spoiler visualizarLet 31/10/2024
Gostei do desenvolvimento, mas não do final
Amo livros que misturam suspense com romance, e nesse caso ainda é sáfico, o que me chamou atenção. Mas senti que a autora não trabalhou bem a trope de rivais acadêmicas. A gente sabe que o motivo para elas não se gostarem é essa rivalidade de anos, mas em nenhum momento do livro temos cenas que trabalham a trope. É só algo mencionado para explicar a raiva entre elas, o que me decepcionou um pouco.
Gostei de como a autora desenvolveu o suspense, deixando várias pistas ao longo do livro. Toda informação, por mais boba que pareça, vai te ajudar a encontrar o assassino.
Eu demorei para desvendar o suspense, o que é algo que eu AMO! Não vou mentir que primeiro suspeitei da pessoa errada, e adorei ser pega de surpresa no final.
?? ALERTA DE SPOILER ??
Não me convenci de que a Jo, que estava obcecada com a ideia de matar a Anya, de repente começar a acreditar que a Anya era a própria filha. Ela planejou todo o crime para no final ver a Galia, a Ellen e a Anya como a Paula? Sei que ela estava alucinando e era maluca, mas achei que teria ficado mais convincente manter essa ilusão só com a Galia, já que ela e a Jo eram pelo menos amigas. Não gostei de como a autora escolheu terminar o livro, achei que ficou meio sem nexo e forçado, só pra colocar um ponto final fácil no suspense.