A bala que errou o alvo

A bala que errou o alvo Richard Osman




Resenhas - A bala que errou o alvo


248 encontrados | exibindo 211 a 226
1 | 2 | 3 | 4 | 15 | 16 | 17


Vania.Carneiro 28/01/2023

Adoro esses velhinhos
O Clube do Crime das Quintas-Feiras é perfeito para quem gosta de tramas policiais e muito bom humor.
comentários(0)comente



Manuella @olivreirodanu 27/01/2023

Incrível como sempre
Não é segredo pra ninguém que essa série é atualmente a minha favorita.? Amo os personagens, a escrita do autor, seu senso de humor e suas saídas inteligentes (mesmo com aquele toque pastelão tão característico dessa série)
Nesse livro, acompanhamos os integrantes do 'Clube do crime das quintas-feiras' na tentativa de desvendar um crime que ocorreu há uma década.
E mais uma vez chutei, errei, acertei uma parte ?, me emocionei, refleti, torci e me comovi com a vida como é mostrada, seus caminhos, sua imprevisibilidade, e como no fim das contas 'o que importa são as pessoas'
Mais um 5???? e ansiosa pro próximo ?
comentários(0)comente



julisianthus 27/01/2023

Podia ser perfeito, mas infelizmente não foi!
Eu realmente me apaixonei por todos os personagens e foi uma grande honra poder assistir o desenvolvimento de cada um deles. Realmente temos personagens com personalidades, sentimentos e histórias únicas porém totalmente reais. Difícil pra mim acreditar que são pessoas fictícias.

Por mais que eu ame demais essa série e que com toda a certeza vá ler qualquer continuação que eu espero do fundo da alma que o autor faça, pra mim esse livro foi o mais fraco. Digamos que foram muitos acontecimentos ao mesmo tempo com resoluções muitas vezes bem convenientes e até inverosímeis. Eu achei um pouco puxado e terminei o livro com um sentimento tão diferente dos outros, que parecia simplesmente que eu não tinha lido direito.

Sinceramente eu não sei se o momento que eu estava na minha vida pessoal acabou desfavorecendo a leitura ou se o livro realmente deixou a desejar. Exatamente por isso é um livro que eu pretendo reler.
comentários(0)comente



Cris 24/01/2023

?O que Elizabeth anda aprontando??
Terceiro livro do Clube do Crime das Quintas-feiras.

Depois de desafiar a máfia e participar de um roubo de diamantes, o quarteto de detetives septuagenários se debruça sobre um crime cometido uma década antes: o assassinato de uma jornalista local, cuja investigação gera muito mais perguntas do que respostas.

Entre saídas com celebridades e espiões, visitas à prisão, encontros românticos e novos amigos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras se lança em uma aventura repleta de intrigas e comportamentos que facilmente ultrapassam os limites da legalidade. Desta vez, porém, os riscos parecem ainda maiores, assim como os segredos dentro e fora da investigação.

Nossos amados velhinhos atacam de novo e que deleite foi encontrá-los unidos e empolgantes mais do que nunca. Lembrando que os livros podem ser lidos independentemente mas sempre tem uma referência a algum crime anterior e por isso pode ser confuso.
Xuneor 08/02/2023minha estante
tô morrendo de vontade de ler esse... esses velhinhos são incríveiss




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mafê 23/01/2023

que saudade que eu tava dos meus velhinhos ??
o primeiro livro já parecia muuito only murders in the building, esse então se parece ainda mais (por motivos incitaveis se não seria spoiler ? )
num geral adorei a escrita, embora tenha sentido umas páginas arrastadas em ¼, ? da história, mas isso foi rápido. amo como dá pra sentir a diferença de quando ele escreve em terceira pessoa e quando ele escreve como a Joyce! leitura ótima, super divertida e que prende demais. desfecho sensacional, com reviravoltas que eu não esperava, gostei demais!

obs: meus velhinhos estão cada vez mais velhinhos, tenho medo de morrerem num próximo livro :(
comentários(0)comente



Fabio.Favero 22/01/2023

Uma fórmula que funciona
Em mais um capítulo da série do Clube do Crime das Quinta-Feiras, temos uma leitura muita gostosa e com muito humor, e revemos os personagens Joyce, Elizabeth, Ron e Ibrahim e novas adições tentando solucionar mais um crime antigo e que acaba gerando repercussões na vida deles, com direito a muitas reviravoltas e discussões acirradas tomando chá. Uma leitura leve e para um final de semana à toa...
comentários(0)comente



Cássia 19/01/2023

Essa equipe...
Eu me apeguei a todos os personagens e amo acompanhar o clube do crime das quintas-feiras. Joyce e Elizabeth são fantásticas, Ron e Ibrahim são maravilhosos, Donna e Chris com a vida amorosa nas nuvens, Stephen e Bogdan com seus segredos e espero ver um final digno para toda essa equipe.
comentários(0)comente



Ana 19/01/2023

A Bala Que Errou o Alvo, a mais nova aventura do Clube do Crime das Quintas-Feiras
Desde 2021 a série O Clube do Crime das Quintas-Feiras vem conquistando fãs por aí. Convenhamos que é fácil demais gostar de Elizabeth, Joyce, Ibrahim e Ron, que são simplesmente velhinhos que gostam de solucionar crimes. No primeiro volume, eles descobriram quem assassinou o empreiteiro de Cooper Chase, o lugar em que eles vivem. Já em O Homem que Morreu Duas Vezes eles conseguem, pasmem, enganar mafiosos poderosíssimos para roubar diamantes. E assim, Richard Osman tinha que vir com uma história muito surpreendente para superar esse babado do segundo volume, e digamos que, em partes, ele consegue.

Antes de começar, gostaria de avisar que, como vocês obviamente notaram no primeiro parágrafo, é impossível falar de A Bala Que Errou o Alvo sem soltar spoilers dos volumes anteriores e, eventualmente, desse próprio volume, então estejam avisados e parem por aqui caso não gostem ou não queiram saber detalhes demais.

Em A Bala Que Errou o Alvo, o Clube do Crime está trabalhando em um caso que envolve um possível assassinato de uma jornalista local que ocorreu dez anos atrás. As coisas estão bem confusas e parecem não sair do lugar, principalmente porque nenhum corpo foi encontrado. E como se isso já não fosse dificuldade o suficiente, Elizabeth está sendo chantageada por um inimigo desconhecido: ela tem que matar um antigo amigo se quiser que ela e Joyce continem vivas. Dessa forma, o autor consegue prender o leitor com dois mistérios ao invés de um.

Como sempre, a narrativa de Richard Osman está excepcionalmente divertida e os capítulos narrados por Joyce continuam sendo o ponto alto da história. Além disso, somos apresentados a novos personagens que, ao que tudo indica, deverão ser recorrentes no próximo volume. Eu adorei isso, sobretudo porque nos apegamos à eles mesmo sabendo que não são lá muito confiáveis. Para falar a verdade com vocês, me questiono se devo rotular qualquer um dos personagens desse livro como confiável... Acho que rola muito aquela vibe anti-herói que todo mundo gosta: parece ser malvado, tem umas ações muito duvidosas, mas no fim o coração é bem molenga. Isso vale, inclusive, para Elizabeth, Joyce, Ibrahim e Ron.

Outro ponto alto do livro são as histórias que acontecem em paralelo ao enredo principal: o sofrimento de Elizabeth ao constatar que Stephen, seu marido, está sendo totalmente consumido pelo Alzheimer; o romance inusitado entre Bogdan e Donna; todos os laços de amizade fora do quarteto principal; e até mesmo as peripécias de Alan, o cachorro de Joyce — e vocês não vão acreditar: descobri que o Instagram da personagem, @greatjoy69, existe de verdade e as publicações são fofas demais, hahahaha.

Em comparação aos volumes anteriores, A Bala Que Errou o Alvo é bem mais curto, mas em compensação o mistério demora muito mais para prender. Apesar de estarem interligados de certa forma e um precisar do outro para se desenvolver, o plot envolvendo Elizabeth é bem mais interessante que o da jornalista. Pelo menos no início, eu estava muito mais interessada em saber o que a Elizabeth ia fazer e quem estava tramando contra ela do que descobrir ser Bethany Waites havia ou não sido assassinada. Confesso para vocês que algumas vezes me dava uma preguicinha quando o foco era a investigação desse suposto assassinato... Senti que essa parte foi um pouco negligenciada, mas no fim das contas acabou sendo satisfatório. Por mais que eu tenha adivinhado o final, não adivinhei a motivação, então gostei de modo geral.

Para o quarto volume, que acredito ser o último da série, Richard Osman já deixou algumas pistas de algumas coisas que podem acontecer, talvez envolvendo uma certa traficante que foi pega no volume dois... Não sei se é o bastante para um livro inteiro, mas tenho certeza que essa história vai ter um desfecho. Espero também ver mais do Bogdan, ainda mais porque eu reclamei que ele não estava sendo aproveitado o suficiente e, nesse volume, dá uma boa melhoara, visto que ele ganha seu próprio arco.

Acho que, dos três, o meu preferido ainda é O Homem que Morreu Duas Vezes pelo simples fato de ser o mais bem desenvolvido e inteligente até agora. A Bala Que Errou o Alvo é muito mais engraçado, mas não acho que isso compense uma forçação de barra ou outra que acontecem, e O Clube do Crime das Quintas-Feiras é muito introdutório para ser considerado o melhor. Mas não vou enganar vocês: sou completamente apaixonada pelo Clube do Crime e não vejo a hora da próxima aventura ser lançada aqui no Brasil!

site: https://www.roendolivros.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ju 16/01/2023

AAAAAA
eu simplesmente amo acompanhar ao clube do crime das quintas-feiras, eu me apeguei a todos os personagens. Recomendo
comentários(0)comente



Bianca 15/01/2023

Razoável
Já tinha lido os dois primeiros romances do autor e gostado bastante, por isso fiquei super empolgada quando vi esse lançamento. Para minha surpresa o livro é bem fraco comparado com os outros. As passagens são maçantes, cansativas, várias situações são forcadas ao extremo. Enfim, pode ser legal pra distrair, mas não vá esperando grande coisa.
comentários(0)comente



Roh 12/01/2023

Sempre uma experiência agradável
Novamente Richard Osman consegue trazer uma história divertida e ao mesmo tempo sensível com os idosinhos muito fofos. Como os livros anteriores, esse segue com um ritmo mais lento, mas não é algo que realmente me incomode. Gosto muito dessa série e sempre me vejo muito apegada aos personagens, o que acaba valendo mais do que a trama em si (que foi um mistério que não me agradou tanto). Vou esperar pelos próximos livros com carinho (os agradecimentos finais são um amor).
comentários(0)comente



isalvetti 07/01/2023

Mais um grande mistério do Clube do Crime das Quintas-Feiras
Gente, esse cara escreve muito bem, sério

Eu tenho certeza que daqui a pouco vem uma BBC ou uma Netflix da vida querendo comprar os direitos autorais pra fazer uma série

É muito engraçado porque várias vezes durante o livro eu imaginei como seria se a série de livros virasse uma série pra televisão

Seria incrível

Acho que esse foi um dos casos que mais gostei até agora do clube do crime das quintas-feiras, apesar de muitas partes ficar bem claro que aquilo nunca iria acontecer

Mas é isso o que acontece quando você mistura mistério e comédia: não é pra ser realista, é pra ser desafiador e engraçado

Eu gostei muito do livro e já posso dizer que qualquer coisa que Richard Osman estiver lançando, eu irei comprar
comentários(0)comente



PedroSF 05/01/2023

Como eu amo essa equipe!
O que falar de mais um excelente capítulo desse universo? Com sua trama única, cheia de reviravoltas e com personagens *sensacionais*, o terceiro livro do clube do crime das quintas-feiras conseguiu me cativar e não ver o tempo passar enquanto era absorvido pela leitura. É incrível como personagens totalmente desprezíveis e bandidos podem ser tão carismáticos, engraçados e únicos. Para as adaptações do cinema já anunciadas, preciso de um elenco octogenário de peso! Pq esses livros merecem.
comentários(0)comente



248 encontrados | exibindo 211 a 226
1 | 2 | 3 | 4 | 15 | 16 | 17


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR