damonsgf 10/08/2024
I just cant wait for love to destroy us
Cara, esse livro me trouxe uma sensação de q eu finalmente encontrei algo q estive procurando há muito tempo, como se minha versão mais nova tivesse finalmente descoberto a história q sempre quis ler. a blaze virou uma comfort character pra mim de um jeito q nem consigo explicar, n é só identificação, é quase como se eu tivesse olhando no espelho, chega a ser assustador. só quem passa por certas coisas consegue entender oq é viver numa casa caótica, quase insalubre, sentir q n tem uma moradia estável, lidar com insegurança alimentar, manipulação financeira, e a negligência familiar, principalmente parental.
eu entendo perfeitamente como é se sentir insuficiente em todos os sentidos, especialmente amorosamente, e ter um bloqueio emocional q te impede de se permitir sentir algo por alguém, ou por pessoas no geral. sei exatamente oq é ter só duas opções: morar em um ambiente horrível, insalubre, com alguém q n da a mínima pra você, ou entregar sua vida inteira nas mãos de outra pessoa e viver como marionete, só pra poder ter o mínimo de dinheiro e conseguir o básico que vc precisa pra sobreviver. no meio dessa bagunça, a luta constante de sentir que vc não tem nada, não é nada, que mal é uma pessoa. e, quando parece q não tem nenhuma saída, encontrar uma terceira opção q consiste basicamente em se autodestruir em todos os sentidos.
a blaze encontrou seu escape no vício, e eu entendo. as vezes, tudo parece tão fodido q qualquer forma de fuga é melhor do q continuar vivendo assim. o mais assustador foi ver q além de passar por coisas parecidas, as sequelas q ela tirou disso tudo são praticamente idênticas às minhas. oq ela pensa, a forma q ela age, tudo q ela sente, e é assustador pra krl o quanto somos iguais.
e aí entra o kohen, mostrando q mesmo alguém quebrado, todo fodido mentalmente, pode ser amado. ele é a prova de q por mais q a vida tenha sido uma merda na maior parte do tempo, ainda assim existe espaço pro amor e pra cura. esse livro não só entrou pra lista dos meus favoritos, mas tbm definitivamente virou meu comfort book. mlk eu vou sentir MUITA falta dos personagens, da história, de tudo. e embora o final seja feliz, oq eu realmente espero é q a blaze encontre seu próprio final feliz dentro de si mesma, q ela consiga se libertar de todos esses pensamentos e sentimentos ruins, assim como eu ainda tento fazer até hoje.