Homem-Aranha: Tomada hostil

Homem-Aranha: Tomada hostil David Liss




Resenhas - Homem-Aranha


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Diogenes Ternero 01/07/2024

SUPER DIVERTIDO!
O mais recente livro sobre o amigo da vizinhança é uma boa oportunidade para explorar mais do universo do Homem-Aranha, principalmente para os fãs do jogo de 2019, produzido pelo estúdio Insomniac Games.

Spider-Man: Tomada Hostil é um prequel do jogo, que é um grande sucesso. Um jogaço, diga-se de passagem. No livro, acompanhamos Peter Parker tentando encontrar o equilíbrio entre sua vida pessoal, profissional e de super-herói.

Wilson Fisk, conhecido como o Rei do Crime, retornou à Nova York após um período na prisão. Agora, ele se apresenta publicamente como um empreendedor e filantropo. Fingindo ser um cidadão exemplar, trama seus esquemas por debaixo dos panos.

O grande problema surge quando um assassinato ocorre na cidade e o principal suspeito é o Homem-Aranha. Para pior a situação, diversos relatos de má conduta do Homem-Aranha começam a circular, colocando em xeque se ele é realmente um herói.

É nesse ponto que o autor David Liss se destaca, pois ele sabe trabalhar muito bem com o mistério. É evidente que alguém está se passando pelo Homem-Aranha e espalhando o caos pela cidade.
Mesmo quando o autor revela o responsável, solucionando esse mistério inicial, ele habilmente introduz um enigma. A cada passo e a cada descoberta, surge um novo mistério, criando um grande quebra-cabeça a ser montado.

Embora eu considere que o livro é um pouco longo, são aproximadamente 320 páginas, a narrativa poderia ter sido desenvolvida em alguns pontos com mais rapidez. Como o autor focou mais no mistério, esse é um livro com pouca ação.

Um ponto interessante são os questionamentos que o Peter enfrenta ao longo da narrativa, enquanto tenta equilibrar sua vida. Questionamentos como “os vilões só existem por causa dos heróis?” é apenas um dos diversos que ele enfrenta, na qual proporciona uma narrativa mais densa.

Os personagens secundários são interessantes, com destaque para Maya Lopez, a Eco, que tem um desenvolvimento muito bem trabalhado. Os diálogos são bem divertidos, bem ao estilo do Homem-Aranha, capaz de tirar altas risadas durante a leitura.

É um livro sólido, bem divertido e que no final supera as expectativas.


site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR