Em Casas

Em Casas Diego Betioli




Resenhas - Em Casas


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Fernanda2416 27/12/2022

Contos sobre a pandemia
Contos escritos entre março de 2020 e dezembro de 2021 relatando os impactos da covid 19. Impossível não se emocionar ao lembrar dos momentos críticos. Impossível não se indignar ao lembrar das falas negacionistas do presidente.
comentários(0)comente



Felipe Ogawa 27/01/2023

Fora da casinha!
Um livro que se passa na pandemia. Isso por si só já é um diferencial, pois pelo menos eu tinha lido pouquíssimas histórias que retratassem esse momento histórico. Agora, contos da pandemia que se passam no Brasil, alternando as histórias entre personagens de classes sociais e vivências diferentes? Se isso não te vendeu o livro, não sei mais como vender. A premissa é incrível e a narrativa mantém o nível durante todos os contos. Em alguns, me emocionei. Em outros, fiquei revoltado. No final, uma leitura que agregou muito. Recomendo!

site: www.instagram.com/cafecomfel
comentários(0)comente



Anna Clara e Clarissa 11/04/2023

VEM LER TAMBÉM!
Boa noite, leitores! Trouxemos hoje a resenha do livro -Em casas: contos, encontros e desencontros nem tempos de pandemia-, um livro de Diego Biteli! Vem saber o que achamos!!!

Aqui temos histórias de vários tipos de pessoas que representaram bem como vivemos os tempos sombrios da Pandemia de 2020.

~ Depois de um mês de Pandemia, Marisol estava sentindo aquilo que todos também estavam: uma solidão desoladora. Um dia, na varanda, vou seu vizinho tocar violão e começaram um dueto nada combinado! E não é que deu certo? Um momento feliz no meio de tantos tristes.

~ Rui e Ruth, um casal idoso, que estavam passando pelo luto de perder uma filha pelo coronavirus. Moravam sozinhos e um era a companhia do outro nos dias mais difíceis.

~ Já Rodolfo expressa seus sentimentos através de poemas. E Lygia, uma adolescente que adorava sair e flertar, tinha que fazer a quarentena com uma mãe mal humorada e um padrasto pra lá de inconveniente, agressivo e negacionista! A mãe de Lygia estava em um relacionamento abusivo, e a união das duas foi emocionante.

~ Júnior, morador de uma favela sofre com a pandemia, as aglomerações indevidas e a falta de medicamentos da mãe? impossível não se emocionar com sua história.

~ Clara com saudade das aulas, Arthur e Paula se reaproximando do amor que tinham um pelo outro. Emérito um morador de rua que com seu cachorro tem ajuda de Paulinho, um anjo em sua vida. Amanda e Fernando urbana febras que há dez anos não se falavam e que a pandemia os reaproximou. Já Michele, uma repórter que está em Brasília para acompanhar as notícias do vírus e ir contra as fakes News espalhadas?

Tantas outras histórias como a de Zeca, Jeferson, Luana, João, Claudemir e outros que sofreram com as perdas, com as lágrimas, com a distância? e que depois veio a vacina que foi uma luz no fim do túnel para nós! Como foi emocionante reviver todos esses sentimentos e se identificar tanto e saber que agora estamos melhores que há três anos, e que a vacina salva vidas!

Amamos a escrita do Diego e deixamos nossa indicação literária com cinco estrelinhas!!!

Ficaram com vontade de ler também? Vamos conversar!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.
comentários(0)comente



silvanasartori 25/05/2023

Ler a coletânea teve um significado muito importante para mim, pois me deu a oportunidade de "enxergar" como que as pessoas lidaram com o vírus dentro de suas casas, em seus relacionamentos e o sofrimento ocasionado pela perda de um ente querido. Todos nós vivenciamos a pandemia e todos nós temos histórias para contar a respeito, mas os contos escritos pelo autor são a síntese perfeita do que aconteceu nos anos de 2020 e 2021 nas casas do brasileiros.
.
A covid-19 ceifou a vida de pais, filhos, maridos, mulheres, amigos, avós e netos e acabou com os sonhos de milhares de pessoas por todo o Brasil. O isolamento forçado nos fez prestar atenção ao nosso entorno, às pessoas que estão ao nosso lado e o quanto elas são importantes para nós.
.
O livro é um puxão de orelha bem dado para que valorizemos mais a nossa família e os nossos amigos e deixemos um pouco de lado os telefones celulares e o mundo virtual.
.
A escrita do autor é de uma sensibilidade tocante e ao término de cada conto é quase certo que estejamos com os olhos marejados d'água, devido a grande carga emocional despendida nas histórias e personagens.
.
A leitura dos contos nos leva de volta ao passado recente, bem como ao cenário político da época, sendo possível identificar as críticas ao governo e as atitudes que foram tomadas e postas em ação para lidar com o vírus e a pandemia. Cada conto evoca em nós lembranças e sentimentos de um tempo que jamais vamos esquecer e a reflexão acontece justamente para que sejamos pessoas melhores com aqueles que amamos e temos a benção de ter ao nosso lado e também com o próximo.

.
Em Casas: contos, encontros e desencontros é um lembrete fidedigno de um dos piores períodos enfrentados pela humanidade e não pode e nem deve ser encarado com leviandade, portanto, trata-se de uma leitura oportunamente necessária a todos nós.
.
.
Resenha Completa no Blog I LOVE MY BOOKS
Escrito pela colaboradora Kaline Rainha


site: https://www.lovemybookss.com/2023/05/resenha-em-casas-contos-encontros-e.html
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR