Joao366 12/10/2024
Vou embora satisfeito.
Marco Aurélio viveu num período conturbado, e viveu de uma maneira que ele mesmo sabia que era complicada, portanto, acredito que esse livro foi muito importante para ele, uma vez que, quando ele fosse passar pelas dificuldades, imagino que começasse a ler o que escreveu em seus momentos de racionalidade, pra evitar se desviar do caminho que ele mesmo traçou.
Foi uma leitura longa, que eu mesmo duvidei se não iria estender mais ainda, porque gosto muito das lições desse livro, e realmente acho que elas me fizeram me sentir melhor, e também acho que ajo melhor depois de lê-las.
Acho que seja uma ótima leitura, a contextualização filosófica para conseguir ?absorver? o livro é mínima, existe um vídeo de poucos minutos do ?Tinocando TV? recentemente lançado que pode ajudar muito quem for começar, vi depois de começar a ler e de ter buscado a contextualização para a leitura. Sobretudo, no momento de ler, pense apenas que a leitura não foi feita para ser pública, apenas um homem permanecendo no caminho que decidiu traçar, é pra mim, isso é o incrível.