Alana.Michele 06/10/2024
Após a separação dos seus pais, Mayara passa a morar com seu pai, a namorada dele e, para completar, o sobrinho da mulher, Cauã, que ela não suporta. A situação, no entanto, é ainda mais complicada do que parece: seu pai traiu sua mãe com a atual namorada. Então, em um momento de desabafo, Mayara decide gravar um vídeo e postar nas redes sociais. O que ela não esperava era que o vídeo viralizaria, tomando proporções enormes.
Agora, com mais seguidores, ela se divide entre o sonho de passar no ENEM e sua nova vida nas redes sociais, com a ajuda de sua amiga, Gabi, que a incentiva a compartilhar seu dia a dia em vídeos. No entanto, conforme seu perfil cresce, Mayara começa a se arrepender da atenção que está recebendo, especialmente ao perceber que um seguidor em particular parece estar obcecado por ela.
Enquanto isso, em meio ao turbilhão que sua vida se tornou, Mayara começa a se aproximar de Cauã e percebe que talvez ele não seja tão insuportável quanto imaginava.
?Não era pra ser você? é um romance nacional que explora temas como relacionamentos familiares, stalking, privacidade, exposição nas redes sociais e os dilemas da adolescência.
Já conhecia a escrita da autora, então sabia que iria me envolver com essa história. Não me decepcionei. Com uma escrita fluida e cativante, ela construiu uma trama envolvente, abordando questões relevantes sem tornar a narrativa pesada.
Os personagens foram bem construídos, refletindo bem os conflitos da adolescência, e além disso gostei bastante da forma como o relacionamento do casal principal se desenvolve ao longo da história.
Mayara e Cauã têm uma dinâmica cheia de provocações, mas que deixa nosso coração quentinho. O toque de romance proibido torna tudo ainda mais emocionante, intensificando a conexão entre os dois.
Mayara é uma protagonista forte e complexa, cujas inseguranças, medos e desejos são palpáveis. Sua jornada emocional é intensa, e o livro consegue capturar a vulnerabilidade da adolescência de maneira sensível e realista.
É uma leitura sensacional que mescla drama e reflexão, com personagens reais e bem construídos. Ela oferece uma visão honesta sobre o impacto da exposição nas redes sociais, abordando os riscos e desafios de viver sob os holofotes digitais, muitas vezes sem querer.