Perseguindo o Bicho-Papão

Perseguindo o Bicho-Papão Richard Chizmar




Resenhas - Perseguindo o Bicho-Papão


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Tarcila 08/11/2024

Perseguindo o bicho papão
No início achei bastante arrastado, muitas páginas para descrever a cidade nos mínimos detalhes, mas no decorrer da leitura entendi perfeitamente o objetivo do autor e consegui ficar imersa na ambientação criada para a trama.

Sim, eu acreditei em tudo, inclusive que os crimes foram verídicos e fiquei chateada quando não encontrei nenhuma menção sobre o assassino apelidado de bicho papão. Esse foi mais um ponto positivo para a escrita, o autor narra suas próprias vivências e adiciona relatos de suas experiências pessoais e suas relações familiares dentro do texto.

Os personagens são bem construídos, as cenas dos crimes e a descrição do medo pungente, que pode ser sentido como uma presença, foram muito angustiantes.

Só não fiquei satisfeita com o final, acredito que em livros de suspense são necessárias conclusões, um encerramento... Mas nem tudo é perfeito!
Rastro de Lua 15/11/2024minha estante
Eu achei tão descritivo, que me gerou um tédio e abandonei.




Manoela319 19/10/2024

Perseguindo o Bicho Papão
Achei arriscado e audacioso o autor se colocar como o protagonista do próprio livro, mas no entanto, não vejo outra forma como tudo poderia ter se desenrolado sem o toque específico do Richard em mostrar tudo pelos próprios olhos.

O começo do livro é quase um teste para ver se o leitor quer mesmo continuar.
Muitas descrições, em grande parte, podendo ser consideradas inúteis, por ser mostrado sobre a cidade onde o protagonista nasceu e cresceu.

Porém, essas descrições ajudam a ambientar e deixar o leitor mais imersivo na história, pelo texto você sente a nostalgia e carinho que o autor quis encaixar sobre aquele lugar.

Em muitas partes, é difícil saber se aquilo foi real ou não, as imagens só ajudam mais ainda nesse sentimento de realidade. É realmente como ler um true crime.

Me senti triste pelas vítimas, e angustiada pela forma como elas morreram e as circunstâncias. O autor cria uma proximidade entre o leitor e aquelas pessoas que é absurda, muito realístico.

Achei o final corrido, penso que outras coisas poderiam ter sido explicadas e direcionadas em relação ao assassino.
Acredito que vá ter uma continuação, então talvez essas lacunas sejam preenchidas.

É um livro muito bom, e que você lê querendo acabar logo pra ter todas as informações possíveis, com certeza recomendaria para quem gosta desse gênero.
comentários(0)comente



vinihaguiar 02/11/2024

Simplesmente incrível, o começo foi um pouco complicado por eu vir de uma ressaca literária de anos, mas quando a história engatou não consegui parar. Recomendo demais esse livro.
comentários(0)comente



Carline 17/09/2024

Simplesmente incrível
Eu nunca tinha lido nada do autor, e realmente me surpreendeu. Venho de uma ressaca literária e de fato nesse período abandonei vários autores, inclusive minha rainha Agatha, mas esse livro me prendeu q atenção.
comentários(0)comente



Guil 03/11/2024

A sinopse me gerou uma expectativa, mas me deparei com uma realidade diferente da esperada. É uma boa leitura, só não foi o que eu esperava.
comentários(0)comente



@Umpouquinhodemim 02/10/2024

Uma leitura que te aprende do início ao fim, esse livro mistura elementos de true crime com ficção de terror de uma maneira bem imersiva. A história se passa em uma cidadezinha de Maryland, que vive o pesadelo de descobrir os corpos mutilados de quatro adolescentes desaparecidas. O ambiente de pânico e paranóia cresce conforme boatos se espalham, sugerindo que o assassino talvez não seja humano. No entanto, tanto a polícia quanto o FBI insistem que o culpado é um psicopata, jogando um jogo mortal com todos.

A ideia de uma cidade tranquila sendo tomada pelo medo e pela desconfiança, com toque de recolher e patrulhas de vizinhança, constrói uma atmosfera sufocante, onde ninguém está seguro e todos se olham com desconfiança. Um thriller psicológico e sombrio que mistura muito bem o real com o sobrenatural, criando um cenário ideal para quem gosta de mistérios e tensão crescente.

Indicado para leitores de Stephen King.
Leiam!!!
comentários(0)comente



Diego 07/10/2024

Será que é tudo isso?
Tenho um canal no YouTube chamado Cripteca e em breve irei resenhar esse livro com mais detalhes, te convido a ir lá, amo novos leitores de terror me visitando.
Mas de modo sucinto, comprei esse livro na pré-venda ao ler a promessa de algo novo no gênero. Uma mistura de True crime com horror, uma trama onde o real e o imaginário se mesclaria, criando algo original.
E eis que me deparo com um livro interessante, com a escolha ousada de protagonismo pelo próprio autor, que nos conta relatos de sua vida enquanto cresce em uma cidade pequena, com toda a dinâmica que já conhecemos de lugares assim.
Eis que uma série de assassinatos de jovens garotas começa a ocorrer e o autor/protagonista, resolve investigar.
Aqui a roda não foi reinventada. Já li livros similares, que tentam ludibriar o leitor com uma narrativa similar a de um documentário, "Filme noturno" é um exemplo disso, porém a forma como Chizmar escreve a obra dá um diferencial, que lembra (apenas lembra) os primeiros trabalhos do King.
Muita prolixidade, descrições longas da cidade e de personagens que nem sempre irão ser relevantes e vários diálogos corriqueiros.
Talvez essa banalidade de diálogos e de personagens comuns é que faça com que a história seja tão crível, de fato em alguns momentos pensei que havia algo de real nos crimes.
Em suma, fui com muita expectativa, que foi frustrada mas não me deixou desagradado por completo.
Exceto a conclusão da trama, que pra mim foi rápida e anticlimatica.
Espero vocês lá no canal, será um grande prazer ter novos amigos do Skoob
comentários(0)comente



Monise Nunes 08/09/2024

Uma boa leitura. O mistério te prende do início ao fim. A história foi tão bem construída e escrita que, por vezes, eu me peguei pensando que aqueles personagens foram reais.

Gostei da ideia de escrever uma história ficcional sobre si mesmo, deixou a leitura mais fluida e muito cativante.
comentários(0)comente



Janethe 29/10/2024

Sensacional
Surpreendente, visceral, espantosa e tantos outros adjetivos que não caberiam em um comentário. Sem dúvida a melhor das melhores leituras que já fiz .
comentários(0)comente



Marcia.Santos 07/10/2024

Muito inteligente
Comecei ler e achei um pouco tedioso, pois há uma descrição muito detalhada da cidade em que passa a história. Mas conforme vai acontecendo os crimes a coisa vai ficando interesse. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jander Maicon 10/11/2024

Quem tem medo do bicho-papão?
O ano é 1988.
E foi aí que as mortes começaram a acontecer!

Uma cidadezinha pacata de Maryland torna-se alvo de um misterioso serial killer que começa a sequestrar e massacrar jovens adolescentes, e que supostamente não têm conexão alguma.

O mais estranho de tudo é que as situações acontecem de uma forma muito misteriosa na qual o suposto assassino não deixa rastro algum em seus ataques.

Logo a cidade começa a criar uma estranha teoria de que o bicho-papão está à solta. Isso porque o assassino em si, além de não deixar rastros, simplesmente parece não estar em lugar algum.

Neste meio tempo, Richard, aspirante a escritor e recém-formado, está de mudança para a cidade onde tudo está acontecendo. Ao chegar ao local, ele se depara com a grande chance de sua primeira obra, mas adentrar na obscura mente de um assassino, o jovem poderá estar se pondo na mira do próprio Bicho-papão.

Com o passar do tempo e as mortes acontecendo num ritmo estranho e incomum, a cidade, outrora pacata e esquecida, entra em um estado de paranoia, tornando-se alvo de emissoras de televisão e da mídia, que se aproveita de toda a situação macabra.

Mas a questão é: há um verdadeiro assassino em série ou definitivamente o bicho-papão está solta?

Em se tratando de uma escrita completamente fluida e de uma trama embasada em alguns detalhes da vida do próprio autor, Perseguindo o Bicho-Papão é uma narrativa que nos prende do começo ao fim, fazendo-nos acreditar que tanto o real quanto sobrenatural possam estar envolvidos na situação em si.

Na medida em que o caso vai se desenrolando e Richard começa a descobrir um estranho padrão para os ataques, pessoas próximas são afetadas e o futuro do próprio jovem escritor poderá ser fatal.

Afinal, ninguém deve brincar com algo tão assustador e macabro quanto o próprio bicho-papão!
comentários(0)comente



Racestari 05/11/2024

Me surpreendeu
Achei um livro muito fácil de ler, e muito bem contado, com uma história envolvente e final surpreendente. Vou ler os livros dele com o mestre King.
comentários(0)comente



Ei, Bora Ler Mais! 22/10/2024

? [RESENHA LITERÁRIA] ?
? ?Perseguindo O Bicho-Papão?, é um suspense policial misturado com terror psicológico que me deixou literalmente ?sem rumo? quando terminei de ler!!! É um livro fora do comum, com tantas reviravoltas e com um desfecho que me fez duvidar até mesmo do que é ou não real na história.

? É uma história baseada em fatos vividos pelo próprio autor, em que ele vai levar o leitor para a sua cidade natal, na década de 80, quando uma série de assassin@tos macabros assombrou uma cidade tranquila chamada Maryland e seus moradores viveram momentos de puro horr0r.

? O autor narra toda a investigação envolvendo vários assassin@tos de jovens meninas ao longo dos anos, concluindo que havia um serial killer vivendo entre os moradores e o desespero da polícia que não estava conseguindo encontrar o ass@ssino e parar de uma vez com essa matanç@. Além disso, o autor narra diversos acontecimentos bizarros que aconteceram na cidade e momentos felizes com seus pais e amigos durante sua infância e adolescência.

? A escrita do autor possui uma narrativa forte e fluida! Ao ponto do leitor se sentir parte da história e um dos moradores daquela cidade, vivendo todo o medo daquela época. É tudo tão intenso, com grandes reviravoltas que não tem nem como parar de ler, só para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos.

? O livro possui fotos, cedidas por fontes diversas, dos locais, vitimas, policiais e momentos marcantes da investigação ao longo da leitura, o que deixou tudo bem imersivo e assustador.

? Um livro para os amantes de thriller investigativo que procuram algo nunca lido e que vai deixar todos chocados com o seu final!
comentários(0)comente



Natalicia Iza canella 06/11/2024

PERSEGUINDO O BICHO-PAPÃO
Resenha: Pensa num livro bom que te prende. Eu tentando descobrir quem tava matando ? cheguei a pensar em três pessoas ? advinha ; não era nenhuma das três. ? temos plot Twist!
Leiam vocês vão se surpreender e ficar de boca aberta ?

"Foi ele .Não me pergunte como eu sei,mas eu sei."

Nota ??????????
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR