Ana Claudia 13/08/2024Não conhecia essa história e poder conhecê-la através de um grafic novel foi uma experiência muito boa.
O cavaleiro do dragão foi um best seller na Idade Média. Foi um dos primeiros romances arturianos toda a Europa desde o século XIII.
Segundo a lenda dos Cavaleiros da Távola Redonda, os homens que pertenceram foram premiados com a mais alta ordem da Cavalaria, na corte do Rei Artur. A Távola Redonda foi criada com este formato redondo para que não tivesse nenhuma cabeceira e seu formato redondo representava a igualdade de todos os membros.
Sivar, o personagem principal, é um cavaleiro triste e solitário, perdeu a mãe muito cedo e foi criado por um homem que imaginou ser seu pai. Ele cresceu na ilha do Não Saber, bem longe do reino do rei Artur. Na infância se apaixonou por uma moça, Dana, mas não soube lutar por ela porque ele tinha uma força meio sombria que o obrigava a perseguir um monstro que somente ele enxergava.
Para persegui-lo Sivar teria que abrir mão de muitas coisas e sacrificaria muito as pessoas em sua vida. Ele sabia que tinha que seguir esse monstro para também chegar no seu objetivo: encontrar o Santo Graal, o único objeto com capacidade para devolver a paz ao reino de Arthur.