O Náufrago

O Náufrago Silvia Meirelles Kaercher




Resenhas - O Náufrago


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Tamara Ferraz.As3Artes 08/06/2024

Um amor que virou lenda
?Um amor que virou lenda? - E é com essa premissa que somos brindados com uma história que é pura poesia. Silvia mais uma vez nos entrega uma história perfeita em todos os detalhes e que é um deleite de tão envolvente. Adorei conhecer essa lenda tendo como pano de fundo o cenário e a cultura indígena. Um livro simplesmente perfeito sobre um amor que nasceu entre diferenças culturais.
Silvia.Kaercher 27/06/2024minha estante
Muito obrigada!




ThaAs73 23/06/2024

Lindo!
Gostei muito de como a autora colocou os pontos, o romance , a riqueza de detalhes referente ao povo indígena.
Sebastian se mostrou bem teimoso e obstinado a ter Aiyra como sua mulher, e ela também estava disposta a tudo por ele.
Foi amor a primeira vista.

E foi um lindo amor.

Eu não sei o que realmente aconteceu, mas essa versão da lenda é linda , e corri ver as fotos da praia de Torres assim que terminei a leitura.
Silvia.Kaercher 27/06/2024minha estante
Obrigada pela leitura, Thaís!




Rita.Liziet 27/05/2024

Sebastian vinha na expedição espanhola, sem família no mundo, até que a embarcação naufragou. Foi encontrado por Aiyra, uma nativa, que sonhou com ele na noite anterior, sendo ele oferecido por ?Jacy? (lua).
Os dois se olhavam intensamente, mal se compreendendo. Mas sabiam que um sentimento estava crescendo?
A fotografia do romance é de tirar o fôlego! E o casal proibido se entrega ao amor que floresce. O problema é que ele não é ?ava? (indígena) e cria ciúmes em Kauan, apaixonado desde sempre por Aiyra, e vai tentar separá-los a qualquer custo.
Uma história que virou lenda e tão incrível como a escrita da autora!
Silvia.Kaercher 27/05/2024minha estante
Obrigada, Ritinha!




Patrícia 24/05/2024

Extraordinário!
Silvia nasceu para escrever. Suas palavras são bordadas nas páginas e tecem emoções que conversam comigo e me faz sentir cada detalhe da história!
Um deleite conhecer essa lenda através do seu olhar histórico cuidadoso e detalhado do cenário e cultura indígena. Sinto os aromas, ouço a voz de cada protagonista.
O que dizer do amor de Sebastian e sua linda
Ocarapoty ?! Um amor inegável que entrelaça a alma e sela o destino desse casal tão lindo juntos!
Leitura extraordinária e muito emocionante!??
Silvia.Kaercher 24/05/2024minha estante
Que emocionante. Muito obrigada pela resenha!




Joseane Santos 28/05/2024

História emocionante
Terminei de ler O Náufrago da Silvia Meirelles Kaercher com um sentimento agridoce, eu estava preparada para o desfecho da história (pelo menos eu tentava me convencer) mas mesmo assim fiquei um pouquinho abalada (só um pouquinho), mas é um livro de Silvia, né?! Estranho seria se eu saísse ilesa da leitura!

Em O Náufrago a gente conhece a linda e emocionante história de amor entre Sebastian Diaz e a indígena Aiyra.

Sebastian é um jovem espanhol pobre, que acaba se alistando na tripulação do famoso navegador português, Fernão Magalhães, com destino às Índias Orientais, na esperança de fazer fortuna. Mas uma tempestade acaba com todos os planos de Sebastian, que depois do naufrágio do navio em que estava, se vê em uma praia deserta. Porém o destino vai colocá-lo no caminho da valente e destemida Aiyra, neta do cacique de uma tribo indígena que vive no local.

Aiyra estava esperando por Sebastian, o presente de Jasy (Lua) para ela e Sebastian logo se encanta pela beleza e cuidado que Aiyra tem com ele. Com Aiyra, Sebastian percebe que finalmente ele tem um lar, mesmo com todas as diferenças que existem entre eles, sem entenderem a língua um do outro, os dois ainda conseguem se comunicar.

O problema vai ser fazer o avô de Aiyra e os outros membros da tribo aceitarem Sebastian.

A história é inspirada em uma lenda que, segundo contam, mudou a geografia da cidade de Torres-RS, e deu origem à Lagoa do Violão! Então pensem comigo: as lendas já são tristes, e essa história baseada nessa lenda, escrita por Sílvia, o que podemos esperar, né?! Haha brincando, tô exagerando! A história é linda e emocionante, os personagens são incríveis, muito bem construídos, os cenários descritos com perfeição, tanto que me sentia dentro daquela praia, vivendo ali na tribo com a Aiyra e o Sebastian!

Simplesmente perfeita!
Silvia.Kaercher 28/05/2024minha estante
Oin... Obrigada pela resenha!




10/06/2024

Um Romance que virou Lenda que ira te conquistar seu ????
?Fico cada vez mais encantada com o talento nato da Silvia Kaercher,cheguei ao fim do livro *O Naufrago* apaixonada pela história de amor entre Sebastian e Aiyra*
?Sebástian Diaz, um jovem espanhol, esperava obter fortuna e glória ao se alistar na tripulação do famoso navegador português Fernão de Magalhães, a fim de descobrir uma nova passagem até as Índias Orientais. O destino, porém, interrompeu sua viagem e o levou até uma praia inóspita, ao sul do Novo Mundo.
?Aiyra é uma india linda,com um rosto feminino e ovalado, O cabelo muito preto e liso caía ao redor da cabeça e os olhos pequenos e amendoados pareceram assustados com o meu gesto.
?Aiyra sempre sonhou com um amor verdadeiro e agora acredita que a deusa do amor enviou Sebastian pra ela,e fara de de td pra defender esse amor,mais esse amor passara por varias provas.a mais temida sera conhecer o cacique que Sebastian é o sei escolhido.e também terá que enfrenta o Kaike que admira muito Aiyra.
?E agora sera que Sebastian ira prova por cacique é um bom guerreiro,um bom marido pra Aiyra??Sera que finalmente Aiyra vai ter seu tão sonhado marido?? Sera que o cacique vai aceita Sebastian como seu genro?? Isso eu não sei só lendo pra saber.
?A história é inspirada em uma lenda que,segundo conta mudou a geografia da cidade de Torres RS,e deu origem a lagoa do Violão,essa bela história foi baseada nessa lenda,e foi escrita pela nossa Raina Silvia,o que podemos espera,a história é linda,emocionante,os personagens são incríveis,muito bem construídas,os cenários descritos com perfeição,que Sonhava dentro daquela praia,morando naquela aldeia com Sebastian e Aiyra.
Silvia.Kaercher 27/06/2024minha estante
Obrigada, Rê.




Caterine @relicariodecaterine 27/05/2024

Emocionante ?
Surpreendente, arrebatador, daqueles que prendem a gente do início ao fim!

O náufrago foi um presente incrível em forma de leitura que só a Silvia poderia nos proporciona, sou uma leitora fanática de tudo que essa mulher escreve e essa obra me pegou de um jeito que nem eu esperava.

Por se tratar de uma lenda a gente já espera um final trágico e doloroso, mas a viagem até ele foi tão empolgante que vivi cada segundinho, ri muito com a interação entre Sebástian e a família de Aiyra, amei conhecer a cultura e me emocionei com a força dos personagens (alguns poderiam ter ido de arrasta pra cima ?? mas tudo bem) ...

Muitas expectativas foram criadas e todas foram superadas, esse livro com certeza é um favorito da vida e todas as vezes que eu olhar para uma lagoa vou me lembrar da que está localizada em Torres (RS) e lembrarei do grande amor que a originou.
Silvia.Kaercher 27/05/2024minha estante
Ôh, lindeza! Obrigada, Lari!




Nathyreader 29/05/2024

Perfeito é o que define esse livro ! (Prepara o lencinho)
Nesse livro você vai rir , vai chorar de amor e ódio . Mas garanto que vai se apaixonar pela escrita da autora como todas as vezes ?
Aiyra e Sebastian simplesmente deixaram meu coração quentinho e eu amei e devorei o livro . 10/10
Silvia.Kaercher 30/05/2024minha estante
Obrigada, Nathy!




Tham (4 You Books Mania) 04/06/2024

Uma lenda dos melhores romances entre raças
Vou ser bem sincera com vocês, pois acredito que poucas pessoas devem conhecer esta história que se passa de uma lenda do Rio Grande do Sul. Ele para mim até então desconhecida ficou muito bem construída, já que você vai juntar pontos históricos e relatos da própria história dentro da lenda.

Eu amei os personagens e confesso que essa questão dos deuses são muito peculiares aos índios o que fazem ser tão incríveis suas histórias. A Aiyra é uma personagem forte e que tem muita força para lidar com toda sua tribo, já que apenas os homens costumam ser fortes.

Outro ponto que me fez gostar ainda mais dela foi ela ser tão feminista mesmo em um tempo que não era possível isto, no entanto ainda sim precisa respeitar o pajé. Ao mesmo tempo vamos ver que Sebástian tem seus próprios costumes e muito dificilmente os deixa de lado.

Impressionando os índios com suas cantorias e músicas ele consegue nos fazer ver como uma pessoa tranquila e bem intencionada, mas o que mais me chamou a atenção é que mesmo querendo continuar com Aiyra ele consegue ver ainda um lado bem financeiro naquele lugar que era a busca por ouro.

Vamos também nos aproximar bastante de outros personagens no caso o pajé e um dos tios de Aiyra, além de uma outra índia que vai ser a precursora de todas as discórdias daquela tribo, isso mesmo você terá uma vilã no meio junto com o vilão que é o pretendente de Aiyra.

A escrita como sempre é bem construída e vamos nos prendendo a todos os momentos, temos vários momentos emocionantes que a Silvia conseguiu trazer e juntamente toda uma questão de aprendizado de idiomas, que eu achei demais.

O livro levou cinco estrelas e com certeza para quem ama um romance com várias reviravoltas vai adorar esta lenda.

site: https://www.4youbooksmania.com/2024/06/o-naufrago-silvia-m-kaercher.html
Silvia.Kaercher 27/06/2024minha estante
Muito obrigada!




Silmara 10/06/2024

Leitura Fascinante.
Esse lindo romance histórico envolto em mitos e lendas tem início na vibrante e perigosa era das grandes navegações, onde o desconhecido era sinônimo de aventura e riquezas incalculáveis.
Assim, conhecemos Sebástian Diaz, um jovem espanhol órfão, sem destino fixo e com futuro incerto, que ávido por fortuna e reconhecimento, se alista na tripulação do lendário navegador português Fernão de Magalhães.
Mas o destino, através de uma grande tormenta, o conduz sozinho para uma praia remota e inóspita no sul do Novo Mundo.
A trama se desenrola quando Aiyra, a neta do cacique da aldeia indígena daquela região, com sua valentia e espírito indomável, o encontra, salva e começa a protegê-lo.
Daí pra frente, são só surtos e as mais diversas emoções no relacionamento conturbado desse casal tão oposto, mas que conquistou cada pedacinho do nosso coração.
Uma incrível experiência de leitura, com muito aprendizado cultural!
Silvia.Kaercher 27/06/2024minha estante
Muito obrigada, Silmara!




Samantha.Baggio @leiturassa 11/06/2024

Que história linda!
Como nunca tinha lido nada que trouxesse a cultura indígena tão explícita fiquei encantada, saber os costumes, as crenças, os valores.
.
Sebastian e Ayra roubaram a cena a curiosidade que surgiu entre os dois que resultou em uma química avassaladora e se transformou em um amor arrebatador, meu coração ficará ocupado com esses dois por um bom tempo.
.
Ver como eles se esforçaram a conhecer e se adaptar pelo amor que sentiam um pelo outro e lutarem por isso foi inspirador.
.
Esse casal despertou curiosidade da primeira a última página, nos encantamos e sofremos com eles e vimos que um amor verdadeiro continua mesmo depois de parecer o fim.
.
Sebastian se mostrou resiliente e um homem de um coração enorme e leal quase além da conta, mas quem roubou a cena mesmo foi nossa corajosa Ayra essa personagem tem garra de sobra ela fala o que pensa e defende seus ideais, enfrentou a aldeia toda pelo seu amor e isso foi a coisa mais linda desse mundo ?
.
Thauan foi um dos personagens secundários que me ganhou, acredito que porque foi um dos únicos que acreditou nesse amor e foi gentil.
.
Eu pensei que essa pessoa não merecia nem ser mencionada, mas não posso deixar de falar que terei ódio eterno por ele, sim estou falando do Kaike, se você ler e não sentir isso, você leu errado. Kk
.
Nessa trama pegamos ranço de quase toda a aldeia, puramente por não darem apoio pro nosso casal do coração, apesar de entender os motivos e crenças deles eles fazem da nossa vida um inferno, mas nosso casal reina independente de qualquer coisa.
.
Os lugares descritos são lindos e parece que estamos mesmo imersos lá.
.
Um romance que vale a pena cada página, mas já adianto vá com o coração e a caixa de lencinhos preparada.
Silvia.Kaercher 17/06/2024minha estante
Muito obrigada, Samantha!




Roberta1074 26/06/2024

Uma lenda que se tornou estória
Autora: @silviamkaercher_escritora
Editora: @cincogatas

Uma lenda que se tornou a melhor estória. Através de um naufrágio, Sebastián foi parar em um rio. Quando ele achou que estava morto, viu um rosto iluminado. Ali, ele imaginava que estava sonhando.

Que coisa mais linda. Infelizmente, Aiyra tem uma muralha de impedimento pra poder aceitar um presente da Jaci. E um deles é o Kaique. Hooo índio da caceta. Quando eu penso que está tudo bem, que o Sebastián está se esforçando pra aprender, uma troca acontece. Hahahaaaa que raiva! Ele quase foi depenado pelos índios opostos. E tudo por causa de uma desobediência. Aiyra, tem que ser forte viu. Aliás, eu admirei ela o tempo todo. Sebastián também se esforçou muito, principalmente aprendendo a falar a língua deles.

Ps: Viva o Amor, da melhor forma possível, a gente nunca sabe o dia de amanhã!!

Enfim, uma lenda que criou vida, com um final extremamente surpreendente. Se chorei? Claro que sim. Mas foi necessário. Compreendi? Não!!

O livro está disponível na Amazon, no Kindle Unlimited e livro físico na @cincogatas.
Silvia.Kaercher 05/07/2024minha estante
Obrigada, Betta!




P. G. S. ZAGO 16/07/2024

Apaixonante e envolvente
Esse livro foi uma surpresa agradável.

A Silvia tem uma escrita muito imersiva e apaixonante e faz o leitor se envolver com a história e os personagens, sem contar que o enredo se desenrola de uma maneira muito fluída e envolvente que é impossível largar o livro.

Essa é uma história sobre colonização invertida, porque, no caso, é o Espanhol "civilizado" quem naufraga em Torres/RS e é acolhido por uma tribo indígena, tendo que se acostumar e adaptar às suas tradições e costumes.

É muito bacana acompanhar esse desenrolar invertido de uma história que faz parte da nossa ancestralidade e, adicionando um romance proibido a essa dinâmica, tudo fica ainda mais intrigante.

O final é surpreendente e agridoce e eu amei a forma como a Silvia conduziu essa história, cheia de simbolismos e nuances, anda mas pelo cenário ser uma conhecida praia do litoral gaúcho que muito frequentei e frequento.

Recomendo demais esse livro!
Silvia.Kaercher 17/07/2024minha estante
Querida! Muito obrigada pela leitura e ela resenha. A partir de agora, quando fores a Torres, terás um novo olhar sobre a cidade. Beijinho.




13 encontrados | exibindo 1 a 13