que assumir a administração e assim ajudar sua família. Mas devido a conflito de interesses, ela teve que romper seu noivado com um pintor famoso.
Eu gostei muito da leitura, só não favoritei porque a história não teve nada demais, apenas um clichêzinho gostoso. O plot foi interessante, mas o vilão poderia ter sido melhor explorado.
Recomendo a leitura.