Mell 26/09/2024
Sem defeitos, na verdade, tem muitos defeitos
Nunca tinha lido um livro em que o personagem principal fosse um cowboy e montasse touros, mas achei o livro péssimo. Por isso, acho que vou fingir que ainda não li nada com essa ambientação.
Se eu pudesse descrever o livro em uma palavra, seria "raso". Tudo nele é superficial. Alguns diálogos não faziam sentido algum; eles começavam falando de uma coisa e, de repente, já estavam discutindo algo completamente diferente. Sinto que a autora tentou tratar de vários tópicos ao mesmo tempo, mas não soube elaborar nenhum deles direito. As informações eram apenas jogadas para o leitor, muitas vezes de forma desconexa, sem fazer sentido em relação ao que estava sendo discutido antes ? simplesmente apareciam como informações aleatórias.
O problema que dá início à história é meio sem sentido: o protagonista sendo julgado por não gostar de leite. E então o Rhett, primeiro, odiava a Summer, sem motivo algum, e depois, de repente, passou a gostar dela, do nada.
Como a autora abordou o fato de Summer querer ser personal trainer também me incomodou. Ela nunca tinha falado sobre isso e, de repente, era a grande paixão de sua vida e o que queria fazer para sempre.
A história do passado dos dois personagens não foi aprofundada como poderia ter sido. A autora tinha muito muito muito mais material para explorar, muita coisa mesmo.
Na minha opinião, a escrita da autora é fraca, o livro todo é mal elaborado e raso. Depois de ler dois capítulos do próximo livro (ainda não lançado), percebi que vai seguir o mesmo caminho, e, por isso, não pretendo continuar a leitura da série.