Swt_Tears 04/09/2024
Um belo dia eu acordei e simplesmente quis ler um livro sobre cowboys (nao teve muita explicação), aí acabei encontrando esse livro e consequentemente uma série de livros que nunca tinha ouvido falar. Eu estava muito empolgada, até porque nunca tinha lido um livro nesse estilo, então eu tinha expectativas altas.
O livro conta sobre Summer, uma garota da cidade que após terminar a faculdade de direito começou a trabalhar com seu pai em uma empresa que gerencia a carreira de algumas pessoas, lá ela encontra Rhett, um peão de rodeio que havia sido sua paixão de infância. Rhett é figura muito famosa e adorada pelos amantes de rodeios, até que um vídeo seu vaza na internet e sua reputação vai por água abaixo. Então Summer é chamada para trabalhar com o peão considerado extremamente mulherengo e problemático, no intuito de limpar sua imagem e impedir que ele faça mais alguma bobagem. A garota vai para uma cidadezinha do interior do Canadá chamada Chestnut Springs, se hospedando no Rancho Poço dos Desejos onde Rhett mora com seu pai e irmãos. O objetivo de Summer era só impedir que Rhett se envolvesse em mais polêmicas e se sair bem no seu novo emprego, porém o destino planejou algo diferente.
O livro me prendeu muito no começo, eu adorei a vibe meio rústica, já que ele se passa no interior, com as montanhas, o rancho, personagens brutos, os rodeios e tudo mais. Summer e o Rhett estavam em um enemies to lovers (pra mim isso é fogo no cool mesmo), e eu sou aquela pessoa que adora quando o casal ainda tá no ?enemies?, pra mim é sempre a melhor parte. Eu achei o desenvolvimento deles muito bom, eu diria que a parte do lovers veio na hora perfeita, pena que eu comecei a desanimar logo depois (irei explicar isso melhor daqui a pouco).
Basicamente todos os personagens me cativaram, Summer é aquela típica garota da cidade que precisa se acostumar com os costumes diferentes do interior, gostei de ver ela se adaptando e começando a esquecer o relacionamento complicado que ela teve antes. Rhett é basicamente um galã dos rodeios, com sua má fama de pegador, o que me surpreendeu foi que ele fez o contrário de todo seu estereótipo; na verdade ele é muito adorável, com uma personalidade engraçada e sua paixão por rodeios. Eu também adorei os irmãos do Rhett (na vdd eu gostei da família inteira), cada um com sua personalidade diferente e histórias próprias para contar (já quero ler os livros deles). Teve os amigos do Rhett, jasper e Theo, a melhor amiga da Summer, Willa; além dos outros familiares dos dois que foram excepcionais. Obviamente teve alguns que eu odiei, como o ex da Summer, a irmã dela, a madrasta, etc.
Houveram muitas coisas que me fizeram gostar desse livro, em primeiro lugar foi a alternância entre os pontos de vista dos protagonistas, particularmente eu acho isso perfeito e fico muito feliz quando encontro um livro com isso. As descrições dos lugares foram outra coisa positiva, eu pude imaginar perfeitamente o lugar e ser transportada para o rancho poço dos desejos. O romance me agradou muito, achei a relação dos dois bem hilária no início e depois eles se tornaram um casal fofo. A história em si também, já que isso sobre os campeonatos e rodeios foi um assunto completamente novo pra mim e eu amei.
Infelizmente sempre tem um lado negativo e aqui não foi diferente. Vou citar algumas coisas que me incomodaram: como eu disse antes, o início do livro me prendeu muito, mas depois da metade eu comecei a perder um pouco do interesse (talvez o problema seja em mim), ele deu uma esfriada quando os dois ficaram juntos. Já falando do casal, eu senti falta de mais capítulos românticos entre os dois, eles ficaram falando sobre terem saído na caminhonete para ver as estrelas e eu fiquei indignada por não ter um capítulo sobre isso. Eu fiquei esperando cenas mais elaboradas quando o rodeio estava acontecendo, se eu não me engano só duas (ou três) foram descritas (de forma bem mediana) e as outras tinham quebras de tempo, algo que me irrita muito; a autora podia ter aprofundado no assunto e escrito cenas com descrições mais emocionantes. Agora a parte que mais irritou foi o relacionamento do Rhett com a família dele, eles se davam bem, só que eles eram muito indiferentes quando se tratava da profissão dele, sempre tratando como algo idiota e taxando ele como irresponsável e infantil; eu entendo a preocupação deles, já que montar touros está longe de ser algo seguro, mas isso não justifica, eu fiquei triste por nenhum deles nunca ter feito questão de ir assistir as competições e estarem sempre por fora de tudo que acontecia na vida profissional do Rhett. Eu estava esperando uma resolução desse problema, que eles pelo menos assistissem a final, só que isso não aconteceu e me deixou decepcionada por ter apenas ficado como uma ponta solta.
Agora sobre o final, teve um desentendimento quando foi chegando ali no finalzinho e eu achei meio irritante, os personagens começando a agir de forma idiota e dizer coisas ridículas um para o outro. Por sorte nos últimos capítulos eles voltaram para os eixos, confesso que não esperava a atitude do Rhett na final do campeonato, mas foi algo que gostei bastante.
No geral foi um livro muito bom e divertido, cumpriu perfeitamente com o que eu estava procurando e por mais que algumas coisas tenham me desagradado, ainda foi uma ótima experiência. Estou realmente animada para ler os outros livros e continuar vendo as histórias desses personagens.