@umcontonocoracao 11/06/2024
Sensível e romantico
Hoje trago minhas considerações para esse livro, que apesar de ser apresentado como um livro que se passa no submundo da máfia, não é pesado. Pelo contrário, é um romance bastante sensível onde duas pessoas tão diferentes conseguem se completar.
Stefano Santoro é o verdadeiro cão, quando se trata de assuntos da família mafiosa, mas ele guarda em seu coração uma imensa dor pela perda da mãe e um sentimento avassalador por Vitória Castelli.
Vitória, nutre um sentimento platônico por Stefano, mas se propôs a esquecê-lo, ficando noiva de outro homem. Mas as coisas não saíram bem como ela planejou, e por capricho do destino, Stefano e Vitória chegarão até o altar.
Contado em primeira pessoa pela óptica dos personagens, o livro é bastante claro e de fácil entendimento. O enredo contagia por ser fácil de compreender e não se perde com narrativas secundárias de violência e poder. Cada personagem tem seu papel e sua função na história, o que deixa o texto dinâmico.
Sempre consigo tirar algum sentimento dos livros que leio, e nesse encontrei amor familiar, amizades, paixão arrebatadora, inveja, traição, saudade, culpa e principalmente perdoar a nós próprios por coisas que não somos capazes de evitar.
Enfim, um romance clichê que aquece nosso coração.