Como terminar uma história de amor

Como terminar uma história de amor Yulin Kuang




Resenhas - Como terminar uma história de amo


61 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Olga-Doo 04/10/2024

Fofo
Ler este livro foi como abraçar o meu coração. Muito FOFO! As personagens são boas, sendo o masculina INCRÍVEL! Muito fácil de ler e restaura a felicidade :)
Azevedo33 09/10/2024minha estante
restaurar a felicidade após o trauma q foi o último livro né


Olga-Doo 09/10/2024minha estante
Pois...


Olga-Doo 09/10/2024minha estante
Pois...




lonelyfraser 01/08/2024

Uma grata surpresa!!
Confesso que só peguei esse livro pra ler porque descobri que era da roteirista do filme de Leitura de Verão e queria conhecer o terreno antes da adaptação sair?
No começo a história não parecia muito promissora, porém, a cada página que eu lia, me vi curiosa pra saber mais e mais da história de Helen e Grant. Eles foram se tornando personagens muito importantes pra mim e simplesmente não consegui largar até terminar!! Claro que gostaria que a autora tivesse explorado um pouco mais dos aspectos da história, por sentir que algumas pontas ficaram soltas ou até mesmo desconexas?. mas no geral amei MUITO e recomendo demaiss
alicensouza 02/08/2024minha estante
acabei de terminar esse, amei muito!!!


lonelyfraser 02/08/2024minha estante
ele é muito perfeito




Yuki.Suda 23/09/2024

Bem legalzinho!
Demorei mais que o normal para pegar ritmo na leitura, mas desde o começo dá pra perceber que a história tem um potencial de ser boa, quando você pega o ritmo você vai embora e curte o livro! Só os primeiros 30% que demora um pouco pra desenrolar!
Leticia2513 25/09/2024minha estante
Vale a pena?


Yuki.Suda 04/11/2024minha estante
Não indicaria kkkkkkkk ainda mais depois que seu último livro foi Eleonor e Grey




rebecaroque 21/09/2024

Como terminar uma história de amor
Esse livro já está entre minhas leituras favoritas do ano! Em apenas 5%, eu sabia que seria incrível. A escrita de Kuang me conquistou desde o começo, capturando perfeitamente cada detalhe e construindo uma história envolvente, onde cada conflito e emoção faziam sentido.

Os personagens são maravilhosos! Helen, filha mais velha de imigrantes chineses, luta com as expectativas dos pais e uma tragédia familiar. Sua jornada de autodescoberta é especial. E Grant Shepard, doce e paciente, tem uma química irresistível com Helen.

Sem dar spoilers, o final é o exemplo perfeito de como concluir uma história de amor. Tudo é impecável. Leiam!
Sárvia 21/09/2024minha estante
Amei sua resenha, já quero ler esse! ?


rebecaroque 21/09/2024minha estante
vc vai amar!!?




Nato B 27/07/2024

Livro pra deixar o coração quentinho
?Como Terminar Uma História de Amor ?

?? 22/07
?? 27/07

??Seg 22, de Julho de 2024

(10 %)

O começo do livro tem uma pegada bem gostosa sabe. Apesar de já começar de uma forma bem complicada e depois passa 13 anos e começa a história de verdade.
Grant e Helen não parece se odiar tanto assim sabe. La no fundinho tem algo.

??Qua, 24 de julho de 2024

(20%)

A chefe do Grant ela sabe onde tem coisa ela organiza a viagem de acampamento pra todos se conhecerem e o que e aquele sonho da Helen.

(30%)

A química ta vindo e com tudo. Começa na viagem de acampamento e continua na viagem de avião

(40%)

O capítulo 11 é muito fofo de verdade aaa to me apaixonando cada vez mais por eles.

(50%)

Migalhas só tem migalhas. ? Preciso de mais.

(60%)

Porque as pessoas insistem em negar o que sente pelas outras pessoas? Ai inventam esses acordos doidos.

(70%)

Veio ai o que o mundo não acreditou!! Grant e Helen ficaraaam hora de soltar fogos..

?? Sáb, 27 de julho de 2024

(80%)

Eles estavam tão bem juntos... Apesar de ser algo com tempo determinado eles estavam bem, pena que a mãe dela é um porre.

(90%)

Ela não conseguiu dizer te amo pra ele que ódio!

(100%)

Confesso que o final foi algo muito acelerado, poderia ter ido mais devagar mas é um bom livro.

????
spritedelrey 27/07/2024minha estante
que organizado, moço? amei o estilo e o livro parece interessante ??????




fei.dani 10/08/2024

Eu sai um pouco machucada dessa leitura, e um pouco curada
Quando o livro começa colocando um aviso de gatilho sobre suicídio, levem à sério. Dependendo do estado psicológico ler algumas partes pode desestabilizar um pouco a pessoa.

Como alguém com uma história próxima ao suicídio, fiquei com raiva de todas as vezes que a Helen disse que não perdoava a irmã. Essa sempre foi uma questão pra mim: porque culpar alguém após a morte? Porque é tão fácil apontar o dedo pra alguém com um sofrimento invisível?

Acho que a autora respondeu pra mim. A raiva dedicada a quem se foi é uma das inúmeras caras do luto. É mais cômodo transformar o sentimento doloroso em culpa ao outro. Desligar a empatia, talvez? Um jeito de conseguir lidar com a dor de uma forma desesperada.

Pelo menos foi isso que entendi. O romance é lindo e chorei tanto que meu travesseiro ficou úmido ainda na primeira metade. Desejei fortemente que a Helen visse o mal que estava fazendo enquanto fugia do amor e tentava diminuir a culpa pensando que o Grant ia superar o golpe.

Ou seja, o ser humano é falho, né? Somos uma mistura do que éramos, do que fizemos e do que absorvemos das ações dos outros, e nos desenvolvemos pra ser essa coisinha disfuncional tateando no escuro pelos anos a fora.

Se você tem esses sentimentos de não pertencimento, apatia, de querer um fim pra evitar mais dor, procure um psicólogo. Não é só da sua cabeça. Não é egoísmo. E muitas vezes tem tratamento pra encontrar uma vivência mais estável, senão feliz. Eu espero que você consiga escrever esse enredo.
Lauani_melo44 13/08/2024minha estante
Tem hot?




iamluanamello 28/08/2024

Mediano. A escrita é fluida, o romance é fofo e a história é interessante, mas em muitos momentos a protagonista me irritou. Não consegui acreditar que ela fosse uma pessoa com mais de trinta anos que faz terapia. Normalmente, gosto de livros com personagens realistas e problemáticos, mas este, em específico, não me agradou tanto. O final também me incomodou um pouco; o que antes era um problema, de repente deixou de ser, o que achei um pouco sem sentido. A história pode ser um bom entretenimento, mas poderia ser melhor.
Alien404 28/08/2024minha estante
Os autores parece que sempre fazem o que é fácil em questão de desenvolvimento de história. Sempre as mesmas estruturas. Queria ver algo mais realista e que fuja do óbvio.




alicensouza 02/08/2024

É agora ou nunca, Helen
Vei, que livro bom!!!!!!! Não tava dando nada por ele, só queria um romance leve pra fugir um pouco da realidade durante uma semana intensa de provas na faculdade e fui surpreendida. Ele foge um pouco dos romances atuais, os personagens realmente tem um motivo plausível pra não ficarem juntos (não é só um: não fui com a cara dele no primeiro dia de trabalho af) e isso chega a ser desesperador às vezes. A Helen e o Grant são dois personagens tão complexos e bem construídos que chega a doer. Me identifiquei tanto com a Helen que em alguns momentos tive que parar a leitura. Eu amei muito! Recomendo demais!!!!
comentários(0)comente



f.lunna 18/11/2024

Demais
Amei os personagens, os traumas sendo superados, o amadurecimento dos personagens. Um dos melhores livros a li esse ano.
comentários(0)comente



Agatha.Aranha 10/08/2024

Ótimo no que se propõe!!

Leitura extremamente fluida e divertida, me senti lendo um dorama, adorei o jeito que a história é apresentada.
Um romance leve mas com um tema de fundo pesado, mesmo a escritora não aprofundando tanto podemos sentir o quanto dói nos personagens e em nenhum momento ela perdeu o foco principal de romance do livro, amei 🫶🏻
comentários(0)comente



Laura.Riva 16/08/2024

Chatinho hein
A história em si poderia ser bem boa, mas o desenrolar torna bem entediante e totalmente previsível, uma personagem com um drama pesado tanto ela quanto o protagonista, mas ela ser uma chata não ajuda a comprar o drama dela
comentários(0)comente



Lisa 16/08/2024

Um amor maduro
Yuling Kuang é uma das vozes sino-americanas e como tal escreve sobre o drama de ser filha de chineses em solo estadounidense. Fala não apenas sobre a distância geracional mas principalmente sobre a cultural, o desequilíbrio de crescer em um lar chinês em um país tão distante do seu natal.

Como terminar uma história de amor narra então, a história de Helen junto a sombra de Michelle, sua irmã suicida e seu encontro com Grant, o homem cujo carro Michelle escolhera como alvo quando ainda eram adolescentes. Esse trauma não cicatrizado pulsa em carne viva em Helen e sua família, que não aceita essa morte e elabora esse luto com distanciamento, hiper proteção da filha restante e da negação da realidade. Michelle foi assassinada, não eram problemática, não precisava de ajuda em um lar fechado demais para enxerga-la. Até que os destinos dos dois se reencontram em uma sala de roteiro.

Kuang aborda assim, temas sensíveis em seu romance, a trajetória de Helen de reconhecer a verdade, de assumir em voz alta a tragédia que marca sua família e da redenção de Grant com ela e com ele mesmo é madura, dolorida e palpável. Não há apenas a família Zhang, há o adolescente traumatizado cuja garota depressiva "estragou" toda sua vida, cuja morte carrega na costa, cuja lembrança lhe gera intensos ataques de ansiedade.

Este livro é também uma narrativa muito chinesa, ao retratar a relação de Helen com seus pais, a dinâmica de dever e afeto, de pequenez sentida pela protagonista potencializada pela história familiar. Contudo, senti que faltou a autora falar sobre xenofobia. Kuang escreve sobre ser filha de pais estrangeiros e dedica seu livro às filhas mais velhas destes, escreve sobre a inadequação de não ser chinesa o suficiente para a família, mas não ser estadounidense o suficiente para os EUA. Mas não menciona o intenso ódio a asiáticos no país menos seguro a chineses que é os Estados Unidos? Sim, é um romcom, mas também foi escolha da autora ser política, a quadro parece completo sem isso, que poderia ter entrado como parte do drama de Michelle ou no de Helen pós isso.

Por fim, esse foi um romance que me conquistou, nem tudo eu gostei, mas de modo geral sim. O final dentre todas as partes foi o mais sensível, as cartas de Helen para a irmã partem o coração e nos debulha em lágrimas. O desenvolvimento dos personagens é gigante e fluído, a autora não se apressa. Além de tocar com muita responsabilidade na temática de saúde mental e terapia, o que pra mim é sempre um ponto a mais.
comentários(0)comente



Gabriela.Jardim 17/08/2024

Ele deve ter gosto de algo que ela não pode ter
Um livro muito gostoso de ler e de refletir! O começo da ligação dos dois é extremamente inesperada, o que para mim foi algo bem positivo!

Consegui ter momentos de reflexão, coração quentinho, tristeza e angústia. Um livro que se passa no cenário adulto mas revisitando o passado adolescente (onde eles possuem uma ligação).

Os personagens evoluem ao longo da história, enquanto vão se redescobrindo. Um livro que fala de superação e de se permitir ser feliz e seguir em frente (e claro, com uma dose adequada de hots que gostamos).

Recomendo a leitura!!!
comentários(0)comente



andressarjo 18/08/2024

Motivações sensatas!
A experiência da leitura muda quando a motivação que impede o casal de ficar juntos FAZ SENTIDO DE VERDADE e essa foi uma delas.

Senti falta de mais do dilema pessoal do Grant, mas é apenas uma observação, vale demais a leitura.
comentários(0)comente



Kittyliteraria 20/08/2024

Como terminar uma história de amor???
Dois rivais em seu ambiente de trabalho,e um passado que os marcaram para sempre?

Helen Zhang é uma escritora best-seller,e agora está prestes a ter sua obra adaptada para a TV.
Ela não imaginava que teria que encarar um fantasma de seu passado,Grant Shepard.
Um roteirista prestigiado para muitos,mas para Helen,alguém que a faz se lembrar de um dos piores dias de sua vida.
Era óbvio que haveria atrito entre eles durante seu trabalho juntos,mas é inegável que essa tensão entre eles se tornará algo muito maior.
Só nos resta acompanhar o quanto eles irão resistir?
E como Helen irá lidar com tudo que pensa e sente sobre o antigo Grant,é possível que os sentimentos atuais dela por ele esteja acima de tudo que aconteceu no passado?
Será que o final deles sempre esteve fadado ao fracasso ou teremos algo inesperado por vir?

A história de amor do Grant e da Helen me conquistou por ser tão real e sensível!
Eles são personagens tão diferentes,mas ambos carregando o mesmo peso durante anos.
Eu amo a forma como a autora soube trazer os clichês necessários para um bom romance,e ao mesmo tempo equilibrou temas sensíveis e necessários.
Um ponto que gostei muito muito durante a leitura,foi como o desenvolver do romance deles não deixou de lado quão quebrado eles eram.
Não fez com que toda aquela sensibilidade da escrita se tornasse banal por causa do romance dos protagonistas.
Tudo foi na medida certa,e eu me vi a cada segundo torcendo para que eles tivessem logo um final feliz.
Apesar da emoção,a Helen e o Grant me fizeram suspirar a cada página,eles tem uma química absurda e todo aquele negócio de ?não vai durar muito,então isso aqui tem um prazo? torna tudo melhor né?
Eu amo esse clichê,porque no fundo nós sabemos como termina?
Se você ama livros com uma pegada emocionante e um romance bem envolvente,esse daqui tem uma grande chance de ocupar um espacinho no seu coração!
Espero muito muito mesmo que vocês se apaixonem por esses dois protagonistas incríveis e que essa leitura te traga muita emoção e um coração quentinho!!!
comentários(0)comente



61 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR