A Inquisição Escarlate

A Inquisição Escarlate Thaís Boito




Resenhas - A Inquisição Escarlate


10 encontrados | exibindo 1 a 10


vanes.rc 07/09/2024

Intenso e brutal
A Inquisição Escarlate é aquele livro de fantasia volume único que a gente começa sabendo disso, mas que termina querendo mais de tão bom, viciante e imersivo que é. Lendo o epílogo, minha mente viajou imaginando os possíveis cenários para o ?além de?. Tipo como seria se não houvesse esse medo das nações para com os escarlates, a magia que ao contrário da púrpura, se originou de uma mutação genética e se tornou um símbolo de caos e destruição? 

O óbvio é que sempre vão escolher temer o desconhecido por ser é muito mais fácil do que tentar entendê-lo. Normalmente o diferente assusta, provoca desconfiança, desagrado e os púrpuras escolheram a hostilidade para lidar com o novo, oprimindo e retalhando aqueles que a magia brilhava em vermelho somente por considera-la doentia.

Vou logo dizendo que A Inquisição Escarlate não é um livro que vai agradar todo mundo, ele vai te incomodar e vai te fazer sentir desconforto pelo seu modo brutal. Ele foge do óbvio em um universo em que não existem mocinhos perfeitos ou troca gentilezas, muito menos lados a serem seguidos sobre certo e errado, o que importa, na verdade, é chegar no fim do dia e ainda estar vivo, independente se você precisou matar alguém ou trair a pessoa que se dizia amigo ou, quem sabe, namorada para isso. Aqui, os defeitos dos personagens ficam em evidência junto de suas falhas e todos têm seus rastros de podridão os seguindo. O ódio e o desejo de vingança são sentimentos viscerais que carregam em seus corações calejados. O livro mostra isso maravilhosamente bem e eu amei como tudo foi construído, nos mostrando o lado das duas, nos fazendo entender as duas com motivos tão particulares e? compreensíveis. Te faz até pensar: será que é tão errado assim, sendo que essa foi a única opção que personagem x tinha para sobreviver? O mundo em A Inquisição Escarlate não é algo justo, ele tira mais do que oferece e muda aqueles que ali vivem. 

Resumindo um pouquinho o livro: Quando a superlotação começa a causar problemas na Cidade Imaculada, o último lugar povoado do império Lunária, cercada por muros, a busca por alternativas para desocupar espaço e obter mais recursos não são muitas, então centenas de criminosos são selecionados pelo governo para serem alvos de uma execução em massa, Astra só não esperava que seu nome também estaria na lista dos que seriam sacrificados. E para sua completa surpresa, Demétria Riloram, sua ex-namorada, a pessoa que a tinha colocado na prisão e era alvo do seu mais profundo ódio, também era uma das selecionadas. No entanto, no dia em que suas cabeças deveriam ser separadas dos corpos, os membros da Irmandade Escarlate, a maior ameaça dos últimos tempos, invade a cidade para libertar os prisioneiros e fugir. 

Mas a realidade fora dos muros, no Oculto, vai se mostrar bem cruel e sanguinária, um território imprevisível e infestado pelos criminosos traiçoeiros de Umbra. 

O livro te faz questionar muito sobre até onde vai a maldade humana porque ele não tem uma dosagem para isso e vai te levar ao limite. Eu gosto muito de livros que tem essa tensão palpável no ar e a cada capítulo vai aumentando mais e mais até chegar o ponto que tudo explode. Sim, aqui você também vai encontrar isso. É uma atmosfera feita de incertezas, muito sangue e imprevisibilidade. Você, que pretende ler, tem que ter estômago forte e aceitar que não vai encontrar heróis nesse universo. 

A Inquisição Escarlate por si só já é um livro chocante, mas o final me deixou estagnada de arregalar os olhos e ficar de boca aberta, processando. Eu amei, MUITO, que a Astra se manteve firme até o fim, principalmente a si mesma e o que ela queria. Astra é simplesmente FENOMENAL, uma diva incompreendida que se errou, foi tentando acertar. E, bom, eu me mantive firme com ela até o fim também, não soltei a mão. E por falar em "soltar", não tem nenhuma ponta solta, é tudo bem definido e fechadinho, você chega no final sem qualquer tipo de dúvida.

Eu poderia escrever muito mais sobre essa obra-prima em forma de livro, mas vou parar por aqui. Só leiam, é incrível. Com certeza é uma leitura que vai ficar na minha cabeça por um bom tempo. Thais, você é uma escritora maravilhosa e obrigada por essa história.

ps.: Norton eu te amo. Que personagem complexo e fascinante, ele é um dos meus favoritos desde o início.

@vanesleituras no Instagram.


 
debri 07/09/2024minha estante
menina eu já tava sentindo falta das suas resenhas aqui e que resenha em pqp
p


vanes.rc 07/09/2024minha estante
ooo meu anjo fico feliz que goste assim das resenhas, obrigada obrigada ?




jess ortega 28/06/2024

Me encontro em choque!!!
Não sei nem expressar o quanto é difícil uma fantasia única ser boa. Você tem que construir um mundo, uma história, personagens, magias e etc; e conseguir deixar tudo bem explicado para o leitor.. e a Thaís conseguiu fazer isso muito bem! Não deixou nenhuma ponta solta. O fim me surpreendeu MUITO!!!! Confesso que eu esperei outra coisa assim como acredito que muitas pessoas que vão ler vão criar uma expectativa mas não é ruim, longe disso. O livro é muito bom, a história é muito boa e a escrita é ótima também. A Astra tinha só uma tesoura e um sonho hahaha e ela me conquistou. Demetria e os outros personagens também ganharam meu coração. Amei demais a leitura e recomendo muito. Inclusive vou ler os outros livros da autora porque ela me conquistou!!!
comentários(0)comente



anya 25/06/2024

Uma nova cara para a fantasia nacional!
A Inquisição Escarlate é um livro maquiavélico, visceral e imprevisível.

Como alguém que acompanhou esse livro no seu processo de escrita como leitora crítica, não resta muito a ser dito que eu já não tenha exaustivamente dissecado para a autora durante a leitura, mas faço questão de tecer essa resenha.

Thaís Boito, a autora dessa obra-prima, é um fenômeno que merecia muito mais reconhecimento. Seu livro traz um universo viciante, com um sistema de magia complexo, criativo e bem pensado. Seus personagens, com um foco em Astra e Norton, são lindos, carismáticos, falhos e muito, mas MUITO, interessantes de acompanhar. Eles não são perfeitos, muito menos mocinhos.

Recomendo a leitura a quem tem estômago forte, senso crítico aguçado e capacidade para aceitar que não há heróis aqui.

PS: Se esse livro tivesse um alinhamento, ele seria Chaotic Neutral (Caótico Neutro). Quem entende, entende!
comentários(0)comente



Isa Kishimoto 01/09/2024

Impecável
O livro cumpre o que promete no quesito de mostrar o lado mais obscuro das pessoas. O decorrer do livro é marcado por ódio e vingança por todos os lados e por diferentes motivos. É bizarro você ler e entender o lado das duas e, de verdade, não saber exatamente em que lado você quer ficar.
Thais Boito é uma escritora fantástica. Acompanho ela desde o seu primeiro lançamento, que já foi encantador pra mim, mas cada livro que leio dela, vejo o quanto ela cresceu. Essa história é complexa, a ambientação do mundo, a história em si, a construção dos personagens. É impressionante como a Thais consegue escrever algo tão complexo como se fosse simples, com uma escrita viciante, que me fez devorar o livro. Eu não sou de madrugar lendo, porque sinto muito sono rs, mas ontem lutei contra o sono pra terminar, porque estava impossível de parar de ler e valeu cada segundo.
O final é tão incrível e coerente que eu demorei muito pra digerir.
Esse é um livro arrebatador e eu super recomendo!!!
comentários(0)comente



Giu 31/10/2024

Nada é o que parece ser
A "Inquisição Scarlett" não é o primeiro livro que li da Thais Boito, mas de longe (até agora) é meu favorito.

Esse livro é muito mais do que uma fantasia. Ele explica a política e a magia de forma fácil, é muito rápido de pegar os termos e saber o que são.

O romance é um lovers to enemies de respeito! O tanto que sofri com a Astra e a Deméria não tá escrito. Como a própria Demétria narrou "Uma flor nasce e morre dentro do seu estômago toda vez que Astra está ao seu lado, porque nunca poderiam ficar juntas, não de verdade, e apenas Demétria tem consciência disso. Ela odiaria ter que partir seu coração e ir embora".

Devastador. Insano. Essas foram as palavras usadas pelos primeiros leitores de ?A Inquisição Escarlate? para descrever essa fantasia adulta com toques de distopia e eu devo concordar. Um livro de volume único desafiador sobre o lado humano mais obscuro.

Não é um livro de romance, é uma fantasia sobre duas facções com políticas divergentes (Abadia contra Escarletes) e guerra. Existe algum lado certo?

O final é realmente surpreendente.

???????

Anos atrás, o império de Lunária foi assolado por uma mutação mágica, e apenas uma civilização sobreviveu à guerra que ela desencadeou. Cercada por muros, a Cidade Imaculada ? o último lugar povoado do continente ? agora sofre com superlotação. Em busca de uma alternativa para desocupar o território, a cidade seleciona centenas de criminosos que serão alvos de execuções em massa.

Astra Fontage sempre achou que teria tempo para acertar as contas com quem a colocou na prisão ? Demétria Riloram, sua ex-namorada ?, mas seus planos são frustrados quando o nome de Astra entra para a lista de prisioneiros que serão sacrificados. Frente a frente com seu destino fatal, ela descobre que Demétria também foi condenada ao mesmo fim, e que ninguém pretende morrer sem lutar.

Agora, os membros da maior ameaça pública do último século, a Irmandade Escarlate, conspiram para fugir da cidade e libertar os prisioneiros. Mas a realidade fora dos muros é brutal, sanguinária e hostil. Uma vez livre, Astra terá que sobreviver a um território infestado de criminosos traiçoeiros.

Não há para onde voltar. Fuja da Cidade Imaculada antes que ela mastigue seus ossos. Esconda-se da Irmandade Escarlate ou alie-se a ela. Mate Demétria Riloram se for capaz. Torne-se uma assassina ou seja morta pelas mãos de outros assassinos.

A realidade que Astra Fontage conhecia não existe mais.

????
??????????+????
comentários(0)comente



day 08/07/2024

Astra Fontage ??
Terminei o livro completamente chocada com o final e morrendo de medo de ter outra reviravolta. Foi uma leitura incrível, com um final INCRÍVEL, muito feliz de ter ficado do lado da Astra desde o começo, minha diva curandeira ? Toda a política abordada no livro foi ótima, muito bem escrita e desenvolvida. Na verdade o livro todo foi muito bem escrito, adorei alguns personagens, odiei outros até o fim kkkkk enfim, amei tudo desde a primeira página e mesmo sabendo que é um livro único não iria reclamar se virasse uma duologia! Astra e sua tesoura entraram pra história!!!!
comentários(0)comente



SgroiAna 16/07/2024

Incrível
Que história deliciosa. É uma fantasia muito bem escrita que te cativa logo nas primeiras páginas com seu mundo de magia e traição. Desde o início, quando somos apresentados à protagonista, podemos perceber que essa história vai ser muito mais do que podemos imaginar. Astra é uma mulher amargurada pela vida e com um objetivo muito claro em sua mente: sair da prisão e se vingar da ex-namorada que a colocou lá. Essa premissa por si só já me deixaria ansiosa para ler mais, porém conforme nós vamos adentrando esse mundo, percebemos que nada é o que parece e mesmo os mocinhos podem ser vilões na história de alguém. Eu gostei demais desse livro porque todos os personagens são moralmente cinzas (uns mais que outros) e fazem o que precisam para manter a sobrevivência. Eu sou viciada em histórias com guerras e conflitos políticos bem escritos e eu não me decepcionei lendo essa. Toda a trama é cheia de reviravoltas e quanto mais você lê menos você sabe. E o melhor de tudo desse livro é que o livro é único, então você não precisa esperar um milhão de anos para saber como as coisas vão se desenrolar. Amei amei amei..
comentários(0)comente



analu 16/09/2024

Thaís como sempre não decepciona!!!

a Inquisição Escarlate é um misto de reviravoltas, traições, magia e reflexões

gostei bastante como as pessoas no sistema carcerário foram representadas

será que isso é uma forma de reabilitação?? será que só não estão piorando tudo da forma como funciona?? enfim, esse livro mostrou até onde o ser humano é capaz de ir pra se proteger

estou desolada e muito chocada com o final

tô tão acostumada com os livros que eu leio que quando eu pego um que vai pra fora da curva eu fico sem reação

ainda vou precisar de tempo para me recuperar

aliás norton e astra os melhores personagens do mundo

amo a vibe de irmãos que eles passam
se erraram foi tentando acertar!!
comentários(0)comente



Clara 18/09/2024

Fantasia nacional maravilhosa
MEU DEUS!!!! Não canso de falar o quão BOM esse livro é. A sensação que desperta para quem ama transitar entre fantasia e distopia 😘🤌 a construção dessa protagonista, aos poucos cedendo a loucura.

A Astra é uma personagem que desde o início, eu amei estar dentro da cabeça dela acompanhando a sua insensatez, sua evolução, pensamentos e maluquices. Brinquei com a Tata sobre a Astra ser uma jovem twiteira, e mantenho, mas tem muuuuito mais nela, que recomendo descobrirem lendo!

✨✨✨✨✨ mil estrelas + favoritado (less)
comentários(0)comente



Isabely.Terra 14/10/2024

Devastador!!
A Inquisição Escarlate é aquele tipo de livro que não te avisa antes de abalar toda sua estrutura, dito isso, ele é impecável!

Thais se superou ao criar esse universo tão rico, com nuances políticas muito bem desenvolvidas e cenários de dar inveja (ela bem sabe o quanto a descrição de cenários foi um tópico durante a minha leitura de aie). Isso unido aos personagens de índole questionável, passados sombrios e motivações egoístas, fazem o livro mais anti-heroico de todos.

E é essa a grande graça de AIE, o quanto você, como leitor, se envolve nessa história e, se deixa enganar até, pelas personagens, mesmo que todas elas demonstrem várias vezes quem são. A Inquisição Escarlate é um acréscimo gigantesco na fantasia nacional, e traz uma visão nova para a literatura, buscando exatamente um olhar mais maduro e adulto perante a certas questões, mostrando a especialidade da autora em abordar isso e as camadas dos persoagens.

Astra, Demétria, Norton, Selise, Kylian, Dalila, Rennala, Murdac, e todos os outros (evitando spoilers rsrs), são absurdamente diferentes, mas com certeza algum deles vai ganhar seu coração como leitor, mesmo com todas as escolhas duvidosas, e isso é algo dificílimo de fazer (como autor). Esse é o tipo de livro que te leva a uma montanha russa de eventos e sentimentos, todos em uma ambientação belíssima (de verdade, top coisas do livro pra mim).
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR