Toshiko.Pri 27/04/2024
Uai.
Achei que tinha feito essa resenha, mas aparentemente, não.
Eu gostei muito do livro, a autora vem trazendo temas sobre o cristianismo, quebrando algumas "regras" da religiosidade.
Muitas vezes ouvimos e lemos sobre técnicas para buscar a Deus, algo ali como um manual, como se aquilo fosse uma regra. E muitas vezes nos sentimos julgados pela forma que nós nos relacionamos com o Pai Celeste.
A verdade é que o relacionamento de cada ser humano com Deus é exclusivo, é único, pois somos seres únicos, somos diferentes.
Existem os temperamentos, as personalidades, as linguagens do amor, existe a vivência de cada um. E Deus conhece todas elas, de cada um de nós, e não acho errado tentar as técnicas ensinadas, jamais, pois realmente pode ser que você consiga fluir mais testando elas, o que eu acho errado é que muitas pessoas querem colocar todos em uma caixinha, onde todos são iguais, e aquilo que funciona para ela, é como deve ser. Mas a verdade é que não é essa a realidade.
Como Deus diz em sua Palavra, nós somos membros de um só corpo, e o cabeça é Cristo, existem olhos, braços, narizes, pés e etc.. e cada um tem a sua função específica no corpo, depende de nós buscarmos em Deus qual é a nossa função no corpo, e não ouvir falarem que é isso ou aquilo. Eu passei por isso com liderança na igreja, onde para ele o certo era apenas como ele fazia, e me senti mal e oprimida, pois eu jamais conseguiria ser daquela forma, até que um dia eu entendi que ele estava equivocado, que a minha forma de me expressar também é a certa, Deus a aceita, Deus ouve as minhas orações silenciosas e as responde. Cada um tem o seu jeitinho, e Deus conhece e aceita.
Basta sermos filhos obedientes e que o buscam de toda alma e de todo o coração.