Selvagem

Selvagem Marília Passos




Resenhas - Selvagem


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Biancalr 09/12/2023

Conheci o livro quando li a lista de finalistas do prêmio jabuti, categoria romance. Comecei a ler sem nenhuma pretenção, mas me pegou e terminei super rápido.
Conta-se a história de Mariana, uma mulher infeliz e depressiva com seu casamento e sua vida, que decide ir fazer uma missão no Suldão do Sul, um país do norte da África, pelo médicos sem fronteiras.
A partir de então, Mariana relata suas perspectivas, tristezas, e vive uma paixão avassaladora com outro médico.

Apesar de alguns momentos achar muito melancólica e exagerada, gostei bastante da forma como desenvolveu a história, como contou a história das tribos e suas culturas. É uma história com começo, meio e fim, cheia de sentido e significado.

Vale muito a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Adriana854 03/02/2024

Selvagem
Uma das minhas resoluções de Ano Novo foi ler mais obras de autores nacionais. Lendo uma reportagem sobre o prêmio Jabuti, fui cativada por esse título. Que livro bom! Super bem escrito e com uma história que hipnotiza e prende o leitor. E um daqueles livros que não conseguimos largar por nada. "Selvagem" e uma obra forte que te faz refletir sobre nossas escolhas e maneira que encaramos nossa vida. Vale muito a pena ser lido.

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited

TÍTULO: Selvagem

AUTORA: Marília Passos

EDITORA: Editora Labrador

NÚMERO DE PÁGINAS: 208 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Desencantada com seu casamento, a obstetra Mariana resolve se candidatar a uma vaga dos Médicos Sem Fronteira no Sudão do Sul, um país abalado pela guerra civil. Nessa trágica realidade, ela se apaixona por Nino, um médico brilhante e indomável, que lhe mostra uma forma diferente de olhar para o mundo. Através dessa intensa paixão, Selvagem nos transporta para um mundo onde a fragilidade é revertida em força; o amor, em renúncias; e as incertezas, em alegrias.

*Insta: @literaturacookies
comentários(0)comente



Audry Santos 22/06/2024

Uma história de amor
Selvagem é uma história de amor entre Mariana e Nino. É também uma história de descoberta de si mesmo e do outro, para além dos rótulos.
comentários(0)comente



@estantedamarcia 16/07/2024

Cheguei a esse livro sem indicação , ele me escolheu.
Não conhecia a autora, a história e não vi ninguém falar sobre ele.
Comecei e me prendeu!

Um romance de ficção, que trás uma obstetra desencantada com a sua relação se candidata aos Médicos Sem Fronteiras e escolhe o Sudão do Sul. E após várias situações consegue se reencontrar.

O livro trás as questões enfrentadas pelos profissionais do MSF, além das questões cultural e social do Sudão do Sul com sua guerra civil.
Uma história que nos leva a questionar as fragilidades humanas, as incertezas da vida.
Pude enxergar, sem ter julgamentos as questões colocadas pela autora sobre o Sudão do Sul, um país subdesenvolvido de extrema pobreza, sobre as etnias, sobre as questões sociais das tribos que se atacam, estupram e matam.

?? [?] Não julgue nunca uma cultura sob o olhar de outra cultura. Isso que você viu hoje, para a gente, é inimaginável. Mas pense que essas tribos estão há séculos atacando umas às outras. É duro, mas eles sabem sobreviver a isso.? ?

Selvagem, tem uma escrita arrebentadora, que mostra o cerne de uma relação amorosa no meio de uma tragédia humana, como pano de fundo a guerra civil do Sudão do Sul, principalmente a violência contra as mulheres.
comentários(0)comente



anisania 29/05/2024

"Tudo era selvagem naquele país.
O escuro do céu, a forma como se feriam, o cheiro da floresta. Nino."

Aqui a gente acompanha a viagem de Mariana se descobrindo e se entendendo como pessoa. Na casa dos 40 anos. Longe do marido. E do filho. Sendo voluntária. Em outro país. País esse que está em guerra. Mas ela também está em guerra então... Na cabeça dela faz sentido.

Esse tipo de rompante me lembrou o que outra personagem fez no livro A Casa Holandesa. Lá, quando é perguntado se essa é uma atitude egoísta é argumentado que os homens fazem isso o tempo todo. Porque ela não faria?

Acho que o maior problema é que de vez em quando na minha mente a frase "kim there's people that are dying" ficava pipocando. A querida sofrendo de ciúmes pelo boy enquanto pessoas morriam, fica meio descompensado de vez em quando. Mas é isso. Cada um com suas guerras.

Dito isso, a Mariana não é pessoa mais fácil de se relacionar pra mim, nem o Nino. Mas quem disse que isso é necessário para um livro te prender? É uma história fascinante, num lugar curioso (todo o meu histórico de pesquisa desses últimos 3 dias se resume ao Sudão do Sul). Em certo momento alguém diz que "a única forma de amarmos alguém incondicionalmente é sendo fiel à nossa essência". E acho que isso resume bem o livro. Descubra quem você é e você descobrirá quem amar.
comentários(0)comente



Magica.leitura 08/09/2024

Peguei esse livro para ler pois algumas amigas estavam indicando e elogiando. E no fim gostei demais dele também! Gostei de conhecer um pouco sobre a história e a cultura do Sudão do Sul. Algumas cenas de violência sao impactantes. Ao longo da leitura tive alguns sentimentos pela Mariana e o Nino. Mas gostei deles kkkk.
comentários(0)comente



Jose1070 19/10/2024

Dependência do outro
Quem passou por algum Caso de dependência emocional vai compreender como o amor pode ser avassalador, fazer esquecer de si e perder o dia todo pensando no outro
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR