Entrelivros_efilho 18/10/2024Que livraço! Meu 1º contato com o autor e virei fãzaça, que escrita envolvente, viciante e apaixonante!
O início foi lento por ser uma narrativa descritiva e não ter diálogos, mas depois que peguei o jeito a leitura fluiu e só parei quando terminei, li tudo em um dia e finalizei boquiaberta e apaixonada, me aguentem porque vou panfletar muito ele por aqui.
No verão de 1988, a tranquilidade da pequena cidade de Edgewood é abalada quando os corpos de 4 adolescentes desaparecidas começam a aparecer em vários lugares da cidade sem nenhuma pista do assassino. Conforme os boatos se espalham que talvez o assassino não seja humano e o FBI insiste que ele é um psicopata de carne e osso, o toque de recolher é decretado e a população mergulha em um ambiente de pânico e terror.
Nessa época, o autor Richard Chizmar tinha terminado a faculdade e voltado para a casa dos pais para preparar o seu casamento e tentar alavancar sua carreira de escritor, mas, assombrado pelos acontecimentos ele começa a escrever seu próprio relato sobre os crim3s e o assassino que ainda o assombraria por anos.
Escrito pelo ponto de vista do próprio autor e mesclando a investigação dos crim3s com suas próprias lembranças enquanto crescia na pequena cidade, Chizmar criou uma atmosfera tão envolvente e intrigante que é impossível separar o fictício do real, e para maior veracidade da história ele apresenta no final de alguns capítulos fotos das cenas dos crimes, das vítimas e locais da cidade que só torna tudo mais real, me senti parte do enredo e criei várias teorias para no fim, descobrir que passei longe do verdadeiro desfecho, que por sinal é imprevisível, o autor entrega as respostas que buscamos somente no final com uma reviravolta inesperada e surpreendente. Genial!
Passaria dias aqui falando o quanto esse livro é inteligente, bem escrito e que a combinação de ficção de terror, crimes reais e o clima de cidade pequena proporcionam uma leitura única, intrigante e marcante, então, só digo que para os amantes de crim3s reais e uma boa investigação, essa é uma leitura obrigatória!
A-M-E-I!!!!