Leila267 05/10/2024
Envolvente, me surpreendeu muito, positivamente!
O livro me surpreendeu muito positivamente, trás um viés político e boas reflexões, que envolvem a vida da adolescente Nigeria Jones, com uma linguagem bem jovial e envolvente.
Nigeria Jones é a protagonista da trama, uma jovem negra de 16 anos, criada dentro do Movimento, um grupo antissistema e separatista, liderado por seu pai, Kofi Sankofa, um lider revolucionário negro. Fato esse que determina a forma de vida de Nigeria Jones, sua casa é uma vila comunitária que abriga pessoas do Movimento, cresceu como vegana, recebeu educação em casa, e construiu uma visão critica e radical de como as pessoas negras são afetadas em uma sociedade de supremacia branca como os Estados Unidos.Lutar pelo povo negro e retornar para a Africa são os objetivos de vida da familia da Nigeria Jones, só que a mãe dela vai embora e Nigeria tem que lidar com isso e com os desejos que a mãe queria para ela, como estudar em uma escola particular de elite majoritariamente branca e expandir suas perspectivas de futuro.
Assim, Nigeria Jones se vê envolvida nos desejos políticos e sociais que seu pai tinha destinado pra ela, indo na contramão dos desejos que sua mãe tinha pra ela. Um grande conflito, e ainda tendo que refletir e reinvidicar suas próprias escolhas.
É uma trama é muito boa, recomendo a leitura.