spoiler visualizarthaa. 15/06/2024
— possíveis gatilhos: morte, luto, abandono parental, crise de ansiedade.
o livro vai acompanhar a história da Penelope, que, após descobrir uma gravidez aos 17 anos, foi abandonada pelos pais e tratada com indiferença pelo "pai" do bebê ? filho do prefeito da cidade, que não queria manchar a imagem da família.
inicialmente parece que vai ser uma história dolorosa. ela descobre na adolescência que vai ser mãe, é deixada sozinha para se virar, não tem casa, dinheiro e nem psicológico para recomeçar. mas ela consegue dar a volta por cima e, na verdade, vamos acompanhá-la 7 anos depois, com uma menina muito espertinha que foi criada com muito amor, começando residência em um dos melhores hospitais e tendo o melhor médico do ramo como mentor. com o apoio da senhora que a acolheu anos atrás, ela sente que é capaz de tudo. e é, de fato.
Luke Carson é um cirurgião de grande renome. ele passa muitas horas da semana no hospital, quando não está atendendo um paciente, está arrasando o coração das médicas e enfermeiras. como o galinha que é, logo tem sua atenção fisgada pela sua nova residente ? mas sabemos que aqui a história será outra, e a gente bem ama um cafajeste que fica com os quatro pneus arreados pela protagonista, né?
para a tristeza do nosso querido, Penelope tem uma única regra: não se envolver com ninguém no trabalho. ele fica borocoxô por pouco tempo, mas logo se contenta em tê-la como sua amiga, sem segundas intenções. e eu amei isso, ele a respeitou, não se sentiu desafiado a fazer ela quebrar sua regra, como a gente normalmente vê nessa dinâmica. amei que a autora primeiro construiu uma amizade entre os dois, trabalhou na confiança dela para que deixasse ele se aproximar da sua filha, conhecesse seu passado, deixasse ele cuidar delas. o romance foi se desenvolvendo naturalmente, foi uma coisa muito gostosa de acompanhar.
o Luke foi nada além de gentileza desde o início da história deles, respeitou os limites dela, abraçou suas dores e inseguranças, passou por cima de regras para proteger ela e a Nina. me sinto segura para dizer que eles são meu novo casal favorito.
a Penelope, que só tinha uma pessoa com quem contar nos últimos 7 anos, logo se viu envolvida por muitas pessoas especiais, que estariam dispostas a fazer companhia à ela durante toda a noite quando a Nina estivesse doente. ela ganhou uma família, e eu fiquei tão feliz com isso que quase esqueci que isso tudo não passava de ficção.
como filha que foi criada por mãe solo, acostumada desde sempre a ver ela se dobrar em duas ou em várias para nunca deixar faltar nada em casa, abdicar de coisas pela minha felicidade e bem estar, eu me senti acolhida durante maior parte da leitura. Penelope é uma mãe tão boa quanto a minha, por mais que às vezes elas deixem suas inseguranças falarem mais alto.
amei tudo nesse livro, tudo mesmo. li ele em menos de 24h e vou ficar com a história na minha cabeça por dias. quem gosta de greys anatomy e station 19, acredito que também vai gostar desse livro. não tem tantos casos legais como a série, mas é a mesma energia caótica na emergência, fofoca pelos corredores, colegas de trabalho que se tornam família, e tem o Bar do Joe!!
site: https://amzn.to/47fTOtj