Ytha 30/12/2022
A confiança
"Eu reconheço seus defeitos, bem como suas qualidades; sei das lutas porvir, mas, ainda assim, não há nada que me faça querer desistir de passar o resto da minha vida ao seu lado. Não é por eu simplesmente achá-la a mulher mais linda do mundo, ou por me sentir igual um menino bobo apaixonado quando estou com você. Há sentimentos envolvidos, Anne, mas há uma certeza racional sobre seu caráter, sobre a mulher cristã que você é, sobre suas capacidades, sua doçura, sua gentileza, seu amor ao próximo. Eu vejo Cristo em você e em seus gestos."
Se o primeiro livro foi maravilhoso esse foi sensacional. Minha nossa, que alento!
É um livro sobre confiar no bom propósito de Deus e que todas as coisas estão pré determinadas, o que é para ser, será.
Anne e Edwin viraram um referencial para mim de relacionamento cristão, a partir desse livro eu comecei a orar pedindo por um marido piedoso, bem como para me tornar mais uma mulher virtuosa. Você suspira e torce pelo casal sem eles ao menos darem um beijo e todo o contato físico é muito casto e isso é lindo, aqueceu meu coração e me deu vontade de me relacionar apenas com o cortejo. E vimos que um relacionamento não é perfeito há discordâncias sim, agora temos que saber como lidamos com elas.
E foi muito bom ver as inseguranças (principalmente com a familia real), isso deixou tudo tão mais realista, outra coisa que eu gostei também foi da Anne permanecer usando oculos (bom, isso porque ela é alergica a lentes de contato) mas é tão difícil ver protagonistas com óculos, é uma espécie de estereótipo que a mulher só é bonita sem o óculos (tem várias séries e livros de "patinhos feios que viram cisnes" e o óculos sempre está presente como um fator excepcional na mudança da mocinha) eu como uso óculos e nunca tive vontade de usar lente, me senti representada!
Confesso que eu li o final com o coração na mão (o final do outro livro me deixou agoniada), a trama não perdeu sua leveza e teve tantas cenas divertidas, e tanto mistério também (estou cheia de teorias), e os outros personagens são incríveis também ai ai.
Ps. Estou colocando aqui um adendo que essa resenha foi escrita em 30/12/22, pude lê-lo novamente em 2023 e volto aqui ressaltando minhas palavras escritas anteriormente, com um adendo que na releitura eu achei ainda mais perfeito e pude perceber muito mais coisas que deixei passar batido?? Esse é meu casal literário favorito e eu não abro mão.