Amar é assim

Amar é assim Dolly Alderton




Resenhas - Amar é assim


43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


kaiê ê ê 17/11/2024

Não é nada do que eu esperava.
Esse livro não é nem um pouco o que eu esperava e não digo isso de forma negativa.
A história em si não tem uma grande trama, nada além de um homem sofrendo porque levou um pé na bunda. Mas, a maneira com que a Dolly Alderton traduziu a dor de um término e as diferentes maneiras de lidar com isso é encantadora.
Até o final, você sente compaixão pelo personagem principal e entra na mesma espiral que ele: qual o real motivo do término? E só uma escritora muito boa conseguiria tornar um livro sobre término tão interessante.
E só uma escritora muito boa conseguiria trazer a reflexão de que cada história tem dois lados e que nem sempre nosso melhor é o suficiente com apenas um capítulo, no final do livro.
Sem dúvidas, o livro leve e encantador que eu precisava ler agora.
comentários(0)comente



Leticia.Santos 14/11/2024

Livro chato, sabia q n era um romance mas um cara com crise de idade e dor de cotovelo que vai se arrastando até o final do livro é muita sacanagem. Fora o final mais obvio possivel para o protagonista.

O livro só dá uma guinada nas últimas das últimas com o ponto de vista da mulher mas q tbm se encerra de um jeitinho meio bosta girl power.

Andy mimizento chato pra caramba
comentários(0)comente



Barbara193 11/11/2024

?
O começo do livro é bastante cativante, mas depois parece que entra em um limbo até a parte final com a versão da Jen.
.
.
.
Andy é um comediante/faz bicos para se sustentar e enfrenta um colapso tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ele se vê perdido e sem rumo, quando a namorada de anos decide que quer ficar sozinha. Andy não acredita em Jen e faz da rotina um looping em torno da Jen.
.
.
.
Ele passa um período morando com a mãe e após um tempo aluga um quarto de um senhor (levemente paranoico, mas divertido) chamado Morris. Ao longo da história, vemos desdobramentos e recortes de que as vidas de nenhum dos personagens foi fácil e que pequenas decisões mudaram drasticamente o resultado final.
.
.
.
O fim do livro traz uma perspectiva de Jen, no entanto, também é distorcida pelas emoções e expectativas que tinha sobre Andy. Ela pede pelo fim, mas faz um fake para se aproximar de Andy, com a desculpa de ?cuidá-lo??
.
.
.
No fim, vemos que as impressões que um tinha do outro não estavam totalmente certas e condizentes com a perspetiva do outro, trazendo uma importante reflexão, sobre a importância de comunicar e do poder do diálogo.
comentários(0)comente



Giovanna 08/11/2024

Uma imersão aos sentimentos e às dúvidas do término de um relacionamento. Às vezes interessante, às vezes cansativo. Um pouco irritante ler a perspectiva de um homem tão acomodado e carente. O final é bom, mas previsível.
comentários(0)comente



Thyanne.Ribeiro 07/11/2024

Bom e com um ?plot? que mexeu com a minha cabeça por evidenciar uma das premissas básicas e mais simples do vida: toda história tem dois lados.
comentários(0)comente



maygiacomo 22/10/2024

Amar é assim
Foi um super sofrimento ler esse livro, odiei o personagem principal que narra, achei ele chato, insuportável, irritante (poderia continuar), o que mudou a minha opinião sobre o livro foram as últimas ~60 pags, e quando a narração mudou, o final fez valer a pena toda a leitura, mas não indico comprarem o livro pela capa que nem eu fiz com esse ?
comentários(0)comente



Giovanna 18/10/2024

Não me prendeu.
Tem que ter paciência, na moral. Tem que ter muita paciência e só fica bom quando você entende o ponto de vista da Jen.
comentários(0)comente



Ellen.Marques 18/10/2024

Gostei muito da forma que o livro descreve as fases do "luto do término do namoro". E o ponto de vista dos dois lados.
comentários(0)comente



Raissa Carolina 13/10/2024

Vale a leitura!
O livro é bem legal! Não é meu preferido dela, mas segue trazendo seu toque de ?mundo real? para as histórias de amor e relacionamentos. A escrita é fluida, gostosa de ler, embora seja um pouco lenta em alguns momentos. Achei importante a escolha de escrever os dois lados da história, pois no início incomoda um pouco ler só o lado de Andy sobre o relacionamento e o término.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lua 10/10/2024

Pra devorar
Sabia desde o começo que ia gostar do final da história e foi o que aconteceu.

Tenho adorado ler Dolly Alderton, com histórias que fluem muito bem e sempre com um pouco de humor, e esta não é diferente.

Entendo todos os motivos de Andy mas quase impossível não me identificar com a Jen, principalmente com a parte sobre maternidade e solidão.

Adorei cada parte deste aqui.
comentários(0)comente



juliasalesc 09/10/2024

Amar é assim?
Andy é um comediante de 35 anos que está passando por um término e por uma busca interminável por respostas. O livro é realista, mostra como términos de ciclos fazem a gente ficar neurótico nessa busca por justificativas. Entretanto, Andy não é carismático, ele é chato e o seu relacionamento com Jen antes do término fora pouco desenvolvido. Além disso, há um vocabulário meio ultrapassado ou inadequado para pessoas na casa dos vinte e trinta anos, com palavras como ?cringe?. Eu particularmente gostei do final da obra, mostrou uma maturidade que eu não havia enxergado na personagem principal e também o papel desempenhado por homens e (principalmente) mulheres na vida amorosa.
comentários(0)comente



Brunareader 28/09/2024

Amar é deixar ir....
É engraçado, né? O livro fala basicamente da vida adulta de uma pessoa "bem resolvida" e não quero dizer sobre dinheiro. Amar é deixar ir, gente. Eu adorei esse livro porque eu me identifiquei tanto com o Andy quanto com a Jen. A vida do adulto é isso, gente. Vida que segue. E vou falar, se o livro tivesse um final redondinho seria ridículo.
Gostei bastante! ?
comentários(0)comente



agatha336 28/09/2024

Obviamente vou reler um dia. A Dolly pra mim é uma das aquelas autoras que eu quero ler tudo q escreve, aposto que até a lista de supermercado dela é engraçada, do jeito dela é claro.
Enfim, é um bom livro e os personagens e tudo experienciado é insuportavelmente humano do jeito que eu odeio e amo.
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR