Contrapeso

Contrapeso Djuna




Resenhas - Contrapeso


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Soterradaporlivros 30/09/2024

Contrapeso
Descrito como um cyberpunk, contrapeso é uma história curiosa e cheia de reviravoltas. Uma ficção científica narrada como um Noir, tal qual Blade runner em sua versão original.

A história é intrigante e a velocidade vertiginosa, contrapeso tem capítulos pequenos o que faz sua leitura bem rápida.

Achei ainda mais interessante quando descobri que o autor é um mistério: ninguém sabe quem é Djuna nem seu gênero ou idade. Essa é sua primeira obra lançada fora da Coréia e eu espero que não seja a última.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pati 20/10/2024

Contrapeso
Contrapeso, primeira publicação de Djuna fora da Coréia, é não só uma narrativa de ficção científica, mas também um mistério muito bem elaborado.

A estória fala sobre a construção de grande elevador na ilha de Patusan. A empresa coreana LK pretende transformar a cidade como centro turístico de idas e vindas para o planeta Terra. No contrapeso do elevador, reside o tesouro: uma informação contida no cérebro do ex-diretor da empresa, que promete ser essencial para o futuro da raça humana e dos robôs.

Contando com intrigas empresariais e com o peso da inteligência artificial e implantes neurais, Djuna consegue prender o leitor até a última página. Uma narrativa rápida e misteriosa em doses certas.
comentários(0)comente



Ariane / Goddess 22/10/2024

Comecei achando que não ia gostar. Continuei lendo com uma sensação de que não ia gostar. No fim, gostei mais do que imaginava. Contudo, tenho um grande problema (particular) com livros muito curtos. Senti falta de mais desenvolvimento e informações...
Não prejudica a obra em si.
Gosto do personagem principal, a diagramação tá ótima e a tradução ficou muito boa.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



DéboraMP 13/11/2024

Contrapeso
Não sou fã de ficção científica, mas foi uma indicação de uma bookstan que eu sigo e ela falou super bem, então pensei em dar uma chance.

O livro é bem curto, rápido e fácil de ler. Me atrapalhou um pouco o nome dos personagens, mas é natural, pois não são comuns na nossa cultura.

A história é interessante, misturando elementos de suspense, viagem ao espaço, tecnologia futurista e uma dose pequena de drama. Achei legal que o autor consegue implantar no leitor exatamente o mesmo clima de desconfiança que transferiu a Mac, o personagem central.

Este tipo de literatura não é algo que eu gosto de ler. Não ajudou eu ter pensado que a história abordaria mais o combate entre a Frente e a LK, quando na verdade a história gira em torno do mistério acerca do falecido presidente da LK, Han (não li a sinopse antes de ler o livro).

Apesar de ser ficção, o livro me fez pensar sobre alguns caminhos que a humanidade está tomando em relação a IA e sobre isolamento social também. Não acho que eu gostaria de viver no mundo proposto pelo livro. hahahaha

Enfim, indico a leitura para pessoas que curtem ficção científica e para pessoas que, assim como eu, querem se desafiar a ler algo diferente, mas sem ser algo muito extenso,
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR