spoiler visualizarSophia2748 06/10/2024
Nam, livro véi podi
Esse livro me deixou completamente frustrada. Não há desenvolvimento real, nem do casal principal nem de outros aspectos da história. É tanta cena +18 que você só quer que acabe logo para ver se o desenvolvimento vem em algum momento. Mas a verdade é que ele não vem. Tem tantas cenas desnecessárias que poderiam ter sido cortadas sem prejudicar o enredo e, em vez disso, poderiam ter dado espaço para algo que realmente importasse ? como o relacionamento do Bunky com a família antes e depois de descobrirem sobre ele e Whaley. Cadê as cenas dele visitando o pai no hospital depois de quase morrer? Eu, sinceramente, não lembro de Bunky ter ido ver o pai, e isso me deixou brava. Tipo, é o pai dele, e ele fica transando com o namorado? Para mim, isso foi inaceitável.
Além disso, onde estão as conversas do Bunky com os amigos e o irmão? Simplesmente não tem. A autora deixou muitas questões em aberto e eu passei raiva lendo esse livro porque queria ver o romance se desenvolvendo, não um monte de cena de sexo sem sentido. Já li fanfics melhores que esse livro. Tipo, amiga, você tava com medo de escrever um livro bom? Ele já tem várias páginas, então escrever mais algumas não iria mudar nada, sabe? A autora não deveria ter focado apenas no casal principal, mas também nas amizades, na família, e em outras questões importantes.
Senti falta de várias cenas, como a introdução do inimigo antes dele aparecer. O que o cara fez de tão ruim para você odiá-lo? Isso não fica claro, então fica difícil detestá-lo como o enredo propõe. Além disso, nem o Whaley, que é o melhor amigo do Bunky, visitou ele enquanto estava internado ? e se foi, nem foi mostrado. A impressão que eu tive foi que a autora só queria uma desculpa para escrever cenas de sexo entre dois homens, porque olha, tá difícil. O livro tem mais de 400 páginas, mas não vi desenvolvimento nenhum. O casal passa mais tempo transando do que construindo uma relação, e isso me deixou frustrada.
O livro tem sete leitores beta e nenhum deles teve a decência de avisar o quão ruim é esse livro? O casal poderia ter demorado mais para ficar junto. Na página cem eles já estão juntos, e é aí que você percebe que o livro não vai entregar o que promete. O clímax também demorou muito para chegar. É um romance, mas quando você insere um inimigo, precisa desenvolver isso, e a autora só o introduziu nas últimas 80 páginas. E que inimigo de bosta, hein? O líder nem lutou! Ele estava sozinho, mas e os guardas dele? Eles nem ajudaram o chefe. Parecia que a autora usou o famoso "poder do protagonista" para resolver tudo.
Uma coisa que eu gostei no final é que, mesmo com o Bunky todo machucado e mudado fisicamente, Whaley não o largou por causa da nova aparência. Foi um dos poucos pontos positivos do livro, o jeito que ele ficou com ele apesar de tudo. A autora até teve a decência de escrever um pouco sobre o que o Bunky passou depois de tudo, mas sinceramente, ela poderia ter aprofundado mais.
Enfim, Painful Love foi decepcionante. O desenvolvimento ficou em segundo plano, a trama ficou cheia de buracos, e a quantidade de cenas desnecessárias tirou o brilho da história.