A empregada está de olho

A empregada está de olho Freida McFadden




Resenhas - A empregada está de olho


1035 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


spoiler visualizar
vanessamedeiros 29/10/2024minha estante
Na verdade ele não sabia que tinha sido a filha, só soube pq a Cece disse que encontraram o canivete dele com o sangue, e o canivete ele tinha dado para a filha.




Mariana113 27/10/2024

A empregada está de olho
Eu confesso que estava doida para ler este livro, eu gostei, foi o melhor da trilogia? Na minha opinião não
comentários(0)comente



Amanda3808 08/10/2024

O mais fraco da trilogia
Internet caiu então vou ter refazer toda a resenha de novo, então vou resumir pra poupar tempo.
-A narração em 1ª pessoa nesse livro não funciona muito bem já que todas três narradores parecem ter a mesma linha de raciocínio, o que é estranho pois são uma idosa, uma adulta e uma criança.
-A cronologia é confusa pois são 17 anos de diferença da história do primeiro livro para o terceiro, e não tem qualquer indicação que A Empregada se passe em 2007 ou que esse aqui se passe no futuro.
-As conveniências e coincidências se repetem, são quase marca registrada da série.
-O início com aquele drama familiar é muito chato, graças a Deus rolaram sangu3 e trip@$ no meio do livro e a história finalmente andou.
comentários(0)comente



euudomis 04/11/2024

Intrigante!!
Em comparação aos outros dois da triologia, esse é com certeza o mais lento, principalmente no início. Porém mesmo sendo o mais enrolado a autora consegue fazer o livro não ser maçante, ja que sua escrita é super fluída e os capítulos curtinhos, facilitanto muito a leitura. Adorei o suspense que o livro faz, me deixando cada vez mais ansiosa por respostas. O plot twist no final entregou tudo, nem passou pela minha cabeça, me surpreendeu bastante e teve um ótimo desfecho! Recomendo muito essa triologia, principalmente, para quem quer começar esse tipo de gênero! E eu com certeza pretendo ler outros livros dessa autora!!
comentários(0)comente



Paulo330 19/09/2024

Esqueça a Millie que você conheceu!
Eu não costumo ler séries de livros, e provavelmente a série 'A Empregada' é a minha leitura de livros em série mais recente em anos. Dito isso, eu tinha uma perspectiva de livros em série que consistem na continuação da história da personagem principal. E o título do livro, 'A empregada', me remete justamente à essa ideia. Não se preocupe pois a resenha não terá spoilers!

A minha resenha resumida é a seguinte, e caso queira saber as motivações, eu deixei mais detalhes abaixo dela:

A minha recomendação sobre esse livro é: não perca seu tempo. Se você não leu, eu sinceramente não recomendaria gastar seu dinheiro lendo esta obra. Se você não leu nenhum livro da série, eu te recomendo ler apenas o primeiro livro, que é MUITO bom, e esquecer que tem mais outros dois livros. O primeiro é o melhor disparado, nem se compara ao segundo, e está a anos luz na frente do terceiro. O terceiro parece ter sido escrito pelo 'sucesso comercial' da série, ou seja, porcaria.


Em resumo: o livro é extremamente extenso para a história que conta. São 400 páginas, aproximadamente, que poderiam ser contadas em 250 sem afetar o foco da história. Pra ser sincero, 200 páginas para esse livro já estaria de bom tamanho. Ter 400 páginas torna a leitura arrastada, porque são narrados vários fatos com uma impressionante quantidade de detalhes que não fazem *a menor diferença* para a história principal. Só por isso, não tem como o livro ganhar 5 estrelas, porém tem mais coisas que o desqualificam (e desqualificam a série como um todo).

Neste livro, esqueça todo e qualquer protagonismo de Millie. Ela não tem uma atitude ativa em nenhuma parte do livro, ela se torna basicamente uma espectadora de todo o desenrolar da história, ou seja, todos os acontecimentos e seus respectivos desenrolares são narrados pela visão dela, e as suas atitudes não tem praticamente nenhum impacto na história final. Nada, zero! Esqueça a Millie como personagem feminina forte e protagonista de boas histórias como nos livros anteriores. Neste livro a autora achou de bom grado reduzir a personalidade de Millie apenas à 'esposa apaixonada pelo marido'. Esse é o resumo, e isso é patético.

Se você acha que poderá desvendar o mistério do livro antes do final, sinto te decepcionar. A menos que você seja alguém com uma imaginação muito fértil, será impossível ter ao menos uma ideia do que realmente aconteceu e como os fatos se desenrolaram, porque a história não dá nem sinais durante suas longas páginas cheias de acontecimentos secundários, sobre o que realmente estava acontecendo. É decepcionante. É um tipo de plot twist que não te deixa animado, pelo contrário, te desanima por como a história é porcamente construída. Ao mesmo tempo em que há excesso de páginas, a autora pareceu ter enrolado demais na construção de uma história que meio que não tem pé nem cabeça. Quando você terminar de ler o livro, te convido a comentar essa resenha para saber sobre a sua sensação ao descobrir, nas páginas finais, o que de fato aconteceu.

E esse é o tipo de livro que é muito mais de romance do que de suspense, o que por si só já desqualifica a série (que tem alguns momentos românticos mas muito longe de ser o foco da história). E esse é outro ponto que tira, no mínimo, 1 estrela da avaliação.

E o final, a forma como as coisas são reveladas, como os acontecimentos vem à tona *do nada*, dá mais ainda a impressão de que a autora se perdeu na história, estava escrevendo apenas para acumular páginas, e quando achou a quantidade suficiente, decidiu dar fim à história de forma extremamente rápida, empilhando os fatos e acelerando toda a história. Definitivamente, é uma leitura muito pouco prazerosa. Chegou o momento do livro (lá pela metade), que eu insisti em terminar de lê-lo apenas para saber onde aquela história iria parar. Não foi por gosto, não foi pela leitura estar boa, eu fui até o fim para saber como a autora iria encerrar a história, acreditando que toda essa leitura ruim poderia ser justificada com 200 páginas de uma reviravolta que me prendesse à leitura. Resultado: a história não melhorou, e ler mais 200 páginas foi sofrível.


Avaliação geral:
Personagens: 4/10
Enredo: 3/10
Desenvolvimento: 4/10
Suspense: 5/10
Final: 5/10

Média: 4.75/10
Giovanna2496 04/10/2024minha estante
concordei em absolutamente tudo! ficou a sensação de que ela foi escrevendo sem pensar na estrutura da história e do absoluto nada teve que juntar as pontas pra fazer algum sentido, (ALERTA SPOILER A SEGUIR) como quando a Martha volta (?) pra roubar joias (?), encontra o Jonathan caído e ele promete denunciá-la (?) e ela simplesmente o mata (?). não fez sentido algum.

< SPOILER DE NOVO >

também achei o motivo envolvendo Jonatan e Nico bem pesado e desproporcional dentro da série, deu um tom estranho à leitura e à história, não curti.

essa questão também de a empregada já conhecer a Millie por sua fama e ajudá-la a comprar a casa achei sem pé nem cabeça, como diversos outros fatos do livro.

a "maturidade" da Ada durante a série também não condizia com uma criança de apenas 11 anos (me parecia que a autora às vezes esquecia que havia dado essa idade para a personagem).

alguns capítulos também bem enche-linguiça, como o que Nico está jogando o campeonato de baseball. poderia recortá-los sem qualquer interferência na série.

enfim, adorei sua resenha, muito legal a sua contribuição!


Paulo330 13/10/2024minha estante
Olá Giovanna, obrigado pelo seu comentário e pela contribuição! Fico feliz em saber que não foi só eu que fiquei com a sensação de que as coisas foram totalmente desencaixadas nesse livro. É uma pena que, provavelmente por apelação comercial, as autoras se sintam na obrigação de produzir mais obras para vender de qualquer jeito. Essa era uma série que poderia ter vários caminhos, mas definitivamente nenhum deles é parecido com o que a autora produziu. Eu acho uma pena, porque pelo primeiro livro, dá pra perceber que ela sabe escrever muito bem e é muito boa na construção de um suspense.

Esse livro poderia falar sobre o Enzo, sobre os seus filhos (eles poderiam ser uma espécie de justiceiros mirins), poderia contar mais os fatos da sua adolescência que a levaram à prisão (uma espécie de A empregada: A origem de tudo). Achei também MUITO clichê a ideia de colocar uma personagem secundária (Martha) como também sendo empregada. Acho que aqui foi um dos picos de falta de criatividade.

Também achei sem noção a menina do primeiro livro voltar agora como defensora pública do caso do marido dela. Acho que foi um reaproveitamento de personagens feito de um jeito extremamente mal feito. Foi como se essas personagens fossem simplesmente cuspidas no livro, sem pé nem cabeça.

No final das contas, os personagens que deveriam ter mais foco na história (Ada e Jhonatan) passam quase que despercebidos em 90% do livro. Ai no final, tudo é mostrado da forma mais acelerada possível, que decepção!




Amornize 04/11/2024

INCRÍVEL
MUUUUUITOOOOO BOOOOMMMMM!!!
Eu amei esse livro, arrisco dizer que é o melhor dos 3, pelo menos pra mim.

Gostei muito da atmosfera desde o início do livro, gostei de onde a história continuou. O livro tem muitas referências dos outros e eu simplesmente amei isso. O plot é simplesmente totalmente inesperado, eu não cheguei nem perto de descobrir o que tinha acontecido.

Gosto dos personagens e gosto de odiar alguns personagens kkkk, gosto de não ficarem pontas soltas, gosto de praticamente tudo sobre esse livro. (Só não gosto do Enzo sendo sonso kkkkk)

Não sei se a série vai continuar e não sei se a escritora tem criatividade pra criar outro plot desses, mas confio na capacidade dela e quero uma continuação kkkk
comentários(0)comente



ijulianalima 22/09/2024

Opinião Pessoal
Maravilhoso, perfeito, amei cada detalhe...juro que leria mais 200 histórias que contenham a Millie!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



flowsflyy 05/10/2024

Eu não sei nem o que falar?
Criei mil teorias, acertei um total de nenhuma! Gostei muito, mas meu favorito ainda é o primeiro. Achei algumas coisas meio ?em aberto? no final, me surpreendi com o plot. Uma resenha bem meia boca, pois acabei há poucas horas e ainda estou digerindo kkkkkk
comentários(0)comente



LyaA. 08/11/2024

Talvez eu esteja obcecada com "a empregada". Diferente de algumas resenhas que li, não achei esse livro mais lento ou arrastado, apenas são perspectivas diferentes tendo em vista o salto temporal. Como a Millie mesmo disse em uma parte do livro, "acho que ser mãe e esposa me amoleceu", é sobre diferentes perspectivas. Eu amei esse livro, não estava conseguindo desvendar o suspense, o que me prendeu mais ainda na leitura. A ambientação é muito boa e a autora cria um atmosfera que nos prende demais, sem falar que o plot é incrível e me fez ler mais de 200 páginas de uma só vez. Acho que foi um fechamento maravilhoso para a triologia, por mais que eu fique triste em me despedir desses personagens, simplesmente amei o capítulo final da Ada, e acho que seria maravilhoso se a Freida escrevesse mais sobre ela.
comentários(0)comente



Franciele.Simonett 26/10/2024

Gostei
Gostei de ver mais sobre a vida da Miliie neste livro. Os plots me surpreenderam bastante. Apenas senti falta um pouco mais da personalidade da Miliie que eu vi nos outros livros, mas mesmo assim foi bom. Gostei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 27/10/2024

Sinto que não era necessário ter escrito 3 livros
É uma bom livro mas de longe o mais mal escrito da autora.
Se o segundo foi um pouco ?viajado? demais, esse se perde em muitas pontas soltas e personagens que aparentemente são importantes mas pouco acrescentam na narrativa
Achei o plot mal desenvolvido em relação ao que o jonhatan fazia, o que aconteceu com a criança e o que Martha e janice de fato tinham a ver com a história
Até a millie ficou apagada nesse livro e ela é a protagonista
Gosto da escrita da autora, mas ela deveria ter parado no primeiro livro
Juci.Aguiar 27/10/2024minha estante
Acabei de ler agora, tive a mesma sensação.




Mayara.Zimmaro 20/09/2024

Que raivaaa
A Freida é especialista em te deixar com raiva, fazer você desconfiar, pegar implicância, é muito fácil como ela desenvolve isso e você cai direitinho. Os três livros são viciantes, você precisa ler até o final porque não fica satisfeita enquanto não entende tudo que aconteceu, ela te põe nessa narrativa de desconfiar e não querer acreditar, de precisar de mais porque não consegue lidar com o que está lendo e sabe que ela vai criar algo pior pra te surpreender, mas pra mim o segundo ainda é o melhor. Essa história em si dá aquela sensação que a Millie nunca vai ter paz e sai bastante do que você espera do enredo dela, mas ainda assim é um suspense muito bom
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1035 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR