Casei Com Uma Mariposa

Casei Com Uma Mariposa Regine Abel




Resenhas - Casei Com Uma Mariposa


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Leituras da Cielo 28/09/2024

Humana X Alien Mariposa
? Casei Com Uma Mariposa (Agência Prime)
Autora Regine Abel
Lido em e-book 387 páginas

Venus é humana, estava num cruzeiro de luxo quando algo inesperado aconteceu, e isso a tornou uma prima, ou seja, um tipo de guardião de um jovem semideus Prometheano. Isso era algo que ela não queria, mas depois de se inteirar dos motivos viu que era algo extremamente necessário.

Ela pensava que ao chegar no planeta Prometheano, fosse apenas entregar o semideus aos cuidados de seu povo e logo depois ela voltaria para casa, ledo engano.

Atlas, o Comandante da Guarda Negra, sentia-se envergonhado como o seu povo reagia a humana, mas talvez o seu assombro fosse como Venus em pouco tempo ter conseguido por aqueles esnobes em seus lugares, porém, ele tinha sido escolhido para ser seu companheiro e também recebido a aprovação do prisma (semideus).

Entorno dessa história entre Venus e Atlas existe algo acontecendo como pano de fundo, primeiro o fato de que o planeta Prometheano não era tão avançado em tecnologia quanto a Terra, segundo seus habitantes terem uma mente ainda retrógrada, terceiro existe um fenômeno que acontece no planeta como explosões em determinada época, consequentemente existindo uma única e sórdida solução.

A história é bem intrigante e desenvolvida, você se pega querendo descobrir esse mistério que acontece nesse planeta, além do mais, apesar de ser uma série, pode ser lido separadamente, se você se atentar perceberá que cada história é um alien ou monster diferente.
comentários(0)comente



Pam 24/09/2024

Ronika e Asheron
Nossa gentemmmm... Que história mais linda viu!!!

Surreal e sobrenatural e tudo seu lá o que mais !!!

Me emocionei com esse espectro...
Já tem um tempo desde que li esse livro, mas está vivo na minha memória essa história maravilhosa!!
Acho até que é a melhor da autora.
A mãe do Asheron é um barato kkk

Agora algo me deixou curiosa, é o tal necromante Cornélios... Mas agora provavelmente e espero que seja pra um personagem pra outra história.
comentários(0)comente



AlechandraClio 16/10/2024

Atlas e Vênus
Que história linda de superação e quebra de mitos e preconceitos com o pano de fundo do amor e respeito elo diferente.

Atlas sempre se viu como inferior, mesmo tendo um cargo elevado e de importância dentro de sua sociedade. Tudo muda quando ele é abençoado por um ser mítico de seu povo.

Vênus é uma humana que só desejava passar suas férias em paz, nem cogitava ter sido a escolhida a proteger um ser mítico.

Ambos tiveram seus destinos interligados e uma busca para solucionar uma grande catástrofe.

Uma história muito bem feita a onde a autora frisou como a mente de uma minoria pode controlar a muitos e o papel da História como meio principal de entender um povo.

Super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Thaís Silva 11/08/2024

Foi maravilhoso conhecer a Venus e o Atlas, os dois são um casal improvável que o destino fez questão de juntar. Amei ver a evolução do relacionamento deles.

A escrita é impecável e a leitura é fluída, super recomendo.
comentários(0)comente



Natalia 11/08/2024

Achei esse com mãos ação de todos da série
Eu amo todos os livros da agência prime! Não digo que esse é o melhor, digo que é tão bom quanto, mas ele sempre dúvidas é um dos que mais tem ação.
Senti um pouco de falta de mais finalização no epílogo, porém gostei bastante!
comentários(0)comente



Ana Gouvêa 11/08/2024

Pra mim foi o livro mais cansativo da serie.
Achei tudo meio cortado a facão, desde os problemas de uma sociedade elitista até de fato a solução pro problema nuclear periódico região.
Até o casal, achei o mais Franquinho da série. ?
comentários(0)comente



Dudacmf 30/08/2024

Basicamente uma borboleta
Vênus ? Atlas

Ter uma vida corrida ser interrompida por um alienígena que te escolheu para ser seu protetor não passou pela cabeça de Vênus que estava curtindo num cruzeiro intergaletico que isso poderia acontecer.

Agora ela terá que ir para o planeta desse ser para devolver a sua espécie, porém a criatura deseja que ela fica com ele até seu nascimento mesmo que ele obrigue ela a fazer isso, mas para Vênus permanecer nesse planeta primitivo ela terá que se casar.

A última coisa que Vênus queria era se casar mesmo que no fundo ela tenha inveja de sua irmã que tem uma família grande e feliz, o homem todo poderoso aparece para resolver o problema dela, casando ela temporariamente com alguém daquele planeta.

Por outro lado temos Atlas um soldado das asas pretas que num futuro próximo terá que se sacrificar para o seu povo sobreviver.

E quando ele vê aquela humana esquisita logo sente em seu peito uma vontade de se aproximar de Vênus.

Vênus se vê cheia de pretendentes de alto níveis do planeta tentando conquistá-la, porém nada agradava até que o homem viu Atlas observando tudo e decide oferecer Vênus a Atlas que logo de cara se conectam.

Mas nada são flores, agora Vênus se vê tentando salvar os excluídos da morte que o esperam já que Atlas está entre eles.
comentários(0)comente



booksdalaus 05/09/2024

Casei com uma mariposa
"Casei com uma Mariposa", de Regine Abel, é um romance de ficção científica repleto de aventuras, intrigas e um amor inesperado. A história apresenta Venus, uma mulher que embarca em um cruzeiro de luxo e se vê envolvida em uma trama muito além do que jamais imaginou. Ao resgatar um jovem semideus Prometheano, Venus é vinculada a ele como sua guardiã, o que a obriga a permanecer em um planeta primitivo e perigoso. Para sobreviver nesse novo ambiente e proteger a criança sob seus cuidados, Venus concorda com um casamento de conveniência com Atlas, o Comandante da Guarda Negra. O que começa como um acordo pragmático se transforma em algo muito mais profundo, à medida que ela se apaixona por Atlas, um ser com asas, escamas e antenas, mas com um coração nobre.

O ponto alto do romance é a relação entre Venus e Atlas. Inicialmente, Venus vê Atlas como um meio de sobrevivência, mas rapidamente passa a enxergar além de sua aparência exótica, reconhecendo sua gentileza, honra e força de caráter. Regine Abel constrói Atlas como um Prometheano Acromático, uma classe considerada inferior em sua sociedade. Esse status faz com que ele tenha baixa autoestima, algo que Venus lentamente desconstrói com sua bondade e respeito, tratando-o de uma forma que ele jamais experimentou. O relacionamento entre os dois evolui de maneira natural e comovente, e o crescimento de Atlas, tanto como indivíduo quanto como parceiro romântico, é uma das partes mais gratificantes da narrativa.

O romance se desenvolve em um cenário cheio de mistérios e perigos, com Venus e Atlas enfrentando não apenas desafios emocionais, mas também uma ameaça iminente ao seu povo. A narrativa é dinâmica e envolvente, com elementos de ação e suspense que mantêm o leitor intrigado até o final. A trama também explora questões como aceitação, preconceito e o poder do amor para transformar e curar, temas que são delicadamente abordados através das interações dos personagens e suas lutas pessoais.

A escrita de Regine Abel é rica em detalhes, especialmente na criação do mundo Prometheano, onde o exotismo das criaturas e das paisagens se funde de forma harmoniosa com o desenvolvimento emocional dos protagonistas. O contraste entre a humanidade de Venus e as características alienígenas de Atlas é um ponto fascinante da história, evidenciando a habilidade da autora em criar uma narrativa que mescla o romance interespécies com ficção científica.

Em resumo, "Casei com uma Mariposa" é um romance cativante que combina aventura, mistério e um relacionamento improvável, mas incrivelmente doce e profundo. Com personagens bem desenvolvidos, um cenário envolvente e uma trama repleta de reviravoltas, o livro é uma excelente escolha para fãs de ficção científica e romance que buscam algo único e emocionalmente satisfatório.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR