Admirável Mundo Verde

Admirável Mundo Verde Filipa Fonseca Silva




Resenhas - Admirável Mundo Verde


3 encontrados | exibindo 1 a 3


meraki 08/09/2024

Interessante e criativo, mas sei lá, não me conquistou
É um livro distópico que pensei que iria amar, mas muita coisa é monótona, e quando tem ação é confuso e sem convicção da realidade. Eu admiro o mundo que se criou aqui, mas não fui conquistada e nem fiquei animada ao ler. Foi só um livro ok.
comentários(0)comente



R...... 21/09/2024

A história de movimento ambientalista radical (e estou me referindo a assassinatos, sequestros, imposições, etc coisa e tal pela causa) instiga curiosidade sobre onde essa visceralidade vai dar e o livro parte dessa premissa. Mas qual o quê, a leitura frustrou, não focando os malucos e agentes dessa realidade, seus passos, objetivos ou histórias, e sim garota amiga de alguns dos radicais, confundida com eles e sofrendo penalidades.
Frustração é a palavra, para a jovem e suas impressões, e na percepção da leitura para quem achou que viajaria numa proposta distópica curiosa, como eu. Obra chata, pelo menos na minha leitura, cheia de reminiscências, divagações, e de revelação tão confusa e enrolada que os amigos pela causa depois são perseguidos pela proposta que idealizaram. Fácil concluir que não se realizaram ante divergências. Olha aí de novo mais frustrações.
Eita, acho que radicalizei... Leia e tenha sua opinião, a minha é só uma das possibilidades.
comentários(0)comente



Raphael Santos 02/07/2024

Admiravel Mundo Ecológico
Gosto de como a autora cria este universo futuro, mas tão baseado em nossa própria realidade. A questão levantada na obra é: "Vale tudo para travar a crise ambiental?". Um grande questionamento, pois estamos ansiosos para ver o mundo melhorar. Ao mesmo tempo que sentimos que não podemos fazer nada, queremos fazer tudo. O perigo da existência de líderes e pessoas consideradas ídolos na nação, além, claro, de uma vertente nacionalista.

O único ponto que me desagrada é que, ao mesmo tempo que observamos como o capitalismo voraz destrói o mundo e a nós como sociedade, a autora me deixou com uma impressão de luta de polarização. Gostaria de pensar que hoje existe uma esquerda de fato extremista. Ao contrário, a extrema-direita está cada vez mais evidente e são, sem dúvidas, os grandes parceiros da destruição. Quem me dera tivéssemos uma esquerda, não que aprove o que ocorre no livro, mas minha interpretação é que mesmo que consigamos vencer uma das lutas, as outras ainda vão nos impactar. Superamos a questão ecológica, mas o machismo, preconceitos, ideologia religiosa e racismo ainda estarão presentes se não fizermos nada.

Me parece que a Filipa concorda com a narrativa que a esquerda é sempre radical e tudo que se faz dá errado. Esperava um pouco mais de crítica direcionada, afinal, nem sempre o diálogo permitirá uma evolução, tentamos dialogar sempre, mas conversar não está dando resultados, precisamos começar a ter ações de mudanças.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR