Amar é assim

Amar é assim Dolly Alderton




Resenhas - Amar é assim


43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



maygiacomo 22/10/2024

Amar é assim
Foi um super sofrimento ler esse livro, odiei o personagem principal que narra, achei ele chato, insuportável, irritante (poderia continuar), o que mudou a minha opinião sobre o livro foram as últimas ~60 pags, e quando a narração mudou, o final fez valer a pena toda a leitura, mas não indico comprarem o livro pela capa que nem eu fiz com esse ?
comentários(0)comente



paola601 10/09/2024

PERFEITO
Ela mostra durante todo o livro o ponto de vista do Andy de como terminar um relacionamento longo tava machucando e como ele lidava com isso, mas não explicava os motivos da Jen de ter acabado tudo, porém quando chega no fim e aparece as razões dela é impossível sentir raiva dela, na verdade ela ama ele, ama muito e por isso teve que abrir mão do relacionamento deles, pq por mais que amava muito ela não estava se sentindo amada e nem se amando o tanto que imaginava. ela abriu mão do relacionamento pra poder se sentir bem consigo mesma e todas as razões dela são 100% plausíveis, ele entende isso no final, ele sabe que ela não queria outro, ela queria ela mesma, queria ficar sozinha e realizar os sonhos.
no fim a gente vê que não podemos só escutar um lado da história e que no fim as vezes só o coração da pessoa que tá muito machucado pra entender o lado de quem terminou, os dois são tristes e mereciam um final feliz, eu fico mt mt mt contente de que no fim eles conseguiram o que queriam e que vão finalmente realizar as conquistas deles eles perceberam que pra realizar os sonhos eles não poderiam ficar juntos (ela percebeu) e no fim deu tudo certo.
enfim, Dolly mais uma vez trazendo um livro sobre relações humanas e como é complexo falar de sentimentos.
comentários(0)comente



julya 11/09/2024

Valeu o conceito não curti a execução
Aumentei 0.5 estrela só pelo capítulo final, que solidificou minha conclusão sobre a história: não deveríamos estar, em momento algum, torcendo para andy. ele é um retrato do homem carente, que se odeia mas acha que precisa ser amado por todos, sempre oscilando na escala entre se autovalorizar e se odiar. um homem que não enxerga aquém do seu próprio umbigo, que vive em uma cúpula de sentimentalismo, nostalgia e pena de si mesmo. é o típico cara que se definiria em sua cabeça como um homem ?beta?, que precisa se espelhar em homens ?alfa?. mas o conceito não perdoa a execução e eu ODIEI ficar dentro da cabeça de andy por tanto tempo. tinha momentos que o sofrimento dele se arrastava e eu só queria que ele calasse a boca logo!!!

gostei da firmeza em apoiar mulheres que vivem com felicidade sua solidão, que não precisam existir dentro de relacionamentos pra atingirem sua maior alegria. talvez eu tenha me identificado um pouquinho com jen, uma mulher que não se vê disposta a doar seu tempo a um homem, quando tem sua vida em suas amigas, hobbies e trabalho. um livro altamente recomendável!
comentários(0)comente



kamilatb 14/08/2024

Aos adultos que sentem que não estão sendo adultos direito
Apesar da autopiedade excessiva do personagem irritar em alguns momentos, o livro toca em várias questões da vida adulta que se você está na casa dos 25 - 35 anos é impossível não se identificar. Existe um limite de idade pra buscar meus sonhos, ainda que isso não traga um emprego estável com um retorno financeiro ideal? Preciso casar e ter filhos até quando pra ser considerado um adulto funcional? É meu primeiro livro da autora e fiquei bastante impressionada em como os diálogos são inteligentes e bem construídos - Me senti abraçada em várias reflexões, e faço uma menção especial ao capítulo escrito pelo ponto de vista da Jen. Recomendo demais pra quem se sente um pouco perdido, mas também precisa se distrair um pouco porque é filho de Deus
rsssss
comentários(0)comente



Charilson 25/08/2024

Amar é assim: Neste livro Dolly Alderton nos trás uma temática sobre a crise da juventude narrada através da história de Andy. Um jovem cujo após a sua namorada "Jen" romper o seu relacionamento de longa data, entra em uma crise existencial em busca de respostas sobre o porquê Jen ter tomado essa decisão. E nessa busca por respostas, ele olha pra as pessoas a sua volta e nota que em um determinado período de tempo muita coisa mudou, ele nota que os amigos dele já não são mais os mesmos e que as suas prioridades mudaram.
O que eu mais gostei no livro é a forma realista como a autora narra o processo de superação de um término, com uma pitada de humor e ao mesmo tempo dando dicas e conselhos sobre relacionamentos. De facto é um livro bom que eu acho que todo jovem deveria ler.
comentários(0)comente



Rafaéla 03/09/2024

Uma leitura que me fez refletir bastante sobre a forma como homens lidam com os sentimentos e com a dificuldade de expor aos amigos mas ao mesmo tempo em que se estabelece um olhar a partir da narração masculina, é um convite para adentrar em como eles se sentem e o que enfrentam por ?esconderem os sentimentos?.

Entre tantas perguntas Andy deseja saber o que aconteceu para que seu relacionamento terminasse e a parte final ser dedicada a responder essas questões deixa o livro ?completo?.

Nem todo relacionamento termina por falta de amor. ?
comentários(0)comente



Ellen.Marques 18/10/2024

Gostei muito da forma que o livro descreve as fases do "luto do término do namoro". E o ponto de vista dos dois lados.
comentários(0)comente



Bela 15/08/2024

Que livro!!!! Comecei odiando o Andy, confesso... O início achei bem chato, e quase pensei em desistir, mas ainda bem que continuei. O final é, sem dúvidas, a melhor parte, quando conhecemos a visão da Jen. Terminei o livro emocionada e pensando nas inúmeras lições que ele traz... afinal, existe um tempo certo para as coisas? por que deixamos de tomar decisões por simples medo? vale muitooo! ?
comentários(0)comente



maria897 26/08/2024

Primeiro livro que li da autora e gostei muito!!! não é o tipo de leitura que eu sou acostumada, ainda mais quando vi que era narrado pelo homem, na visão do homem, mas eu amei!!!! fui lendo o livro a cada página que eu lia eu tinha o sentimento de realidade. o livro é muito realista, nem parece livro, sabe? parece quase que um diário. tem uma pitada de humor incrível e conselhos sobre relacionamentos. o final é surpreendente e te faz questionar muitas coisas. será que existe um tempo certo para as coisas? será que devemos ficar satisfeitas com tudo apenas por comodidade? por que temos constantemente o medo de tomar certas decisões?
comentários(0)comente



Brunareader 28/09/2024

Amar é deixar ir....
É engraçado, né? O livro fala basicamente da vida adulta de uma pessoa "bem resolvida" e não quero dizer sobre dinheiro. Amar é deixar ir, gente. Eu adorei esse livro porque eu me identifiquei tanto com o Andy quanto com a Jen. A vida do adulto é isso, gente. Vida que segue. E vou falar, se o livro tivesse um final redondinho seria ridículo.
Gostei bastante! ?
comentários(0)comente



lezinha 27/08/2024

Que experiência gostosa! leve, fluída, engraçada, interessante.

o livro é como uma comédia romântica. me senti assistindo um filme. é muito bem escrito, traz reflexões bacanas, é a estética sessao da tarde com romances 30+

amei!!
comentários(0)comente



Giovanna 08/11/2024

Uma imersão aos sentimentos e às dúvidas do término de um relacionamento. Às vezes interessante, às vezes cansativo. Um pouco irritante ler a perspectiva de um homem tão acomodado e carente. O final é bom, mas previsível.
comentários(0)comente



25/09/2024

Amar é assim
Dolly Alderton parece uma amiga e entende muito do que se passa na mente de uma mulher 30+.
Nesse livro, o protagonista é um homem que levou um pé na bunda da namorada. Muitos dos sentimentos e situações são conhecidos por quem já passou pela mesma situação.
Algumas vezes Andy me cansou um pouco, mas acho natural. E que incrível dar fala à Jen ao final do livro. Tudo se encaixa e faz total sentido. Mais uma vez, Alderton nos mostra que somos o suficiente e que tudo bem viver uma vida diferente daquilo que é esperado de nós.
comentários(0)comente



mm4druga 23/09/2024

Surpreendeu
Não estava achando nada demais até 80%
um livro legal, mas o Andy me cansou um pouco e depois de terminar o livro eu entendi que esse era o objetivo. eu AMEI o final. acho que é um dos primeiros livros que eu comecei a gostar depois dos 80% ao invés de começar a odiar.
Valeu altas reflexões mas é meio paradinho ent n vou dar 5 tbm.
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3