Luiz @books.andcoffee_ 01/10/2024#reviewdoluiz - MAIS OU MENOS 9 HORASSinopse: Júnior não imaginava que, às vésperas de seu aniversário de trinta anos, receberia a notícia da morte do pai. Agora, prestes a embarcar em um ônibus que sairá de São Paulo rumo a uma viagem de mais ou menos nove horas até Nova Friburgo, cidade onde nasceu, ele precisa lidar com todos os sentimentos conflitantes que uma notícia dessas desperta.
Hey frappuccinos! Tudo bem por aí??
Precisamos falar sobre essa nova pedrada do VM! O que foi esse livro, e como me identifiquei com o enredo dessa história.
Num primeiro momento do livro você acha que vai caminhar por um determinado fluxo, e o Vitor vem e muda toda a dinâmica. Conhecer o Junior em flashs da sua vida, foi o que deixou essa história perfeita.
Saber da sua relação com os pais, e principalmente com seu pai, foi de uma maneira tão delicada, e a forma como é abordado tão explicitamente e às vezes nas entrelinhas, faz a gente repensar em muitas coisas… retratar tudo isso em uma viagem de ônibus interestadual, ao lado de uma pessoa, que seria a última a imaginar está no mesmo lugar que você.
Trazer o passado à tona, e saber lidar com uma certa maturidade feridas que estavam curadas, mas precisavam ser esclarecidas. Fez com que a imersão fosse ainda maior, e nem sentimos as quase 9 horas passarem.
A quantidade de vezes que eu ri com essas história, foi a quantidade de vezes que eu fiquei olhando pro teto e pro nada, processando o tapas que o personagem tomava dele mesmo… rs
Acompanhar o amadurecimento da escrita do VM tem sido tão legal, e enfim ter uma história sobre adultos que passam por problemas de adultos, não tem como não se identificar.
Obrigado Vitor por dar vida ao Junior junto com as suas manias e ansiedades!
site:
https://www.instagram.com/p/DAlKuxEvkOn/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==