Ontem à noite

Ontem à noite Mhairi McFarlane
Mhairi McFarlane




Resenhas - Ontem à noite


97 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


jjjjjulias2 16/11/2024

Me surpreendeu
Tinha entrado numa ressaca literária muito forte por causa da minha ansiedade, e então decidi pegar esse livro achando que ia ser um romance levinho, pois ME ENGANEI. não tava esperando NADA e entregou tudo! gostei muito da protagonista, me senti assistindo um filme da sessão da tarde, achei lindo demais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



isocaaaaa 14/11/2024

Não prometeu nada, entregou tudo
Gente, eu não esperava absolutamente NADA desse
Tinha visto algumas resenhas bem positivas, mas a história dá tantas reviravoltas e eu não esperava tudo que veio
Que experiência maravilhosa, por tratar de tantas coisas tão interessantes: luto, relações familiares e amizades tóxicas, tudo de uma forma muito leve e divertida
Amei e já quero ler outros livros da mesma autora
comentários(0)comente



Carol.Ramone 13/11/2024

Lindinho
Um amor! Sessão da tarde com final feliz total.
O que mais me pegou foram as menções a Twin Peaks e Dawsons Creek, duas das minhas séries preferidas.
comentários(0)comente



Madu531 13/11/2024

Não leia pelo romance!
Comecei esse livro sem fazer ideia do que esperar. Sabia muito por alto sobre o que se tratava e fico muito feliz em dizer que essa foi uma das melhores leituras desse ano. Ele conta a história de um grupo de quatro amigos de 30 e poucos que são inseparáveis desde a época da escola, até que um dia, um acidente trágico acaba com a vida de um deles. E daí vimos os personagens lidarem com as consequências de perder alguém cedo demais. Segredos são revelados, amizades ficam por um fio, novos laços são formados. A escrita da Mhairi McFarlane é rápida e afiada, e com uma boa dose de humor ácido britânico. Esse livro me fez sentir TUDO. Terminei sem querer dizer adeus aos personagens. Ele soube mostrar com maestria como é ser um adulto transitando nos dias atuais, ainda tentando entender a vida.
comentários(0)comente



c0rtland 04/11/2024

?Queria tanto que hoje ainda fosse ontem.?
Que livro precioso.

Acho que não esperava como essa história iria me afetar. Mas em poucas páginas, Mhairi consegue nos fazer refletir sobre luto, amizade, arrependimentos e muito amor. Ela nos mostra, com persongens muito humanos e bem escritos, como o tempo é precioso e que mesmo as pessoas que mais amamos no mundo tem grandes defeitos.. Isso não nos faz amar menos elas. Na verdade, quando entendemos esse fato, se torna ainda mais fácil amar as pessoas.

Gostei muito desse livro. Acho que por várias questões (principalmente por me lembrar as histórias da Emily Henry?), mas o fato de ela trazer o luto de uma maneira tão bem relatada foi um dos meus pontos favoritos. Que lindo a maneira como os personagens lidaram com ele. Que verdadeiro a forma como a Mhairi escreveu sobre esse sentimento tão pesado.

Confesso que terminei o livro querendo mais, eu queria saber o que vinha depois, não foi suficiente para mim essas 364 páginas.. Mas depois de refletir um pouquinho, eu entendi que não precisa de mais, porque eu já sabia o que vinha depois.

A vida. Do jeitinho mais normal e doida que ela pode ser.

?? É por causa do que ensinamos um ao outro.
?E o que foi?
?Como se curar.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ittlebdybighrt 02/11/2024

Sensível & comico
Iniciei a leitura com uma perspectiva totalmente diferente, sim, julguei o livro pela capa, e fui pega de surpresa. É uma historia a principio sobre luto, mas há outros aspectos que envolvem a historia, a deixando mais complexa e madura. O livro explora as fases do luto, o funcionamento de relações e como a comunicação pode ser a chave delas, e de brinde ganhamos um romance entre as linhas, além também de plots maravilhosos.
A leitura é fluida e bem estruturada, lendo parecia que estava acompanhando a historia real de um grupo de amigos que realmente existiu. Não posso negar que amo clichês românticos, mas essa história não é isso, o que a faz muito especial. A sensibilidade e os sentimentos crus e nus a tornam honesta e necessária. Mesmo assim, você não vai apenas chorar enquanto a lê, mas também se divertir com os personagens e as situações em que eles se colocam. Enfim, a vida adulta, não é?
comentários(0)comente



BArbara1969 01/11/2024

O melhor da autora até agora (para mim)
Fui surpreendida positivamente por esse livro, a autora aborda o luto de uma maneira muito real e você se pega refletindo em muita coisa durante o livro. Achei o começo meio lento, foi engrenar só depois de uns 30%.

Não se enganem pela capa fofinha e pela sinopse que insinua um romance. Tem romance? Tem, mas é muito muito pouco. Basicamente nas páginas finais. Óbvio que o foco do livro não é o romance, mas achei que o casal se desenvolveu muito rápido. Para mim, ou desenvolvia melhor ou deixava implícito o romance entre eles.

Apesar do tema, é um livro fácil e rápido de ler. Você se apega aos personagens (menos ao Ed, esse aí nunca me desceu) e fica curioso para ver como a história vai acabar.
comentários(0)comente



lorenafrs 29/10/2024

É difícil fazer uma resenha desse livro porque foi uma surpresa muito boa ter encontrado ele, mas também muito dolorosa, tanto que eu parei de ler ele em 30% e li outros 3 livros depois porque não tava conseguindo continuar. É vendido como um romance, mas na real é uma história sobre luto e só quem já passou por ele sabe o quanto é difícil ver todos os seus sentimentos serem traduzidos em palavras bem diante de você.

A escrita da autora é sensacional (foi meu primeiro contato com ela) e eu gostei muito de como ela fez os capítulos serem curtos porque isso torna a história mais fluida, o que é necessário quando você coloca tanta carga emocional junta de uma vez e isso fez a leitura passar voando, apesar do assunto delicado. Eu definitivamente recomendo, mas não vai esperando um romance propriamente dito porque ele só vai acontecer mesmo no fim do livro.

?Mas acreditar que ?se ele não me desejava o suficiente, jamais conseguiria me fazer feliz? não é apenas uma forma elegante de dor de cotovelo? Não é o que a gente diz para se convencer de que nossa desilusão nem deveria existir? ?O que é nosso está guardado.? Todo mundo sabe que isso não passa de uma fantasia para nos consolar e que talvez a gente nunca encontre o que está guardado para nós, por mais que procure.?
comentários(0)comente



sandycheeks 28/10/2024

Oq foi isso
Que livro delicioso, devorei em 1 dia

tudo bom: personagens interessantes; reviravoltas (!!!); os momentos tristes de chorar; os momentos muito engraçados e muito mais.

me surpreendeu muito pq eu comecei a ler sem nem saber do q se tratava dps q vi um rec de romcoms com histórias diferentes mas mal sabia oq me aguarda e valeu a pena perder meu sono lendo até o fim.

quero mais da autora pra ontem!!
comentários(0)comente



Bella Cassetti 27/10/2024

Triste
Foi uma leitura bem importante, diferente de tudo que ja li. Adorei essa experiencia, mesmo nao sendo a maior fã de livros tristes esse me tocou bastante
comentários(0)comente



analoesa 26/10/2024

Vamos lá, preciso ser justa com esse aqui. Consegui enxergar nele muitos erros e acertos. Primeiro, achei o começo bem enrolado pra ser sincera, o que acabou tirando um pouco o foco do desenvolvimento e final, os quais achei bem corridos. A forma como algumas informações eram desvendadas não me cativaram tanto justamente por sentir que os acontecimentos se atropelaram em dados momentos, mas também não achei que isso o fez ser um livro ruim. Gostei muito dos personagens e achei a leitura bem fluída, gostei bastante também como a autora conseguiu abordar o luto e como nós nos deparamos com personagens com problemas e diálogos REAIS, apesar de não serem. Entendi a proposta de que o romance funcionaria mais como um plano de fundo para a história, mas mesmo assim senti que ocorreu muito de repente, senti que não deu tempo dos personagens se conectarem na intensidade em que eles demonstraram em alguns momentos. Enfim, cada leitura é individual e acho que ele funcionará de forma diferente pra cada um.
comentários(0)comente



Books.da.Glau 26/10/2024

Eu li a sinopse antes de solicitar esse livro, mas não esperava me abalar tanto com a história.
A minha empatia para com a Eve foi tamanha, afinal, eu não imaginava que a tal pessoa favorita fosse essa pessoa (sei que é confuso, mas não vou dar spoiler).

E, como essa história é sobre um grupo de amigos na casa dos 30 e poucos anos, eles nos são apresentados com seus problemas, erros e dilemas pessoais. E apesar de não serem de todo ruins, há os que apresentam certo desvios de caráter ao longo da vida. E é aí que o negócio pega. Sim, eu odiei e amei os personagens a maioria do tempo.

E passei boa parte da leitura me perguntando ?Cadê o romance??, ?Quem será o par romântico??, pois vemos que o foco do livro são as questões comportamentais da vida dos personagens. Mas quando o par romântico se conecta, tudo fica mais gostoso, a leitura até começou a fluir melhor.

Não tem como falar muito sem spoiler, mas cada um tem uma percepção diferente durante uma leitura e não sei se todos vão se conectar com essa história como eu.
comentários(0)comente



gabimello4 23/10/2024

Gostei bastante!
É um livro fácil e rápido que ler, que a história pega.. Começa triste, mas acabei achando leve! Recomendo
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR