spoiler visualizarCari S2 22/12/2023
Como assim?
Gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre a cultura africana, as diferentes tribos com suas dificuldades, guerras e superação.
Abordar o MSF também foi algo que me deixou bastante curiosa e interessada na leitura, acho que esse trabalho é expetacular!
E exatamente por ter temas tão importantes e relevantes que me pergunto.... Como assim o foco maior do livro é a paixão avassaladora de Mariana por Nino? E de verdade... não me convenceu uma mulher madura, no auge dos seus 40 anos, médica, mãe... se apaixonar tão loucamente em um período curtíssimo de tempo, quando ela poderia usar esse tempo para auto conhecimento, ter mais empatia ao próximo, se valorizar!
Definitivamente, não me apeguei pela personagem principal. Achei chata, vazia.... uma mãe que se importou mais com um "caso" do que com o próprio filho.... sério, chata demais!
Por outro lado, gostei bastante do Nino! Acho que ele trouxe mais o que de fato é a realidade! Por mais machista e escrota que seja... é (infelizmente) o mais próximo da realidade e pra mim faz mais sentido...
O desfecho do livro foi bom! Gostei como as coisas desenrolaram...
Eu realmente queria um desenvolvimento maior no que diz respeito ao MSF e as tribos africanas... e acho que se o livro tivesse mais páginas, poderia ter mais espaço para desenvolver a construçao da paixão de Mariana, mas da maneira rápida como foi feita, de verdade, me incomodou bastante.... apesar de tudo, de uma maneira geral, foi um bom livro, gostei da escrita da autora e achei que a leitura valeu a pena!