SamellaFonseca 05/06/2024Um amor que complementaJá tinha um bom tempo que eu via indicações dos livros da Katie Bailey e enfim a oportunidade de leitura chegou com The Quit List - e mais ainda em um audiobook que, de cara, já deixo meus elogios aos narradores, me envolveu muito! Juntamente, claro, com o enredo que só havia me deixado curiosa à princípio, mas que ao longo da leitura se mostrou algo diferente e de certa forma pra melhor do que o clichê que eu esperava.
Sim, o clichê continua na história de Holly e Jax, mas a forma como ele se dá muito me agradou por não se restringir a nenhum padrão exato. A autora conduz um romance que vai do fofo e divertido, ao, por vezes, profundo e reflexivo nas entrelinhas, e gostei muito de como, antes do romance se dá de fato entre os protagonistas l, ela ter desenvolvido primeiro uma amizade muito bacana entre eles, que deu mais solidez ao progredir da relação, que igualmente também curti por ter se dado sem muita pressa.
Respeitando as questões internas e um tanto opostas de cada personagem, Katie conduziu um enredo que tanto tem de clichê e leve, quanto de divertido e ainda reflexivo sobre toda a busca pelo par ideal, inseguranças provenientes de má experiências ou exemplos familiares e todo a pressão desses dilemas principalmente na fase adulta. A forma como Jax, mesmo desde o início deixando claro que não estava a fim de se apegar em romance nenhum, conseguiu ser um mocinho tão sensível e real ajudar a Holly a ver pequenas brechas erradas aqui e ali, e o jeito protetor e amigável dele com ela, aaaa, é de render suspiros! Nossa mocinha também não fica pra trás, e gosto como tudo isso se dá sem nenhuma falsa imagem de perfeição dos personagens, pelo contrário, as falhas deles são bem declaradas ou percebidas, mas eles buscam trabalhá-las de uma forma real.
O meio da trama, ou mais precisamente lá entre os 60% e 80% do livro, é que teve uma certa instabilidade no ritmo da leitura pra mim e no modo como um acontecimento ou outro se deu, motivo então que me fez não dar as 5 estrelas ou pelo menos as 4,5 que eu achei que daria, mas 4 estrelas definitivamente ainda são ótimas e eu certamente indico a leitura! Ponto bônus ainda para quem não gosta de hot, eu inclusa, o que foi muito bom. Então se você procura um romance leve e com um mocinho real mas com seu charme, The Quit List é a pedida perfeita!