spoiler visualizarbooks.gab 19/10/2024
A empregada está de olho
Terminei quase agora o terceiro livro da empregada, e com certeza me surpreendeu (coisa que não esperava).
Para ser sincera não sei nem por onde começar, mas achei incrível como a autora permaneceu ?fiel? a esse quesito de violência doméstica e até acrescentou assuntos mais delicados.
Quando comecei tive muita raiva do Enzo, da Suzete, de todo mundo em si e confesso que havia achado muito bobo. Até que contaram sobre a história da Marta (a empregada desta história) e achei que ficou bem ligado com os outros livros.
Tudo estava muito confuso, a questão do Nico estar agindo de forma estranha; a questão do Enzo mudar do nada; a morte do Jonathan do nada e até aquela questão da camisa ensangüentada no Enzo. Foram tantas dúvidas que me deram dor de cabeça, mas quando fui descobrindo pouco a pouco foi genial.
A Adam foi bem esperta e corajosa e havia sentido que aquele Jonathan era muito ?certinho? pra ser normal.
Senti uma falta da presença da Millie nos acontecimentos já que quem só participou de tudo foi o Enzo, mas até que relevo esse fato por gostar do desenvolvimento da leitura.
Gostei também do prólogo que conta quem realmente terminou de assassinar o Jonathan, que mereceu mesmo aquilo.
E para fechar com chave de ouro, aquela frase da Marta dita no final:
?Aliás, ninguém nunca desconfia da empregada.?
Me deixou com uma satisfação de lembrar do primeiro livro da série. Confesso que até queria saber como andaria a vida dela, mas como o livro se baseia na Millie, faz sentido ter acabo neste 3º.
Indico?
A escrita dessa autora com certeza nos faz querermos continuar e é muito fácil de entender, tornando tudo muito mais rápido doque imaginamos, porém não é só por isso que podemos julgar se a história é boa ou não, obviamente.
Acredito que ela permaneceu fiel a questão dos assuntos que queria entregar desde o primeiro livro, e acho as atitudes da Millie e do Enzo totalmente certas, independente das consequências (bem críticas inclusive). Então sim, eu indicaria se quer sair de uma ressaca literária, já que não necessita ler o 1º ou 2º da série para entender o enredo da história (coisa que já ditei na resenha do ?Segredo da Empregada?).
Demorou muito para, pelo menos eu, entender onde a autora queria chegar, já que havia achado muito comum até aquelas dúvidas que tínhamos sobre o Enzo e a vizinha (uma suposta traição). Então tive que me forçar a continuar a leitura por alguns capítulos, porém posso lhe afirmar que vale a pena esperar ate a Parte 3 do livro, começando daí os plots.
Inclusive, mesmo com muitas críticas que fazem sobre a autora, quero sim ler mais obras dela como ?A contadora? e ?A cirurgiã?, já que minha curiosidade é maior que minha opinião?.