Todas as Cores de Tilly

Todas as Cores de Tilly Mazey Eddings




Resenhas - Todas as Cores de Tilly


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Keila Gonçalves 21/08/2024

Primeiro de tudo...eu amei essa capa!
Segundo, esse livro é perfeito, doce, sensível, leve e cheio de altos e baixos no bom sentido... até pq... quem nunca do nada chorar por acúmulos de coisas!

Este livro será o mais doce que você lerá...um romance encantador e extremamente fofo entre dois jovens amantes! Personagens neurodiversos...envolventes, sinceros, ousados e cativantes!

Tilly e Oliver são personagens incríveis a quem você vai querer dar milhões de abraços. Ambos têm dificuldade em se encaixar nas normas que a sociedade espera deles. Tilly é diagnosticada com TDAH - ela é energia pura, colorida, inteligente, observadora, original, criativa e entusiasmada com tudo que ganha a sua atenção... Eu amei entrar dentro da sua cabeça!

E amei as partes do blog de Tilly. Sinceros e puros...você se conecta com ela, com seus sentimentos - não tem como não amar a Tilly!

Já Oliver um doce menino autista...que percebe o mundo de um espectro diferente, tendo dificuldade em interpretar sinais sociais... Ele e Tilly não se dão muito bem no começo, mas a amizade e alto apoio mútuo vão se transformando em amor, mesmo os dois perdidos entre tantos sentimentos... Foi lindo ver ambos se apaixonarem na sua forma única de ser!

Pra finalizar o livro é poderoso, inspirador, informativo e bem executado. Eu o recomendo de olhos fechados. Corra pra ler e se apaixonar!
comentários(0)comente



Yasmin R 18/07/2024

Amei!!! achei muito gostosinho de ler . É uma leitura bem rápida . Me identifiquei muito com os personagens. ??
comentários(0)comente



Laura.Gaspareto 24/10/2024

Ideia boa
Gostei da ideia do livro, um relacionamento com dois adolescentes neurodivergentes, se descobrindo na vida e no amor, a descoberta dos toques, dos sentimentos, enquanto tem que encarar toda a mudança de recém saídos do ensino médio.
Gostaria que o livro explorasse mais os sentimentos, os toques, o namoro em si, o amor. Achei rasa a narração desses acontecimentos, em algo tão intenso como o primeiro amor isso deveria ser bem mais profundo, mais explorado.
No geral achei um livro legalzinho, bom pra passar o tempo e meio bobinho.
comentários(0)comente



Cris Moraes 22/08/2024

Emocionante e sensível.
Este livro tem uma história linda e maravilhosa! E é uma gracinha do início ao fim!
É uma história contada do ponto de vista de uma pessoa com TEA e TDAH e que desenvolve um casal protagonista justamente com essas duas características. Apesar de romantizar um pouco certos aspectos da vida de pessoas neurodivergentes, em nenhum momento a autora faz estereótipos sobre o mundo e a rotina de pessoas que são assim ou de quem convive com elas, além de mostrar muitas verdades sobre as dificuldades enfrentadas pelos neurodivergentes de uma forma leve, séria, otimista, sensível, inclusiva e encantadora.
É uma comédia romântica muito bem desenvolvida e com personagens muito fiéis aos papéis que representam na trama. O leitor se diverte o tempo todo, ao mesmo tempo em que se sente convidado a conhecer melhor o universo de pessoas neurodivergentes, acompanhando seus sentimentos e emoções, suas dificuldades, seus sonhos de vida e o jeito muito bonito e diferenciado ao encararem e viverem o dia-a-dia.
Fiz a leitura de forma muito rápida e me emocionei verdadeiramente em diversas partes. A conexão com os personagens, para mim, foi imediata e inevitável também. Amei tudo no livro e na história! Recomendo muito a leitura!
comentários(0)comente



Ingrid Elen 28/10/2024

Amei
? ??? ?? ?????

? Depois de várias leituras ?pesadas? foi dessa que eu estava precisando.
Totalmente fluida e envolvente.

? Em ?Todas as cores de Tilly? teremos personagens neurodivergentes, Oliver com autismo e Tilly com TDAH.

? A história me encantou e a @jangada trazer esse título para o Brasil me deixou muito feliz.

? Mostrar com é cheio de obstáculos a vida de neurodivergentes, dentro de um mundo que não foi projetado para eles.

? A escritora conseguiu transmitir bastante como funciona a cabecinha deles.
Como é a comunicação e como eles processam as informações de formas distintas.

? Outro ponto que gostei foi mostrar a diferença das famílias de Oliver e Tilly, enquanto a dele o entendia e fazia o mundo dele ser mais confortável mesmo diante das dificuldades que enfrentava, a de Tilly (basicamente seus pais) não a entendia e queria fazer ela se moldar a padrões que não eram o dela.
Deixando-a muito mais insegura.
Apesar de o ponto principal dos pais de Tilly ser de fazer ela sobreviver ao mundo mesmo sendo diagnosticada com TDAH, eles não estavam olhando de forma amorosa para entender que a realidade dela era totalmente diferente da deles.

? Aaah, não posso deixar de ressaltar a forma como Oliver olhava o mundo, através da tabelinha da pantone. Ele tinha hiperfoco nas cores e isso me deixou fascinada.

? Mas se eu indico ? Claro!
Tem romance, tem neurodiversidade, risos garantidos e muita informações sobre neurodivergentes e são cabecinhas magníficas. ??
comentários(0)comente



.Adarita. 02/08/2024

Que delícia de livro! Eu curti muito!
Amei a proposta do livro quando li a sinopse bem antes de abrir a pré venda dele. Não é comum achar romances com personagens neurodivergentes, e eu amei quando vi esse livro.
E a história não me decepcionou, é uma fofura, mostrando a realidade de pessoas autistas e TDAH, mas com com muito carinho.
Tilly tem TDAH e sempre vivendo sobre a pressão de ser tão "perfeita" como a irmã mais velha, e mostra como é difícil pra ela superar tudo isso, mostra como não existe perfeição e nem um molde onde todos devem seguir.
Ollie é autista, e um fofo, descobrindo novos sentimentos, o amor, organizando a vida dele e as novas rotinas a nova realidade dele e aprendendo a viver assim.
Enfim, leiam o livro e se apaixonem por esta história fofa!
comentários(0)comente



Vanessa647 12/08/2024

Romance delicinha
Comprei Todas as cores de Tilly por recomendação de uma das expositoras da Jangada na Flipop. Ela me ganhou com um: esse é um romance entre dois neurodivergentes. É, foi só nisso. Sou facinha.
A Tilly é uma fofa. Ela embarca para a Europa, onde vai ser estagiária na empresa de sua irmã, durante o verão. A Tilly me deu a impressão de ser hiper cuidada. Como o livro é narrado em primeira pessoa, com dois pontos de vista, conhecemos melhor os pensamentos dela.
Oliver é um prodígio: ele sabe tudo sobre cores. Sim, eu falei tudo. Ele pensa por códigos, por exemplo, e fui olhar algumas das cores que ele cita e me senti mais imersa no livro.
Acontece que Tilly tem TDAH, Oliver é autista, mas trabalhando juntos, descobrem que têm muito mais em comum do que apenas um diagnóstico como neurodivergentes.
Eu não gostava tanto de um livro com esse assunto desde Passarinha. Entender o que se passa na cabeça dos personagens, seus medos, seu constrangimento quando percebem que estão fazendo algo que não é tido como "normal" (vamos falar sério, ser normal é chato, mas se sentir diferente é pior. Sintam-se abraçados todos que já passaram por isso, atípicos ou não).
O romance é levíssimo, o tema é abordado de uma maneira leve e eu realmente torci demais pelos dois. Outros personagens incríveis aparecem na trama, como as mães do Oliver, sua irmã gêmea e a irmã de Tilly, que apesar de enfrentar desafios diferentes dos que a irmã passa, ainda tem seu próprio inferno pessoal para lidar.
O ponto fraco do livro: achei que, apesar de bem gostoso, demorou uns quatro capítulos para engrenar. Outra coisa é que a Tilly, que buscava por mais liberdade, mais confiança, é meio que infantil demais no começo, o que não foi necessário na trama. Fiquei feliz de enfrentar o texto e passar por essas primeiras impressões.

Livro 33/2024
Nota 4,5/5

#todasascoresdetilly
#mazeyeddings
#editorajangada
#romance
#tdah
#autismo
#desafios
#jovensadultos
comentários(0)comente



Vitoria293 17/08/2024

Esse livro é tão gostoso de ler, que só consegui parar depois de terminar!

A empolgação e o brilho de viver da Tily são extremamente contagiantes e a gente se vê torcendo muito por ela o tempo todo.

Ollie é o cara dos sonhos e tão dedicado a viver seu sonho que é inspirador.

Os dois formam um casal encantador e divertidíssimo de assistir acontecer.

Por ser uma pessoa neurotípica, não tenho propriedade pra falar sobre como a neurodivergência é retratada pela autora, mas pelo o que já vi de resenhas, todos concordam que é retratado com muito respeito e veracidade. Eu achei de uma importância e um cuidado ímpar da autora toda a atenção aos detalhes que ela teve ao longo da história.

Um romance leve, uma escrita fluida e que envolve o leitor. Aprovadissimo!
comentários(0)comente



Pollyanna Reis 10/09/2024

TODAS AS CORES DE TILLY
??? Em Todas as Cores de Tilly, Mazey Eddings, que compartilha dos diagnósticos de TDAH e TEA, entrega uma comédia romântica encantadora e inclusiva.

Tilly foi diagnosticada com TDAH, e desde então a superproteção/pressão da mãe vem a sufocando. Exausta com o ensino médio e ansiosa por mudanças, ela acaba aceitando a oferta de viajar pela Europa trabalhando na startup da irmã mais velha, mesmo que isso nunca tenha sido sua pretensão.

Já Oliver Clark, que vive no mundo organizado do design e da teoria das cores, parece ter o caminho bem definido. Embora seu autismo possa tornar as interações sociais desafiadoras, tudo muda quando ele conhece a espirituosa e imprevisível Tilly. A vida cuidadosamente planejada de Oliver começa a ganhar novas cores e, claro, um toque de caos que ele nunca imaginou, mas que vai torná-la muito mais divertida e bagunçada. ?

Tilly e Oliver Clark se conectam de maneira inesperada e conforme passam o verão juntos, eles descobrem que os melhores momentos da vida não seguem roteiros.

?? Ah, esses dois! ??? Dei boas risadas desde as primeiras páginas, me emocionei, chorei, passei raiva e torci muito também. Acompanhar toda jornada deles, foi simplesmente emocionante e especial.

Minha irmã e meu sobrinho são autistas, e ver a neurodivergência sendo retratada de maneira tão sensível, respeitosa e real me fez refletir sobre as experiências deles e a maneira como veem e interagem com o mundo.

A cada página lida, senti uma mistura de emoções, orgulho, empatia, e até uma compreensão mais profunda do que eles enfrentam diariamente. Foi sim, uma experiência transformadora, que me levou a enxergar, com ainda mais carinho e admiração, a singularidade e a beleza da jornada de cada um deles.

Com uma escrita fluida, envolvente e emocionalmente poderosa, a autora consegue passar uma mensagem inclusiva e leve. Todas as Cores de Tilly nos lembra que o amor e o autoconhecimento podem surgir de formas inesperadas, trazendo consigo aventuras emocionantes e inesquecíveis.
comentários(0)comente



Luana Freiire 24/09/2024

RESENHA - TODAS AS CORES DE TILLY 
NOTA: 4.5/5
PAGINAS: 360 


Tilly está pronta para seu estágio de verão e para ficar longe dos pais e descobrir o que vai fazer agora que está chegando na fase adulta... ela ama sua família mas é difícil de conviver com os pais que não conseguem entender ela... a preocupação deles é que ela tome seus remédios, mantenha o foco e descubra qual carreira quer seguir, o que eles não entendem é que ela não funciona assim, ela tem TDAH e é muito focada quando se fala em escrita e seu sonho é trabalhar com isso. 

Então, durante seu estágio na empresa de sua irmã, ela pretende mostrar que sabe se cuidar e ter TDAH não define seu futuro. 

No avião ela acaba conhecendo Oliver, um lindo rapaz que usa preto e que é bem sério e fechado. Tilly fica encantada com ele e tenta manter uma conversa, mas ele não consegue compreender o motivo dela querer tanto sua atenção... 

Oliver é autista, ama tudo que é relacionado as cores e já tem tudo planejado em sua vida... e aquela garota está fazendo com que sua viagem de avião não seja tão calma como ele gostaria e tudo fica pior quando eles se reencontram.

Oliver vai estagiar também na empresa de esmaltes da irmã de Tilly então eles serão colegas de trabalho enquanto viagem por toda a Europa divulgado os produtos e buscando novos clientes. E aos poucos eles vão ter que entender o motivo de um afetar tanto ao outro pois Tilly sabe que a vida não é como os livros de romance que ela gosta e Oliver nunca sentiu essa pressão no coração com outra pessoa... 

A empresa que os dois estão estagiando está com pouco orçamento e eles precisam dividir o quarto e isso não é algo nada bom pois ele gosta de tudo organizado e ela parece um furacão de pura alegria... 

Eu amo livros jovens e imaginei que seria impossível não me apaixonar por essa trama. 
Aqui acompanhamos Tilly que tem os próprios dilemas, med0s e d0res pois ela não consegue ter o apoio necessário de sua família que muitas vezes invalidam seus sentimentos por não entenderem sua maneira de se expressar, Tilly gosta de toques fortes, abraços, falar muito e tudo chama sua atenção pois ela consegue ver beleza em tudo. Seu maior sonho é trabalhar com a escrita a ela deseja muito conseguir o apoio de sua família, porém tudo parece piorar quanto mais tempo passa.. Ela publica textos na internet que são seus pensamentos e muitos deles fizeram com que me sentisse no lugar de Tilly e me identifiquei com vários pontos. 
Oliver tem uma família perfeita e que sempre apoiou o rapaz em todos os momentos e tudo o que elas mais querem é que ele encontre a felicidade seja com seu perfil cheio de cores e que o mundo ama, seja estudando ou trabalhando. Ele começa a sentir coisas estranhas no peito, coração e estomago e isso jamais aconteceu com ele então fica difícil entender porque Tilly consegue mexer com seu corpo quando está por perto...
O livro traz dois personagens neurodivergentes e ele é narrado pelos dois o que deixa a história mais ampla e ainda mais bonita pois acompanhar dois jovens descobrindo a força do primeiro amor é algo lindo e emocionante pois juntos eles vão entender a força do toque, do primeiro beijo e como é maravilhoso ter alguém que te conhece por completo, te entende e aceita cada parte sua. 
Eu amo livros que trazem temas reais e que estão em alta pois faz com que possamos refletir sobre nossas ações e em como precisamos entender o próximo.. 
Enfim, é um livro leve, fofo, divertido e que também é marcante por trazer temas como relações familiares e o que esperar do futuro... 
Recomendo!! 
comentários(0)comente



Bella.Novaes 08/10/2024

Chorando no banheiro (Taylor?s Version)
Esse livro foi realmente uma experiência. Achei que seria um livro levinho por conta dos personagens serem adolescentes, mas tive que ir lendo aos poucos porque no meio de um clichê e outro, vinha um acontecimento com uma frase de efeito para te fazer refletir pelo resto do dia.

Tilly é uma adolescente com TDAH que vai morar com a irmã em outro país.
Oliver é um garoto autista que vai trabalhar na empresa da irmã da Tilly.
Eles se conhecem no avião e a relação deles já fica caótica, porque ele é todo certinho e organizado, e ela é a bagunça em pessoa, então podemos dizer que é um enemies to lovers.

O que torna a narrativa interessante além de abordar toda a questão do Autismo e TDAH, é que a Tilly tem algumas questões pessoais muito parecidas com o que também vivemos, como a relação conturbada que ela tem com a mãe que o tempo todo a compara com a irmã mais velha. No começo vemos uma Tilly abaixando a cabeça, mas conforme ela vai vivendo e se conhecendo mais durante toda a viagem, aprende a colocar alguns limites em suas relações, nos trazendo a perspectiva do quanto muitas vezes por mais doloroso que seja, devemos ser incisivos com algumas pessoas.

Outra coisa muito característica no livro, é sobre toda a representatividade do Oliver ter duas mães, e conforme a história evolui também nos deparamos com outra relação homoafetiva na história.

P.S: a Tilly é fã da Taylor Swift, então tem algumas referências que torna a história mais divertida também.
comentários(0)comente



marilureads 29/09/2024

Achei que tinha escrito resenha desse e agora não sei muito o que falar kkkkkk Só lembro que achei super gostosinho de ler, amei a personalidade dos personagens, fofos demais e a representatividade é muito importante e bem retratada no livro!
comentários(0)comente



femmeninominon 23/07/2024

Mais do que um romance entre adolescentes
A relação entre Tilly e Oliver é muito linda mas a forma como a autora apresentou o funcionamento do cérebro TDAH e autista é simplesmente maravilhoso e faz com que pessoas neurodiversas se sintam não só devidamente representadas, mas acolhidas.
comentários(0)comente



Talita.Keren 18/10/2024

Apenas leia....
Tilly e Olie são dois jovens que se conhecem de maneira bem caótica.

Dois jovens neuro divergentes que apesar de acharem que são muito diferentes acabam se completando. Tilly é bem colorida. Oliver ama preto. Tilly não é nada discreta. Oliver é absurdamente quieto. Tilly acha que nunca encontrará alguém que a ame e entenda. Oliver acha que nunca viverá um amor tão bonito, por não saber expressar e nem mesmo identificar sentimentos. As cores de Tilly encantam o Oliver. O encanto pelas cores que o Oliver tem, será um plus a mais para a paixão da Tilly. Mas, até lá, o que deve acontecer ao longo da história?

A forma como as pessoas neuro divergentes são retratadas com amor, realidade e doçura, deixaram meu coração muito quentinho. A autora, por viver com tudo isso, é uma fofa em sua escrita e eu fiquei apaixonada e encantada com a representatividade, estou ansiosa para mais livros dela.
comentários(0)comente



Shirley92 29/09/2024

Sensível
É sempre muito interessante e importante para mim ler uma história com personagens neurodivergentes, como sentem, como pensam e ver as coisas sob suas perspectivas. Acho muito bom mostrar isso ao mundo e espero que muitos neurotípicos se interessem em ler.

Foi lindo ver os dois se conectando e aos poucos se apaixonando. A confusão de sentimentos e a dificuldade de nomea-los. O empenho em fazer dar certo, mesmo com suas diferenças e dificuldades.

Consegui ver meus sentimentos traduzidos em muitos momentos do Oliver.
Me emocionei pensando que se isso tudo fosse mais falado e discutido na minha época de adolescência (anos 2000), muitas coisas poderiam ter sido diferentes pra mim.

Senti muita angústia em ver como a Tilly era tratada, principalmente pela sua mãe, e o desespero dela em ser compreendida. Queria abraçar ela e dizer que tudo ficaria bem.

As mães do Oliver apoiando e incentivando ele, deixaram meu coração quentinho! Só conseguia pensar que é o tipo de mãe que quero ser.

Ademais: é uma leitura leve, bem jovem e superficial no que diz respeito a história em si (algumas pontas soltas). Mas as questões neurodivergentes foram bem tratadas, na minha opinião.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR