Sofia.Fontoura 20/10/2024
Um Amor Cinco Estrelas
A Mansão Forest Hotel & Spa está literalmente caindo aos pedaços. Depois de anos lidando com dificuldades financeiras, o lugar parece enfim prestes a fechar as portas de vez, a não ser que um verdadeiro milagre de Natal aconteça antes da virada do ano. Então, quando Izzy e Lucas são obrigados a trabalhar juntos na recepção por conta de cortes de custos, eles não têm escolha a não ser deixar suas diferenças de lado na tentativa de fazer o hotel sobreviver. É na salinha do achados e perdidos que Izzy encontra cinco alianças. E quando ela devolve uma delas a um antigo hóspede, conseguindo com isso uma grande recompensa financeira para o hotel, uma esperança se acende. Assim, com quatro deles ainda entre os bens perdidos, Izzy e Lucas se lançam juntos em uma missão para tentar salvar o dia ― e seus empregos. À medida que passam cada vez mais tempo juntos, porém, uma chama parece crescer entre os dois, transformando a rivalidade em algo muito mais doce e complicado.
Um livro super gostosinho, ideal pra sair da ressaca literária. Tem um romance de enemies to lovers entre colegas de trabalho, a relação vai sendo desenvolvida ao longo de toda a história. Gosto muito de histórias que vão sempre além do romance, o romance existe na obra mas não é o único foco e abre espaço para conhecermos aspectos diferentes de outros personagens e da personalidade dos protagonistas.
Já conhecia a escrita da Beth O'Leary, esse ano também li "Mesa Para Um", que foi um dos livros que mais me impactaram, e esse aqui confirmou que ela é uma autora muito alinhada com o que costumo gostar de ler.
Meu único ponto com a história é que a falta de comunicação entre eles, em alguns momentos, se torna estressante. Pontos na história onde um diálogo teria resolvido tudo, mas entendo que, se a revelação final fosse trazida à tona antes, estragaria a história em si. Só não costumo gostar de personagens prolongando situações mais do que o necessário, então me incomodou um pouco.